Promobit
Guias de Compra

7 produtos para levar quando for jogar futebol com os amigos

Para você que vai voltar a jogar após muito tempo ou que está começando a jogar agora, fizemos a lista do que não pode faltar do que levar com você quando for jogar futebol com os amigos.

Avatar do membro Vinicio Rolim Lira

Vinicio Rolim Lira

22 de set de 2019

0 comentários

Compartilhe:

Surgiu o convite para bater uma bola com os amigos ou apenas está querendo iniciar em uma nova atividade física, mas não sabe o que levar para o futebol? O time do Promobit entra em campo e apresenta uma lista com os itens mais importantes para quem vai jogar aquele futebol com os amigos ou com a galera da firma. 

Uniforme para futebol

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Embora exista a categoria de pelada mais descompromissada em que um time joga com camiseta e outro sem, ir com uma boa camisa para a prática esportiva é sempre útil. Até porque você só sabe se o seu time irá jogar com ou sem camiseta minutos antes do jogo começar. A camisa de futebol precisa ser de um tecido leve, que não aperte o corpo do jogador e que de preferência absorva o suor. Seja a camiseta do seu time do coração ou uma camiseta de futebol genérica, o importante é sentir-se confortável durante o jogo.

O mesmo raciocínio pode ser aplicado aos calções de futebol. Poucas coisas são mais desagradáveis durante uma partida do que um calção inapropriado que aperta o corpo na região da cintura ou fica abaixo da linha dos joelhos e atrapalha a movimentação em campo. Caso você não queira jogar sentindo-se travado ou correndo igual a um robô, usar um calção para futebol é importante pois ajuda você a ter mais liberdade de movimentos e absorção do suor.  

Chuteira

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Pode parecer óbvio, mas a chuteira é um item fundamental para quem quer jogar futebol com qualidade. O fato de praticar o esporte apenas como hobby não significa que você tenha que jogar com qualquer calçado, pois além de desconfortável existe o risco de machucar-se por não estar usando o material adequado. 

Existem chuteiras de qualidade por preços acessíveis, sendo que o mais importante na hora de comprar uma chuteira é escolher o modelo adequado para a modalidade de jogo. Para cada tipo de piso existe uma chuteira específica: futebol de campo, grama sintética e futebol de salão. Para saber mais sobre o tema, aqui no blog temos um texto sobre os diferentes tipos de chuteiras. 

Bola 

É obvio, por ser o item mais importante do futebol. Mas já vi muito futebol atrasar ou ser cancelado porque alguém esqueceu de levar a bola. Apesar de não ser um item que deve ser levado por todos os jogadores, é importante que pelo menos um dos jogadores leve a bola, sendo sempre bom ter mais de uma bola para possíveis imprevistos. Bolas com menos gomos e costuras à mostra são mais rápidas e com trajetória menos previsível, porém a bola não deve ser nem muito leve nem muito pesada. Uma bomba para caso seja preciso encher uma bola murcha também pode salvar a pelada. 

Acessórios

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Provavelmente o item de segurança mais comum no futebol são as caneleiras, pois até nas peladas mais amistosas pode acontecer imprevistos e choques comuns em esportes de contato físico como o futebol. Em jogos mais organizados e com goleiros fixos, um par de luvas para cada goleiro é essencial, mas para melhorar ainda mais o desempenho dos goleiros o uso do uniforme  específico para a posição, com partes acolchoadas, ajuda a sentir menos os impactos com o chão, além de amortecer as boladas. 

Itens de higiene pessoal

Após o futebol, há quem prefira deixar para tomar banho em casa, mas caso você esteja em um local com boa estrutura de vestiários, tomar banho logo após a partida pode ser uma boa ideia, principalmente se você mora longe do local da partida ou não vai voltar de carro. Caso opte por tomar banho no vestiário, itens básicos de higiene pessoal como shampoo, sabonete, desodorante e toalha são fundamentais. Existem exemplares destes produtos em versões menores que são ótimas para transportar na mochila ou nécessaire. 

Squeeze 

Hidratar-se é fundamental, principalmente durante a prática de atividades físicas. Para isso é importante levar um squeeze para beber água ou isotônico durante as pausas da partida. Um produto que não cabe na mochila, mas pode ficar no carro e ajuda para que ninguém fique com sede é um galão térmico que comporta uma quantidade maior de litros e ainda conserva a temperatura do liquido. Alguns modelos comportam até 21 litros e possuem torneira para facilitar a hidratação.  

Porta chuteiras

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Todos esses itens pessoais precisam ser transportados de alguma forma e para não chegar com todas essas coisas na mão é comum o uso de sacolas Gym para levar chuteira, uniforme e outros itens mais básicos. Caso você queira chegar para o jogo com pinta de boleiro, aí vale investir em um porta chuteiras que, apesar de não ser tão grande, cabe com tranquilidade o par de chuteiras e alguns itens essenciais, como uma carteira pequena e o celular.


Além de promoções de material esportivo, no Promobit você também encontra as melhores promoções de games para fazer sucesso também nos gramados virtuais. Aproveite um dos nossos cupons de promoção e economize ainda mais em suas compras.