Promobit
Artigos

5 aplicativos para transformar e decorar a casa

Entre os cinco aplicativos para transformar e decorar a casa, você pode escolher um focado em pintura ou decoração e contar até com um nível eletrônico.

Avatar do membro Luiza Lamas

Luiza Lamas

16 de dez de 2019

0 comentários

Compartilhe:

Está com vontade de dar uma repaginada na sua casa, mas não sabe por onde começar ou onde encontrar ideias e inspirações para isso? Muito além do Pinterest, neste artigo, compilamos cinco aplicativos e um bônus para ajudar você a transformar e decorar o lar. Tem opções para escolher a cor dos ambientes, escolher quadros, painéis e outros. 

Para escolher a cor dos ambientes:

Se a sua ideia é continuar com todos os móveis que você já tem e apenas mudar as cores da sua casa, a seguir sugerimos dois aplicativos que testamos e consideramos bastante completos para encontrar a cor ideal e ainda conseguir ter ideias de cores para decorar o ambiente. 

Suvinil

Com este aplicativo da Suvinil, você consegue fotografar a sua casa e testar como as cores da marca ficariam no ambiente. Por exemplo, na simulação que fizemos (abaixo), fotografamos uma parede inicialmente branca entre duas salas de reunião (é possível ver os dois batentes pretos da porta em cada canto da foto). Esta é a simulação de como a parede ficaria se fosse pintada com a cor Amazonita

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Além disso, no aplicativo é possível contratar alguns tipos de serviços, como o de pintura. A marca também dá dicas sobre quais são os melhores produtos da Suvinil para usar de acordo com a sua necessidade: dicas de produtos para a área interna ou externa da casa (se você quer uma textura, se prefere um produto fácil de aplicar ou se prefere algo fácil de limpar e livre de bactérias, por exemplo) e outros. O app está disponível para Android e IOS.

Bônus:se você for à casa de alguém e gostar muito da cor da parede a ponto de querer aplicar na sua casa, saiba que pode contar com o app ColorSnap, da Sherwin Williams. Isso porque ele tem um recurso que permite reconhecer qualquer cor de parede (mesmo que seja de outra marca) e indicar a mais próxima dentro do catálogo da Sherwin Williams. 

Por exemplo, coloquei o print do app da Suvinil no aplicativo da SW para que ele fizesse o reconhecimento da cor verde e ele identificou não só isso, mas também um tom próximo de laranja, azul e areia. No caso específico do verde, a cor mais próxima que ele me indicou em relação a Amazonita (da Suvinil) foi Planta Verde

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Ele também mostrou simulações de como a cor ficaria em cada ambiente interno da casa (o print mostra uma sala ampla). Toda a sua trajetória fica salva na aba “Minhas ideias” do app e ainda é possível encontrar a loja mais próxima de você para que você consiga comprar a tinta. O app está disponível para Android e IOS.

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Para ter um nível eletrônico:

iHandy Level Free

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Um nível é como uma régua para medir a inclinação de um objeto ou locais planos, por isso é muito utilizado por profissionais de construção (dá para saber, por exemplo, se os tijolos estão sendo colocados de forma alinhada). Também é útil para verificar se quadros de parede estão tortos. No aplicativo, a bolha de ar precisa estar entre as duas marcações pretas centrais e o ideal é que esteja marcado 0,0º. O app está disponível para Android e IOS. 

Para trocar painéis de madeira:

Tablemac Duratex

Este aplicativo da Duratex funciona quase como o das tintas da Suvinil e da Sherwin Williams; a diferença é que você não consegue tirar uma foto do seu próprio cômodo, mas sim utilizar os fornecidos pelo aplicativo. Lá, é possível testar as diversas opções de painéis de madeira da marca Duratex em ambientes diferentes. O app é intuitivo e possui ícones que facilitam a identificação de cada cômodo, mas está em espanhol. O app está disponível para Android.

Para ter ideias de decoração:

Viva Decora

O Viva Decora é um aplicativo bastante completo para quem está procurando inspirações para transformar e decorar a casa. É possível procurar fotos soltas ou de projetos completos, divididos por ambiente, como Cozinha, Quarto, Sala, Varanda e Jardim ou todos de uma vez. Se você preferir, também pode filtrar para visualizar fotos de ambientes pequenos, médios ou grandes.

O interessante é que se você gostar mesmo dos projetos de uma pessoa (existe um perfil especial para quem trabalha na área de decoração de ambientes) pode pedir um orçamento. O app está disponível para Android e IOS.

Para escolher molduras de parede:

Emolduras

O Emolduras é o aplicativo da loja de molduras Everaldo Molduras e o objetivo dele é que, ao final, você peça o orçamento da moldura que achar que mais vai combinar com o seu quadro. Porém, nada impede de ele ser apenas uma fonte de inspiração e base para você ir em outra loja buscar uma parecida. No app, são mais de 20 opções de molduras das mais diversas cores e materiais. 

Fizemos uma simulação de como ficaria emoldurada uma foto da equipe de Conteúdo do Promobit com uma das opções do aplicativo, chamada de Entalhada 1. Como você verá a seguir, também é possível simular como o quadro ficará no ambiente, mas as opções de cores de parede são muito limitadas e o tamanho do quadro fica desproporcional, além de não ser possível mudar a cor dos móveis do ambiente. O app está disponível para Android e IOS.


Agora que você já conhece cinco aplicativos para transformar e decorar a casa, não deixe de aproveitar as promoções de móveis e decoração do Promobit! Utilize um cupom Americanas ou cupom Submarino para pagar mais barato!