Campanha Antecipa Black Friday Ponto
Promobit
Promobit
Promobit Explica

Alumínio ou borracha: entenda a diferença entre as travas da chuteira

Cada tipo de trava oferece características diferentes e são pensadas para tipos específicos de campo.

Alumínio ou borracha: entenda a diferença entre as travas da chuteira

15 de ago de 2020

0 comentários

Compartilhe:

O futebol é o esporte preferido do brasileiro e mais do que apenas torcer pelo time de coração, muita gente gosta de praticar o esporte e marcar seus gols por aí. Para os que jogam futebol de campo uma dúvida recorrente é sobre qual a diferença entre alumínio ou borracha, material das travas das chuteiras. Cada um oferece características diferentes e agora você descobre qual o mais indicado para cada situação.

Aqui no Promobit nós já fizemos um texto explicando quais são os principais tipos de chuteiras de futebol de campo, futebol Society e futsal. No futebol de campo além do material das travas, a quantidade de travas interfere no desempenho dentro das quatro linhas. Então confira o que cada tipo de trava pode proporcionar ao jogador. 

Quer receber avisos sempre que aparecer chuteira em promoção?

Chuteira com travas de alumínio 

Diferente do futebol profissional, normalmente os campos do futebol amadores apresentam estado de conservação inadequado. Para os casos em que a grama está muito alta, molhada ou quando a partida é realizada durante a chuva, as chuteiras com travas de alumínio são as mais indicadas por oferecer maior fixação do calçado no chão, evitando escorregões e facilitados acelerações e brecadas. Porém esse material pode deixar o calçado mais pesado, principalmente os modelos mais simples.

Leia mais:

Chuteira com trava de Borracha

As travas de borracha são recomendadas para campos em que a situação é oposta ao exemplo anterior. Campos que possuem mais terra do que grama são mais duros e precisam de um calçado que absorve melhor o impacto da rigidez do solo durante as pisadas. As chuteiras com travas de borracha também costuma ser mais leves e são ideais para os jogadores de velocidade.  Outra situação em que chuteiras com travas de borracha podem ser a melhor opção são nos campos de grama sintética, que também oferecem menos maciez no solo. 

Alumínio ou borracha: qual tipo de trava é melhor?

Como podemos perceber, entre alumínio ou borracha como material para as travas da chuteira, o ideal é contar com um par de chuteiras com chuteiras de travas de cada material, mas caso não seja possível, vale analisar qual o tipo de campo em que você mais joga futebol para fazer a escolha do tipo de trava. 


Aqui no Promobit você encontra as melhores promoções de esporte e lazer com tudo para a sua atividade física. Aproveitando o cupom Centauro sua compra pode ficar ainda mais barata.