Promobit
Notícias

Alternativa ao Chromecast, Roku Express chega ao Brasil por R$349,90

O aparelho que converte TVs convencionais em smart TVs possui controle remoto e reprodução em Full HD.

Avatar do membro Vinicio Rolim Lira

Vinicio Rolim Lira

2 de set de 2020

0 comentários

Compartilhe:

Os proprietários de TVs que não possuem conexão com a internet acabam de ganhar mais uma opção disponível no mercado nacional. Nesta quarta-feira, 02, a Roku anunciou o lançamento do Roku Express, dispositivo de streaming mais básico da marca que funciona de forma semelhante ao Fire TV Stick da Amazon e Mi Stick da Xiaomi. O aparelho chega ao Brasil pelo preço de lançamento de R$349,90. 

A Roku estreou no Brasil equipando duas TVs da OAC e agora disponibiliza seu primeiro dispositivo. O aparelho é pequeno e possui controle remoto, mas os principais diferenciais estão na sua interface de navegação simples e com capacidade de busca por conteúdos que informa em qual serviço de streaming ou locadora virtual o filme ou série pesquisado está disponível. 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O Roku Expresse reproduz conteúdos na resolução Full HD e uma função interessantes do aparelho é a possibilidade de assistir aos conteúdos usando um fone de ouvido conectado ao smartphone com app do Roku instalado. O App também pode ser usado como controle remoto do sistema e a função de espelhamento de tela também está presente no aparelho. 

O controle remoto que acompanha o Roku Express possui botões dedicados para Netflix, Globoplay, HBO GO e Google Play, mas a interface conta com todos os principais apps de streaming e conteúdo audiovisual como Spotify, Prime Video e Youtube. De acordo com a Roku são mais de 100 mil filmes e programas distribuídos entre canais gratuitos e pagos disponíveis na interface da Roku. 


Aqui no Promobit você encontra também as melhores promoções de TV . Para assistir aos seus filmes e séries com a melhor qualidade de imagem e pagando pouco, confira também algum cupom de desconto.