Take a fresh look at your lifestyle.

Conheça a Roku, plataforma de streaming que acaba de chegar ao Brasil

Pioneira no mercado de streaming, a Roku chega equipando nova TV da OAC com recursos interessantes.

0

Famosa nos Estados Unidos e Europa por seus modelos de Box TV e aparelhos que transformam TVs em Smart TVs, a Roku chegou ao Brasil no início de 2020, mas não totalmente. Conheça a Roku e como os recursos e ferramentas da plataforma funcionam nas TVs. 

Leia mais:

Roku: pioneira no mercado de streaming

Apesar de Roku ser uma palavra japonesa, trata-se de uma empresa americana que notabiliza-se pela fabricação de centralizadores de mídia e sistemas operacionais para Smart TVs. A empresa foi pioneira no mercado de streaming, sendo a responsável por lançar em 2008 o primeiro aparelho a reproduzir Netflix em TVs não Smart e posteriormente, no ano de 2012 solidificou-se no mercado ao oferecer mais do que apenas Netflix, mas uma plataforma única para converter TVs convencionais em Smart TV. 

Roku Streaming Stick+

Atualmente, a Roku é bastante popular nos Estados Unidos e Europa por sua plataforma, que é uma verdadeira centralizadora de mídia e streaming, por suas set-stop-box, as Box TV da Roku, e o Roku streaming Stick, equivalente ao Chromecast da marca. Mas ambos possuem uma diferença fundamental, o Roku OS, sistema operacional da empresa presente em todos os produtos e em algumas Smarts TV, sendo o coração da plataforma Roku.  

Diferenciais dos produtos Roku

O sistema operacional da Roku proporciona que seus produtos sejam mais do que reprodutores de conteúdos de streaming e tornem-se centrais de mídia dos aparelhos em que estão conectados. Se o primeiro passo da empresa for converter TVs em Smarts TV, o passo seguinte foi tornar mais agradável a experiência de usabilidade em uma Smart TV. Com o Roku OS presente nas caixinhas da empresa e no Roku streaming stick, mas do que acesso aos serviços de streaming, a TV passa a ter uma plataforma de navegação repleta de recursos. 

O fato de possuírem memória e armazenamento próprios diferenciam os aparelhos da Roku de alguns concorrentes que são apenas a elos entre a TV e outros dispositivos. Os aparelhos da Roku rodam de forma nativa os aplicativos e conteúdos, enquanto a plataforma permite pesquisas bastante sofisticadas graças ao sistema operacional da empresa. 

Roku Ultra com resolução 4K

Em boa parte das Smart TV é necessário buscar por um conteúdo em cada serviço de streaming, já com o sistema de busca universal apelidado pelo Roku, é possível saber em qual serviço de streaming está determinado filme ou série, procurar por conteúdos com uma atriz específica ou séries de comédia, últimos lançamentos, etc. 

Todos os aparelhos da empresa são compatíveis com Alexa e Google Assistente e trazem um controle remoto que além de facilitar o uso permite alguns recursos interessantes, como conectar fones de ouvido ao controle remoto para ouvir o áudio dos conteúdos enquanto a TV fica sem volume. 

A chegada da Roku ao Brasil 

No último dia 21 de janeiro, a Roku desembarcou em solo nacional, porém não será o Roku Streaming Stick nem a caixinha Roku Express que encontraremos em lojas brasileiras. Pelo menos por enquanto. Em anúncio oficial a Roku passa a estar presente em dois modelos de TV da OAC. Para ser mais exato, o Roku OS será o sistema operacional dessas TVs. 

Chamada apenas de OAC Roku TV, o aparelho estará disponível em duas configurações diferentes, a primeira com tela de 32 polegadas, resolução HD e preço inicial de R$ 1.199,00, enquanto o outro modelos tem preço de lançamento de R$1.599,00 para uma tela de 43 polegadas e resolução Full HD, deixando clara a estratégia da Roku de chegar ao Brasil começando pela fatia dos televisores de entrada. 

Os dois modelos contaram com a mesma versão do Roku OS e a ideia é ganhar o consumidor pela sua característica de agregador de serviços de streaming. Funcionalidades como controlar a TV, transmitir vídeos, músicas e fotos para a TV por smartphone, via aplicativo da Roku para Android e IOS também estão disponíveis. Assim como ouvir o áudio da tv em fones de ouvido conectados ao smartphone via aplicativo da Roku. 


Agora que já conhece a Roku, aproveite e confira nossas promoções de TV. A Tv que vai dar nova vida a sua sala pode ficar mais barata aproveitando o cupom Americanas. Para não perder nenhum cupom de desconto conheça nosso canal no Telegram

Veja também
Comentários

Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Quer receber alertas de novas postagens?

Receba notificações em seu navegador!