Campanha AMazon Dia das Mães
Guia de compras

Air Fryer Oven Electrolux é boa? Conheça o modelo e descubra se vale o investimento

Com design moderno e funcionalidades interessantes, conheça mais sobre a Air Fryer 5 em 1 da Electrolux

Avatar do membro Jonathan Robert

Jonathan Robert

21 de mar de 2024

0 comentários

Compartilhe:

A Air Fryer Oven, conhecida também como forno air fryer, é um eletroportátil que vem ganhando fama pela sua praticidade e desperta o interesse de quem quer deixar a cozinha mais equipada. O seu design e modo de funcionamento permitem fazer receitas maiores, tem mais funções que uma fritadeira tradicional e ocupa menos espaço que um forno comum. Portanto, se você está procurando uma indicação de modelo para investir, descubra se a Air Fryer Oven Electrolux é boa e quais as suas principais características.

Lembrando que você pode garantir o menor preço em sua Air Fryer Oven nova aqui no Promobit. Baixe nosso app e mantenha sua lista de desejos atualizada com os produtos que está de olho para receber alertas sempre que aparecer promoção.

Quer economizar? Confira o preço agora mesmo!

Air Fryer Oven Electrolux EAF90 GrafiteCompre agora na Amazon
Air Fryer Oven Electrolux EAF91 VinhoCompre agora na Amazon

Air Fryer Oven Electrolux

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A Electrolux possui vários tipos de produtos em seu catálogo, e entre as fritadeiras elétricas está a Air Fryer Oven Electrolux Experience assinada pela Chef Rita Lobo. O modelo possui 12 litros de capacidade total, cesto com 3,5 litros, potência de 1700W e está disponível nas cores grafite (EAF90) e vinho (EAF91).

O modelo possui 5 modos diferentes de preparo.O primeiro deles como Air fryer comum, para que você consiga assar ou fritar os alimentos sem uso de óleo. O modo gratinar é ideal para finalizar suas receitas com aquela camada crocante de queijo por cima. O modo reaquecer é uma boa pedida para deixar aquele pão com cara de novo ou a comida quentinha por mais tempo. O modo desidratar consegue deixar as frutas e legumes secos com facilidade e conta com temperatura e tempo ajustáveis. O último é o modo rotisserie, espeto giratório para assar os alimentos por igual.

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Compre agora a Air Fryer Oven Electrolux EAF90 Grafite na Amazon

Design

Agora falando um pouco sobre o design e construção do modelo, já podemos adiantar que neste quesito a Air Fryer Oven Electrolux é boa e deve agradar a grande maioria dos consumidores. A fritadeira tem uma estética moderna, capaz de combinar com diferentes estilos de cozinha e trazer elegância. As cores também podem ser consideradas um destaque, sendo a grafite (EAF90) para quem quer um modelo mais discreto e tradicional e a vinho (EAF91), indicada principalmente para quem procura por inovação, já que é uma cor diferente do que geralmente é vista em eletroportáteis.

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O painel digital é outro ponto de destaque. Além de possuir uma boa construção, também é completo, intuitivo e funcional. Ele vem com 7 receitas pré-programadas para maior facilidade no preparo de legumes, carnes, bolo e outros, mostra a temperatura e tem dois indicadores interessantes, o preaquecer, que indica quando a Air Fryer atinge a temperatura ideal para os preparos e a função virar, com um sinal luminoso e sonoro que avisa quando virar ou mexer o alimento para um resultado mais uniforme.

O timer máximo é de 1h e 30 minutos e a temperatura vai de 60°C a 200°C. O modelo ainda conta com botão pausar/play, desligamento automático e luz interior. A porta de vidro é removível, boa funcionalidade para facilitar a limpeza.

Compre agora a Air Fryer Oven Electrolux EAF91 Vinho na Amazon

Acessórios inclusos

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A Ayr Fryer Oven Electrolux é boa em acessórios e traz um conjunto completo para garantir um bom funcionamento. No conjunto estão incluídos uma bandeja removível coletora de gordura e migalhas, o espeto giratório e um gancho para remoção com segurança, duas grelhas com saídas de ar e um cesto antiaderente de 3,5L com puxador removível.

Compre agora o tapete de silicone protetor de Air Fryer na Amazon

Air Fryer Oven Electrolux é boa?

A Electrolux acertou em vários pontos do modelo de fritadeira elétrica e por isso podemos considerar que a Air Fryer Oven Electrolux é boa. Entre os maiores destaques estão seu design bonito, moderno e painel digital bem construído e funcional. Os acessórios formam um conjunto completo, com o necessário para preparar as receitas com segurança e aproveitar todos os 5 modos de funcionamento.

Agora entre os pontos negativos podemos destacar a baixa potência para um modelo Oven, já que com 1700W, se o espaço interno estiver muito cheio, pode ser que demore um pouco mais para ficar pronto. Alguns consumidores também reclamam do ruído, mas esse é um ponto de reclamação bastante recorrente na grande maioria dos modelos de Air Fryer. 

E por último, um ponto de atenção é sua porta removível. Mesmo sendo uma mão na roda na hora da limpeza, algumas pessoas falam sobre a fragilidade e possibilidade de quebrar ou estragar com certa facilidade. Contudo, o modelo entrega o que promete e é uma boa opção de investimento neste tipo de Air Fryer.


Aproveite as melhores promoções de eletroportáteis aqui no Promobit e confira os cupons de desconto para economizar ainda mais em suas compras.