Campanha Super Deals - Aliexpress
Promobit
Melhores

Melhores micro-ondas custo-benefício para comprar em 2024

Atrás de um micro-ondas bom e que apresente um ótimo custo-benefício para você simplificar a sua rotina no dia a dia? Selecionamos algumas opções.

Avatar do membro Júlia Queiroga

Júlia Queiroga

2 de fev de 2024

0 comentários

Compartilhe:

Ter um micro-ondas em casa ou no ambiente de trabalho para esquentar a comida traz mais praticidade à sua rotina. Além disso, você termina tendo menos panelas para limpar apenas para esquentar o seu almoço, porém, às vezes, adquirir um modelo pode se mostrar uma tarefa difícil, então selecionamos alguns dos melhores micro-ondas custo-benefício para você achar uma opção boa e que caiba no seu orçamento.

Melhores micro-ondas custo-benefício

Electrolux MTO30 20LCompre agora na Amazon
Midea MRAS22 20LCompre agora na Amazon
Midea MXSA27S1 27LCompre agora na Amazon
Electrolux ME3BP 34LCompre agora no Mercado Livre
Mondial MO-01-21-B 21LCompre agora na Amazon
Panasonic ST27LWRU 21L Compre agora na Amazon

Como escolhemos os melhores micro-ondas custo-benefício?

Levamos em conta os preços atuais dos micro-ondas, a capacidade, potência e funções agregadas. Atente-se às necessidades que você possui antes de escolher o micro-ondas e lembre-se que qualquer um dos modelos da lista podem ser encontrados por aqui durante o ano. Ainda consideramos os comentários de quem comprou o produto, uma vez que, infelizmente, não pudemos testar pessoalmente cada opção antes de criar esta lista.

Conheça os micro-ondas:

Electrolux MTO30 20L

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Se você chegou a essa lista buscando um micro-ondas simples, barato e prático para o dia a dia, essa é a escolha. O MTO30 da Electrolux encabeça nossa lista de melhores micro-ondas custo-benefício por contar com os principais recursos e funções para um uso constante, desde que não sejam grandes quantidades de uma vez. Sua capacidade de 20 litros e potência de 1100W pode ser pouco para alguns consumidores, mas com o pleno potencial de suprir necessidades mais diretas. 

Este modelo Electrolux também é silencioso, conta com porta espelhada e trava de segurança. Já de funções extras, o MTO30 possui a opção de reaquecer e de manter aquecido, além da função tira odor que serve como um baita complemento para a higiene geral do produto. Seu preço geralmente fica algo próximo dos 580 reais, mas já apareceu aqui no Promobit por apenas R$ 476,10

Compre agora o Electrolux MTO30 na Amazon

Midea MRA22 20L

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O MRA22 se assemelha bastante ao modelo anterior, com capacidade e recursos parecidos, mas que se diferencia em seu visual, tendo em seu design uma mescla entre as cores preto e branco que contribuem para a identidade visual do produto, mas sua principal diferença está no gasto de energia. A potência deste modelo da Midea é de 700W, deixando claro sua finalidade mais simples e prática, mas que por ser da classe A+ de eficiência energética faz desse micro-ondas um modelo ainda mais econômico. 

Recursos como trava de segurança e função tira odor também estão presentes, junto a possibilidade de deixar salvo programas e tempos de receitas específicas e até a utilização de receitas pré-programadas para pratos salgados ou doces. Seu preço também costuma ser semelhante ao modelo da Electrolux citado acima.  

Compre agora o Midea MRA22 na Amazon

Midea MXSA27S1 27L

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Já este modelo é para quem busca uma opção mais equilibrada entre preço, potência e capacidade. Com 27 litros de capacidade e 800W de potência o MXSA27S1 da Midea é uma alternativa dentre os melhores micro-ondas custo-benefício que conta com uma usabilidade igualmente prática mas também intuitiva e versátil, tendo as suas diversas funções em evidência no painel. A utilização de receitas pré-programadas e a possibilidade de “salvar” suas favoritas também está presente, tendo um diferencial na função limpa fácil para a higienização da parte interna do produto. 

Este micro-ondas da Midea também conta com função ECO, para um uso mais econômico com o visor desligado, e um diferencial pequeno porém marcante, que é a facilidade de retirar canecas ou xícaras com o prato que retorna sempre para sua posição inicial. Aqui no Promobit, a versão de 127 Volts da MXSA27S1 já esteve disponível por R$ 541,20

Compre agora o Midea MXSA27S1 na Amazon

Electrolux ME3BP 34L

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O modelo com maior capacidade da lista, também é o mais potente e o mais completo em recursos. O ME3BP da Electrolux possui capacidade de 34 litros, potência de 1400W e se destaca por ser um micro-ondas de embutir com ótimo custo-benefício, apesar do preço mais elevado, e voltado a residências com cinco ou mais pessoas. Ele conta com seis receitas pré-programadas, função de descongelamento assistido – que te sinaliza o momento correto para virar a carne – junto a ajustes automáticos de potência, e quatro modos de preparo, como Cozinhar Delicado, Cozinhar Rápido, Desidratar e Derreter para facilitar ainda mais sua utilização no dia a dia. 

Compre agora o Electrolux ME3BP no Mercado Livre

Mondial MO-01-21-B 21L

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Voltando aos modelos menores e práticos, este modelo da Mondial conta com 1200W de potência, com 10 ajustes e boa eficiência tanto em preparos gerais quanto em descongelamentos. Junto às funções já citadas em outros modelos como a Tira Odor e Manter Aquecido, a MO-01-21-B também possui o Menu Dia a Dia, que permite o preparo das receitas mais frequentes com apenas um clique. Em suma, é um modelo prático e compacto que também emite poucos ruídos ao ser utilizado, e tem tudo para servir bem em locais ou famílias não tão grandes. 

Compre agora o Mondial MO-01-21-B na Amazon

Panasonic ST27LWRU 21L

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Fechando a lista dos melhores micro-ondas custo-benefício, temos um modelo da Panasonic que é uma ótima pedida para usos mais básicos para até duas pessoas. Com um visual “diferentão” em relação aos outros modelos aqui citados, o ST27LWRU possui as laterais na cor branca com uma parte frontal espelhada, resultando em um design sofisticado e moderno. Suas principais características estão em sua potência de 700W que pode ser ajustada em até 10 níveis diferentes, trava de segurança, 3 receitas pré-programadas e 3 posições de memória. Seu corpo conta com um revestimento antiaderente, e sua parte interior possui um revestimento de tinta antibacteriano.

Compre agora o Panasonic ST27LWRU na Amazon


Já tendo conferido os melhores micro-ondas custo-benefício, não deixa de ver as ofertas de micro-ondas. Você pode conseguir comprar com desconto usando um cupom da Americanas ou o cupom da Magazine Luiza.