Campanha Super Deals - Aliexpress
Sem categoria

10 bots para Telegram que vão facilitar a sua vida

Selecionamos 10 bots para Telegram que podem ajudar nas suas tarefas do dia a dia e facilitar vários processos.

Avatar do membro Vinicio Rolim Lira

Vinicio Rolim Lira

28 de mai de 2021

0 comentários

Compartilhe:

Os bots são programas capazes de realizar uma série de tarefas e ajudam a automatizar funcionalidades no Telegram. Existem uma infinidade de opções de bots que podem ser usados para jogar, interagir com listas de contatos, auxiliar nas tarefas do dia a dia, dentre outras funções.

A seguir, mostramos 10 opções bem legais que podem dar aquela mãozinha na rotina e tornar algumas de suas tarefas muito mais práticas. Além dos bots para Telegram, outra forma de facilitar a sua vida ao usar o Telegram é participar do grupo do Promobit no Telegram e receber diretamente no aplicativo de mensagens as melhores promoções selecionadas pela equipe de especialistas do Promobit. 

1 – Gmail Bot

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O @GmailBot é um serviço que integra o serviço de e-mails do Google ao Telegram, fazendo com que os usuários possam receber e responder e-mails de forma instantânea por meio do mensageiro. Para utilizar é preciso autorizar através da sua conta Google.

2 – Trasncriber

O @Transcriber_bot apresenta uma função que é bastante útil para pessoas que tem dificuldade em ouvir áudios ao longo do dia. Basta abrir a janela da conversa, configurar o idioma e inserir o áudio, e ele faz a conversão de áudio em texto. 

3 – Wikipedia Search

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O @wiki é um bot que permite pesquisar e enviar mensagens contendo verbetes do site Wikipedia, a respeito de qualquer assunto. É só mencioná-lo, digitar o idioma a ser utilizado e o termo pesquisado, depois enviar a mensagem. E ele ainda pode ser usado em qualquer conversa.

4 – Rastreio bot

O @RastreioBot faz o envio para o Telegram de atualizações a respeito de suas encomendas dos Correios. Dessa forma, você não precisa abrir o site sempre que quiser conferir o status dos seus pacotes. Além do cadastro dos códigos de envio, ele permite que você visualize o histórico de pedidos e coloque descrições em cada um, deixando tudo mais organizado.

5 – Alert Bot

O @AlertBot foi desenvolvido com o intuito de facilitar a criação de alertas e lembretes e pode ser usado em conversas individuais ou em grupo. O legal é que você também pode enviar lembretes para si mesmo, indicando o horário para receber a notificação.

6 – To PDF

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Com o @topdf_bot você pode converter arquivos .doc, .docx, .txt, .odt e .jpg em PDF, de forma rápida e eficaz. Para isso, basta enviar o arquivo pelo bot, ele fará a conversão e enviará novamente em questão de minutos.

7 – Yandex.Translate

O @YTranslateBot é um perfil automático que faz a tradução de palavras com suporte para vários idiomas. Para utilizar, basta selecionar as especificações de linguagem, escrever as dúvidas e receber os resultados. É muito útil para conversas com pessoas que falam outra língua.

8 – Game Bot

O @GameBot permite que você execute três tipos de games simples, mas muito divertidos, dentro do próprio Telegram. Mesmo contando com partidas individuais, é necessário o compartilhamento com um contato ou grupos. Mas, dá pra se divertir e passar o tempo.

9 – Feed Reader Bot

O @thefeedreaderbot monitora os feeds RSS dos seus sites e blogs favoritos e notifica sempre que um conteúdo novo for postado. É algo bastante útil para quem gosta de ficar por dentro das notícias.

10 – My Tele Cloud Bot

O @MyTeleCloudBot cria uma nuvem de arquivos ilimitada onde é possível armazenar e organizar qualquer tipo de mídia.