Campanha AMazon Dia das Mães
Guia de compras

Air fryer de cesto duplo vale a pena?

O eletroportátil que ganhou o coração de muitos brasileiros começou a ganhar novas versões e hoje vamos analisar a air fryer de cesto duplo!

Avatar do membro Rafaela Melo

Rafaela Melo

4 de jun de 2023

0 comentários

Compartilhe:

O que seríamos sem a constante evolução das invenções do ser humano, não é? Afinal saímos da fogueira para o fogão de indução e do sal para a geladeira. Contudo, será que todas as atualizações nos equipamentos atualmente são realmente necessárias? Hoje vamos avaliar o mais recente lançamento no mundo dos eletroportáteis: a air fryer de cesto duplo, e ver se o novo design vale a pena. 

Conheça a última atualização da air fryer: o cesto duplo 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Recentemente a Philco lançou a air fryer com cesto duplo, uma novidade no mercado de fritadeiras elétricas. O modelo já presente no mercado conta com capacidade total de 8L, sendo 4 litros para cada cesto que opera de forma independente, ou seja, você pode preparar diferentes alimentos em temperaturas e tempos específicos em cada cesto. 

Além disso, a nova air fryer da marca consegue alcançar até 2200W de potência na versão 220V e 2000W na versão 127V, prometendo diminuir o tempo de preparo de carnes, por exemplo. Já o timer e botão medidor de temperatura continuaram com os 60 minutos e dão 80ºC a 200ºC padrão de mercado, ficando o destaque para o design e a opção de dois preparos simultâneos.  

Vantagens e desvantagens da air fryer com o cesto duplo

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Agora que você já conhece a nova air fryer com cesto duplo, vamos ver os principais pontos que analisamos no modelo:

1. Capacidade de preparo

A capacidade de 8 litros realmente impressiona, contudo é importante lembrar que os cestos contam com 4 litros cada. Além disso, o modelo possui cestos com formato retangular, diferente do habitual redondo ou quadrado encontrado mais frequentemente nas fritadeiras do mercado. 

Junto ao formato retangular podemos destacar ainda as medidas, os cestos contam com 22cm de comprimento, 14cm de largura e 10cm de altura, fazendo-se necessário formar camadas de alimentos dependendo da quantidade que deseja preparar, já que ele é mais estreito e fundo.

Outro ponto é que apesar de contar com 8 litros de capacidade total, caso você deseje preparar algo maior como um frango ou uma peça maior de carne será necessário cortá-la e distribuí-la nos cestos, já que existe a divisão, perdendo o preparo de diferentes alimentos ao mesmo tempo para conseguir fazer uma quantidade maior.  

2. Tamanho

Para comportar os dois cestos, a air fryer precisa de um tamanho considerável, então se seu desejo é ter uma desta, se atente às dimensões do modelo: 31,5 cm de altura, 37,2 cm de largura e 35,7 cm de profundidade. A marca recomenda que a air fryer não seja embutida e nem seja colocada em nichos, podendo danificar a performance do aparelho, além de necessitar de um respiro de 10cm nas laterais e traseira. 

Portanto, essa fritadeira vai ocupar um bom espaço na sua bancada. Apesar do modelo ser preto fosco e não ter muitos detalhes, os botões de controle de temperatura e tempo analógicos chamam bastante atenção e podem não agradar todo mundo.

3. Preço

O preço de lançamento do aparelho foi de R$999,90, mas já conta com uma pequena baixa, podendo ser encontrado por R$799,90. Por esse valor é possível encontrar algumas Oven Fryer (fritadeira 3 em 1) com capacidade maior que a de cesto duplo, além de algumas intermediárias e tops de linha. 

Air fryer com cesto duplo vale a pena?

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Apesar dos benefícios a air fryer com cesto duplo só vale a pena para quem gosta de preparar vários alimentos na fritadeira e deseja ter os mesmo prontos juntos, mas ainda assim não atende a grandes famílias, limitando-se a um casal ou até três pessoas dependendo dos alimentos. 

Isso pois o produto deixa a desejar em outros aspectos como na versatilidade de preparar outros alimentos, já que temos modelos no mercado que conseguem fazer iogurte, desidratar alimentos e até entregar andares no cesto para que não seja necessário fazer camadas de alimentos pela altura  do recipiente. 

Além disso, o aparelho ocupa muito espaço de bancada e para famílias pequenas pode não ser uma vantagem ter uma fritadeira tão grande em sua cozinha.


Aqui no Promobit você confere as melhores promoções de fritadeiras e eletroportáteis para sua cozinha. Usando o cupom Casas Bahia você garante aquele desconto no carrinho!