Promobit
Promobit Explica

5 truques que fazem toda a diferença na hora de usar o Telegram

Aprenda truques fáceis para usar no Telegram que vão melhorar a forma como você usa o aplicativo.

Avatar do membro Vinicio Rolim Lira

Vinicio Rolim Lira

11 de jun de 2021

0 comentários

Compartilhe:

O Telegram é um aplicativo de mensagens instantâneas, assim como o WhatsApp. Mas, o grande diferencial, é que ele dispõe de uma série de funcionalidades surpreendentes, que possibilitam que você faça absolutamente qualquer coisa por meio do app. Além de conversar com as pessoas, participar de grupos e acompanhar canais, você pode armazenar arquivos em nuvem, ouvir seus podcasts favoritos, ler notícias e muito mais.

Além disso, para melhorar a forma como você utiliza o Telegram, existem alguns truques especiais. E como tudo que é bom deve ser compartilhado, resolvemos te mostrar 5 opções que vão fazer muita diferença pra você. Não esqueça que, se você usa o Telegram, pode aproveitar descontos e promoções exclusivas pelo Canal do Promobit no Telegram. Acesse e aproveite.

Truques para usar o Telegram

1 – Desativar pré-visualização de mensagens

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Sabe aquela notificação que vem na tela quando uma nova mensagem chega? Ela pode ser desativada. Muitas vezes, não queremos que outras pessoas, presentes no mesmo ambiente, vejam com quem estamos conversando, e nesses casos basta acessar Configurações > Notificações e sons > Prévia de mensagem, e então desativar. Isso garantirá a sua privacidade, sendo necessário abrir o app para acessar a conversa.

2 – Utilize bots

Bots são robôs que desempenham funções específicas. No Telegram, você pode usá-los para ativar novas funcionalidades e vai se surpreender com quantas possibilidades existem. Para acessar você precisa pesquisar pelo nome do bot que você deseja instalar ou digitar alguma palavra-chave e ele mostrará opções. Nós já publicamos aqui um artigo com 10 bots para Telegram, confira o conteúdo para entender mais sobre essa função e aproveite.

3 – Utilize um nome de usuário

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Quando você determina um nome de usuário pode usar ele para iniciar conversas com pessoas, sem necessidade de informar o seu número de telefone. O Telegram cria um link de onde é possível iniciar uma conversa com você. Mais uma dica que ajuda a manter a sua privacidade. 

4 – Notificações personalizadas

No Telegram é possível definir notificações diferentes para cada contato, inclusive, com cores diferentes. Esse recurso está disponível em Contato > Notificações > Personalizar. É só definir as cores desejadas e pronto.

5 – Autodestruição de chats secretos

A opção de chat secreto protege todas as conversas com criptografia. Isso quer dizer, que aquilo que é conversado em um chat secreto não fica armazenado nos servidores do app. Você pode definir prazos para a autodestruição desses chats. Basta acessar o chat, clicar no botão com três pontos e selecionar “Ajuste tempo de autodestruição”. É só definir o limite desejado e a conversa desaparecerá completamente, sem deixar rastros.


Além de saber truques na hora de usar o Telegram, aqui no Promobit você também encontra as melhores promoções de notebook. Com o cupom Amazon ou cupom Kabum sua compra pode ficar ainda mais barata.