Campanha Super Deals - Aliexpress
Promobit Explica

Sabia que é possível ouvir podcasts no Telegram?

Confira um passo a passo de como ouvir seus podcasts favoritos diretamente do aplicativo de mensagens.

Avatar do membro Vinicio Rolim Lira

Vinicio Rolim Lira

3 de jun de 2021

0 comentários

Compartilhe:

Uma das formas mais legais de adquirir conhecimento e se informar usando a internet hoje em dia, é ouvindo Podcasts. Esse formato de conteúdo é uma alternativa que otimiza o seu tempo, já que pode ser ouvido a qualquer momento, mesmo enquanto dirige, malha ou cuida da casa, por exemplo.

E caso você ainda não saiba, não é somente pelas plataformas de streaming que é possível acessar os seus canais favoritos de podcasts, o Telegram também oferece essa possibilidade. Nesse artigo, você aprenderá como ouvir Podcasts no aplicativo.

Além de ouvir seus conteúdos favoritos, você também pode aproveitar para participar do grupo Promobit no Telegram, e receber diretamente no aplicativo de mensagens as melhores promoções selecionadas pela equipe de especialistas do Promobit.

Como ouvir Podcasts no Telegram?

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A seguir, te damos um passo a passo de como acessar esses conteúdos e aproveitar mais essa funcionalidade do App Telegram.

1 – Comece abrindo o seu aplicativo. Procure pelo ícone de lupa que fica no lado superior direito da tela. Clique nele para iniciar uma busca;

2 – Digite Yourcast Bot e ele mostrará as contas. Clique na opção Listen Podcasts;

3 – Será aberta a tela de chat com o Bot. Clique no botão Começar que está na parte inferior da tela;

4 – O bot irá mostrar alguns canais que são mais populares. Caso queira pular essa opção, basta clicar em Skip;

5 – Após clicar em Skip e pular as sugestões anteriores, será apresentado um menu. Clique na opção Pesquisar;

6 – Digite o nome do canal de podcast que você deseja ouvir e envie o texto;

7 – Na tela, irá aparecer a descrição do canal que você sugeriu, juntamente com a logo. Se estiver de acordo com o que você procurou, então clique em Assinar;

8 – Será solicitado que você confirme sua inscrição no canal, para isso basta clicar em Ok e depois clicar em Ouvir;

9 – O bot retornará com os últimos episódios publicados pelo canal. Você deve clicar sobre o episódio que deseja ouvir. Caso deseje escutar um mais antigo, pode navegar pelas páginas utilizando os botões < ou >.

10 – Quando você clicar no episódio desejado, será iniciado o download, que pode levar alguns minutinhos. Aguarde até que apareça o título e descrição, então basta clicar e aproveitar;

11 – O Telegram salvará um histórico com os últimos podcasts que foram baixados pelo bot que passarão a ser atualizados automaticamente. Caso deseje ouvir os episódios mais recentes do canal que você segue, não precisa mais refazer todos esses passos, basta clicar no botão Atualizar.

Indicações de Podcasts para ouvir no Telegram

headphone on ear

NerdCast – tem um público bem variado com pessoas de diversas idades. Lança um novo episódio todas as sextas-feiras sobre assuntos que vão de temas do mundo nerd, a situações cotidianas, ciência, tecnologia, humor, música, e muito mais.

ResumoCast – publica conteúdos produzidos a partir da leitura de livros sobre diversos assuntos como finanças, marketing digital, saúde, exercícios, etc.

Escriba Café – fala de temas históricos do Brasil e mundo, aborda curiosidades e mistérios da humanidade.

Café Brasil – fala de cultura, comportamento, cidadania e traz reflexões sobre uma ampla variedade de temas.

Loop Matinal – podcast com episódios curtinhos para ouvir pela manhã e ficar por dentro das notícias do universo tecnológico.


Aqui no Promobit você encontra promoções de smartphones para usar o Telegram e promoções de fone de ouvido para ouvir seus podcast favoritos. Aproveitando algum cupom de desconto dá pra pagar ainda menos em suas compras.