Campanha AMazon Dia das Mães
Promobit Explica

Air fryer com Alexa: como funciona e quais são as vantagens

Quem deseja uma casa inteligente vai gostar de conhecer como funciona a air fryer com a Alexa.

Avatar do membro Rafaela Melo

Rafaela Melo

21 de abr de 2023

0 comentários

Compartilhe:

Não é novidade que os aparelhos domésticos estão cada vez mais tecnológicos, contando com conexão via aplicativo, compatibilidade de comando via assistentes de voz e autonomia de inteligência artificial para oferecer a melhor experiência para sua família. Contudo, até hoje só vimos tais diferenciais sendo aplicados a grandes equipamentos como geladeiras, lava e seca, lava-louças etc. Agora as possibilidades passam a chegar também aos eletroportáteis e hoje vamos falar da air fryer com Alexa, Google assistente e aplicativo para preparar suas receitas. 

Air Fryer com Alexa: tecnologia de conectividade 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A Air fryer com Alexa é o investimento de algumas marcas que apostam em tecnologia e inovação vem fazendo. Sem dúvidas, uma das promessas da tecnologia é trazer mais praticidade ao dia a dia, além do aproveitamento de tempo, pedindo para a assistente virtual executar comandos enquanto você se dedica a outras atividades. 

Então ao incorporar a tecnologia de conectividade com as assistentes de voz da Amazon, Google e outras a marca permite que o aparelho execute comandos que foram direcionados à assistente como, por exemplo, “ligar air fryer” “ligar pré-aquecimento” “desligar air fryer”, de qualquer local sem a necessidade de deslocamento. 

Quais modelos possuem a nova tecnologia?

No mercado atualmente contamos apenas duas opções de air fryer com conectividade. 

Air Fryer Mi Smart Xiaomi 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A air fryer Mi Smart Xiaomi, apesar de possuir 3.5L, pequena para famílias com mais de 3 pessoas, é sucesso dentre as pessoas que decidem pelo aparelho. 

A fritadeira chinesa conta com grelha, possibilitando ao equipamento um “segundo andar” e o preparo de diferentes itens ao mesmo tempo, design clean e sofisticado na cor branca com painel em diversas línguas, aplicativo e, claro, conexão com Alexa e Google Assistente. 

Outro diferencial do aparelho é a temperatura que vai de 40º a 200º possibilitando preparo das mais diversas receitas como iogurte, frutas desidratadas, assados e sobremesas. Aqui no Promobit já fizemos um review bem mais detalhado do modelo, confira: Air fryer Xiaomi Mi Smart é boa? modelo está disponível no Brasil

Air Fryer High Connect Philips Walita

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Uma outra opção disponível é a Air Fryer High Connect da Philips Walita, que conta com uma capacidade maior que a anterior, 6.2L, atendendo até famílias maiores. 

Este modelo conta com o preço um pouco mais salgado que as tradicionais no mercado, por isso não conta com tanta adesão, mas seus atrativos são bem parecidos com o modelo apresentado anteriormente, possuindo aplicativo próprio para controle via smartphone e a compatibilidade com as assistente de voz.

Dentre os atributos, também destacamos as mais de 200 receitas presentes no aplicativo, ajudando quem deseja uma vida mais saudável e saborosa. 

Vale a pena investir na tecnologia de conexão? 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Uma air fryer com Alexa ou conectividade ainda conta com um preço salgado se comparado aos modelos tradicionais, onde o modelo Smart Xiaomi está custando em média R$900,00 e a High Connect Philips R$1700,00 na data desta publicação. 

A que mais vale o investimento é certamente a da marca chinesa Xiaomi, já que permite muito mais preparos pelo seu diferencial de temperatura e acessórios, mas ainda assim, só em promoção. A fritadeira da Philips possui as mesmas características das tradicionais, contando apenas com conectividade e aplicativo.

Falando em aplicativo, essa é uma tecnologia que vale a pena, pois além da possibilidade de comando pela assistente de voz, as informações disponíveis na tela do celular são muito mais ricas como passo a passo de receitas, tempo de preparo de cada alimento, pré programação, possibilidade de acionamento, visualização do andamento da receita etc. 

Sem dúvidas, essa será uma funcionalidade muito presente nos aparelhos domésticos e que seja pelo aplicativo ou comando de voz, traz mais autonomia de tempo. 

O que você acha? Deixe sua opinião nos comentários para ajudar a comunidade!


Não deixe de usar o cupom Casas Bahia nas suas comprar para garantir aquele descontão!