ADMIN

Posicionamento sobre a oferta do Galaxy S20 Ultra do marketplace Shopping Monalisa

27 de Agosto de 2020 ás 17:41

Olá, Promobitters! Como vão?

Como sempre tivemos uma política de transparência, criamos este tópico para esclarecer nosso posicionamento a comunidade, pois nos últimos dias estamos recebendo ofertas e comentários sobre um Galaxy S20 Ultra por cerca de R$4200 vendido pelo marketplace Shopping Monalisa.

Para não haver dúvidas, é importante dizer que o Promobit não aceitou as promoções desse marketplace porque ele não cumpriu com nossos requisitos de segurança para aceitar ofertas e não foi aprovado em nossa avaliação de confiabilidade.

Entenda mais sobre a avaliação de confiabilidade do Promobit aqui: https://www.promobit.com.br/In...ra-segura/

Sobre o marketplace em questão, não encontramos o CNPJ do seller nas lojas vitrines como Casas Bahia, Extra e Ponto Frio. O nome utilizado pelo seller é o mesmo de um shopping localizado no Paraguai, mas não existe qualquer comprovação de vínculo entre os dois, sendo que o shopping não vende produtos em si — as lojas dentro dele é que vendem — e é um shopping focado em cosméticos, perfumes, sem vendas de eletrônicos. Além disso, não encontramos informações sobre o marketplace em canais como o Reclame Aqui ou Ebit.

Zelamos pela segurança de todos os membros de nossa comunidade, por isso possuímos uma série de requisitos que todas as lojas e marketplaces precisam cumprir para que suas ofertas possam ser compartilhadas no Promobit.

A seguir deixamos os links para vocês mesmos poderem verificar o que comentaremos abaixo (obs.: acessem por conta e risco):

- Casas Bahia: https://www.casasbahia.com.br/TelefoneseCelulares/Smartphones/Android/smartphone-samsung-galaxy-s20-ultra-cinza-128gb-12gb-ram-tela-infinita-de-6-9-camera-traseira-quadrupla-camera-frontal-40mp-e-leitor-de-digital-55005193.html

- Extra: www.extra.com.br/smartphone-samsung-galaxy-s20-ultra-cinza-128gb-12gb-ram-tela-infinita-de-6-9-camera-traseira-quadrupla-camera-frontal-40mp-e-leitor-de-digital-55005193.html

- Ponto Frio: https://www.pontofrio.com.br/TelefoneseCelulares/Smartphones/Android/smartphone-samsung-galaxy-s20-ultra-cinza-128gb-12gb-ram-tela-infinita-de-6-9-camera-traseira-quadrupla-camera-frontal-40mp-e-leitor-de-digital-55005193.html

Prezamos sempre para que todos comprem economizando com segurança na internet. Boas compras :D

@fernando_rocha_284469

Eu vi esse marketplace vendendo , até simulei uma compra mas não finalizava, Achei um preço impensável para esse aparelho, sai a R$3.779,10 em 1x pagando com o cartão da loja, muito abaixo do valor em outros sites.

responder
Reportar
@nathalia_lopes_1256262

Eu vi uma oferta de um Xiaomi Redmi Note 9S de 128gb super barato, por menos de 1500 reais, também nesse market place, que está nas Casas Bahia, Extra e Ponto Frio. Quase comprei, mas fiquei desconfiada. Será que realmente existe essa loja Shopping Monalisa?

responder
Reportar
@livia_carrera

nathalia_lopes_1256262 tentei efetuar a compra e n foi concluida

responder
Reportar

Realmente suspeito, mas como conta com esse esquema de compra garantida dessas loja, a exemplo abaixo o regulamento do extra https://www.extra.com.br/garan...id=132946, to pensando em encarar o risco, será que é muita dor de cabeça pra pegar o dinheiro de volta se der ruim?

responder
Reportar

dan234 se é um dinheiro que não fará falta... tenha em mente que pode levar umas 2 faturas para estornarem.

responder
Reportar

mf parcelado em 12 x não fara falta até estornar, o problema é a dor de cabeça se mandarem outro produto no lugar ou um tijolo, porque se não receber acho que o estorno é direto com a loja vitrine, mas acusar o item recebido aí o estorno deve ser com direto com a loja...

