Take a fresh look at your lifestyle.

4 dicas que deve observar antes de instalar ar-condicionado

Especialistas da Samsung separaram 4 dicas que vão ajudar você a instalar o ar-condicionado de forma correta e garantir mais vida útil ao eletrodoméstico.

0

Quando compramos um eletrodoméstico, o que mais desejamos é que ele dure por uma longa temporada, se possível, décadas. Como é um produto com custo financeiro considerável e tecnologia que não ficará obsoleta em um curto ou médio prazo, essa expectativa costuma ser ainda maior ao comprar ar-condicionado.

Aproveite nossas promoções de ar-condicionado!

Além de se certificar de que irá comprar um produto de qualidade e de uma marca que possui bom histórico de atendimento ao cliente e pós-venda, uma atitude essencial para aumentar a longevidade do seu ar-condicionado é garantir a instalação correta do eletrodoméstico.

Para ajudar nessa hora, especialistas da Samsung separaram três dicas antes da instalação correta do ar-condicionado e a promover maior longevidade do eletrodoméstico, além de uma dica bônus para antes da compra.

Leia também:

1 – Local onde o ar-condicionado será instalado

Além de melhorar a circulação do ar, e por consequência a refrigeração do ambiente, garantindo que a temperatura seja percebida de forma uniforme por todos no cômodo, instalar o ar-condicionado no ponto certo garante que ele não tenha que fazer mais “força” do que o necessário, o que reduz a vida do aparelho.

O local da instalação deve estar livre de qualquer elemento, como cortinas, persianas, prateleiras e outros elementos de decoração que possam bloquear a circulação do ar que sai do equipamento. Para os especialistas da Samsung, o melhor lugar para instalação do ar-condicionado no quarto é sobre a cama e na sala sobre o sofá.

ar-condicionado-samsung

Quer receber avisos sempre que aparecer Ar-condicionado em promoção?

2 – Conheça a rede elétrica da casa ou residência

Um problema mais recorrente do que muitos podem imaginar é a rede elétrica não estar preparada para o aparelho. Apesar de hoje muitas residências terem opções de tomada tanto 110 V quanto 220 V, nem sempre essa é uma realidade.

Caso não tenha uma tomada com a tensão correta para o aparelho próxima ao local escolhido para a sua instalação, será necessário “puxar uma tomada”, o que deverá ser feito por um eletricista antes mesmo de o aparelho chegar.

3 – Mão de obra especializada

Não só na hora de instalar, mas em todo o processo de escolha do equipamento e local de instalação é importante contar com a ajuda de um especialista. Devido a um conhecimento técnico e das particularidades que cada modelo possui, o profissional ajudará a garantir o melhor desempenho e a maior durabilidade aparelho.

“Todo o cuidado antes da instalação do ar-condicionado é fundamental para garantir a vida útil do produto e o funcionamento com desempenho máximo. Além disso, a escolha errada pode acarretar, até mesmo, no consumo desnecessário de energia elétrica”, lembra Jefferson Porto, Diretor Associado de Produtos da Divisão de Digital Appliance da Samsung Brasil.

Dica bônus: capacidade do ar-condicionado

Na hora de comprar o ar-condicionado, é preciso garantir que levará para casa um equipamento com capacidade para climatizar o ambiente que será instalado. Para isso, além de fazer a conta referente ao espaço do cômodo, é preciso inserir na equação variáveis como móveis e objetos e pessoas que usarão o espaço, principalmente se o eletrodoméstico tiver fins comerciais, quando mais gente irá usar o ambiente. Para saber como fazer essa conta, leia nosso artigo: O que é o BTU do ar-condicionado?


Para economizar na compra do ar-condicionado, aproveite nossos cupons Americanas, cupons Magazine Luiza e Cupons Pontofrio.

Veja também
Comentários

Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Quer receber alertas de novas postagens?

Receba notificações em seu navegador!