Campanha Super Deals - Aliexpress
Promobit
Artigos

4 novas tecnologias de desbloqueio de celular

As empresas de smartphone estão correndo para oferecer melhores tecnologias de desbloqueio de tela. Desde reconhecimento facial e identificação biométrica, até leitura das linhas da palma de sua mão.

Avatar do membro Yolanda Moretto

Yolanda Moretto

29 de jan de 2018

0 comentários

Compartilhe:

Os fabricantes de smartphones estão sempre disputando para trazer aos consumidores as melhores tecnologias em seus aparelhos. Um dos pontos que tem sido mais disputado entre as marcas é a tecnologia do desbloqueio de tela dos modelos.

As formas de desbloquear a tela dos smartphones são importantes pois conferem segurança ao usuário, principalmente em caso de roubo ou perda do telefone. No entanto, os consumidores também buscam uma forma de desbloqueio que seja prático, afinal, ninguém quer ter trabalho para poder utilizar o próprio smartphone.

Nós separamos para os leitores do Promobit 4 novas tecnologias que estão chamando a atenção das marcas, tanto as que já estão quase prontas para entrar no mercado quanto as que ainda estão em forma de patente. Nenhuma marca quer perder a chance de inovar nessa área.

Reconhecimento Facial

reconhecimento facial

O desbloqueio por reconhecimento facial já está valendo nos smartphones do modelo iPhone X da Apple, mas um vazamento sugere que o novo modelo da Samsung, o futuro lançamento Galaxy S9 , deverá trazer o mesmo benefício, com algumas “melhorias”.

A diferença do Galaxy é que seu reconhecimento facial contaria também com um leitor de íris. Juntos, eles devem melhorar a capacidade de reconhecimento do leitor, evitando que ele não reconheça o rosto do usuário ou, o contrário, que confunda rostos parecidos.

Resta aguardar o lançamento do smartphone para saber se ele realmente trará essa funcionalidade.

Leitura de Pulso (Samsung)

leitura de pulso

A Samsung também possui uma patente para utilizar o seu sangue para destravar seu smartphone e outros gadgets. Mas calma, isso não significa que você terá que tirar uma gota de sangue toda vez que for destravar seu aparelho.

A ideia da empresa coreana é identificar os padrões de fluxos sanguíneos do usuário (que, segundo a empresa, são únicos) e usá-lo como padrão para destravar a tela do smartphone. Isso poderia agilizar e tornar mais seguro os pagamentos realizados com o celular, por exemplo.

Mas vale lembrar que o projeto é apenas uma patente e é possível que ele nunca seja implementado pela Samsung.

Não esqueça de aproveitar as promoções de eletrônicos e celulares do Promobit.

Leitor de Digital na tela (Vivo)

leitor de digitais na tela

Desde que começaram a sair no mercado smartphones com desbloqueio a partir de digitais, as empresas vêm correndo para tentar lançar esse modo de desbloqueio na própria tela do aparelho (atualmente, é necessário um botão específico para fazer a leitura, colocado na frente ou atrás do smartphone).

A empresa chinesa Vivo saiu na frente e anunciou o modelo de smartphone X20 Plus UD com leitor de digitais na tela. O desbloqueio ainda é lento perto de outros utilizados atualmente, mas conforme a tecnologia fique mais barato, essa velocidade deve melhorar.

Leitor de Mão (Samsung)

leitor de mão

A Samsung tem mais de uma ideia maluca para o futuro. Além da patente de identificação por sangue, a empresa também patenteou uma tecnologia “cartomante”.

Na ideia da empresa, caso o usuário precise desbloquear a tela, criar uma nova senha para algum serviço ou confirmar um pagamento feito com o celular, será necessário permitir que a câmera leia as linhas da mão do usuário para confirmar sua identidade. Só depois o usuário estará liberado para realizar a função que deseja.

Pensando em comprar um novo smartphone? Dê uma olhada nos nossos cupons de desconto da Americanas.