responder
Reportar

dan234 acredito que o procedimento será quase a mesma coisa. Caso compre mesmo, filme a abertura do pacote só para garantir. Se possível poste para a gente :D

responder
Reportar
@daniel_pinheiro_1257132

dan234 comprou? Tô coçando pra não comprar também. Foda que eu tenho um note10+ com 256gb e esse só tem 128gb

responder
Reportar
@fabio_ludke

OLá, bom dia. Alguém encarou o risco? Estou pensando em tentar, pois o Market Place garante se der algum problema.

responder
Reportar
@karlean_camargos

fabio_ludke Quando vai finalizar a compra diz que não tem em estoque, isso des do dia 26...

responder
Reportar
@alisson_salvetti

Ao finalizar a compra, informa estoque indisponível. Dia 28

responder
Reportar
@nicolas_areli

Alguém conseguiu concluir a compra?

responder
Reportar
@denilson_martins_403362

Tão louco pra receber um tijolar kkk esse preço não existe acorda aki e Brasil ninguém da nada barato pra ninguém kkkk

responder
Reportar
@luiza_passos

alguém conseguiu?

responder
Reportar
@tiago_silva_1258916

tentei agora, em todas as lojas do Via Varejo, nenhuma deixa comprar por falta de estoque mas só avisa depois de confirmar a forma de pagamento

responder
Reportar
@nana_brasil

tiago_silva_1258916 Anúncios

Proteção Defesa do Consumidor :
De acordo com o artigo 37 do Código de Defesa do Consumidor (CDC), uma publicidade é considerada enganosa quando induz o consumidor ao erro. Ou seja, quando traz uma informação falsa capaz de dar uma ideia diferente da realidade do produto ou do serviço ofertado.
concorda que as lojas deve se responsabilizar-se ao anuncio não dizer antes sobre estoque indisponível?

responder
Reportar
@nana_brasil

GENTE!!!
Não tem como tirar essa loja do ar não?
No caso do de já deixar entrar comprar e não ser avisado antes que o estoque está indisponível, já é caso de rever nossos direitos à Proteção Defesa do Consumidor. Onde diz :
" De acordo com o artigo 37 do Código de Defesa do Consumidor (CDC), uma publicidade é considerada enganosa quando induz o consumidor ao erro. Ou seja, quando traz uma informação falsa capaz de dar uma ideia diferente da realidade do produto ou do serviço ofertado".
Isso cabe as duas lojas pelo anúncio,
não ser retirado de ambas as partes ou avisado estoque indisponível. CONCORDAM???

responder
Reportar
@henrique_batista_1258124

E está em 3 grandes lojas, casas bahia, extra e ponto frio. Lamentável, desrespeito com o consumidor

responder
Reportar
@julio_vassao

Entrei em contato com o Televendas das Casas Bahia e me garantiram que é realmente esse valor e que garantem a entrega caso realize a compra.

responder
Reportar
@nana_brasil

julio_vassao Pelo que sei propaganda que continua em anuncio de venda em aberto e não conclui o pagamento e só avisa depois dessa burocracia que esta indisponível e ao voltar a pagina de vendas o produto continua em comercialização... É PROPAGANDA ENGANOSA SIM e as lojas que colocam esse produto a venda tem que se advertidos ou punidos.
No Código de Defesa do consumidor está previsto que caso o estabelecimento não cumpra com a oferta informada, por jornal, televisão entre outros, o consumidor terá direito à três escolhas diante da recusa do cumprimento.

O que a lei pretende de forma imediata é proibir que o fornecedor se recuse a cumprir a oferta, apresentação e/ ou publicidade.

Se o fornecedor de produtos ou serviços recusar cumprimento à oferta, apresentação ou publicidade.

E sua proibição é decorre do que foi estabelecido no art. 30, conforme o seguinte comando:

Toda informação ou publicidade, suficientemente precisa, veiculada por qualquer forma ou meio de comunicação com relação a produtos e serviços oferecidos ou apresentados, obriga o fornecedor que a fizer veicular ou dela se utilizar e integra o contrato que vier a ser celebrado.

Portanto, ocorrendo a recusa por parte do fornecedor em cumprir com o mandamento obrigacional, o consumidor possui o direito de escolher livremente sem que tenha que se justificar o porquê da escolha. E as suas escolhas são:
I - exigir o cumprimento forçado da obrigação, nos termos da oferta, apresentação ou publicidade conforme o artigo 84, § 3º do CDC.
II - aceitar outro produto ou prestação de serviço equivalente
III - rescindir o contrato, com direito à restituição de quantia eventualmente antecipada, monetariamente atualizada, e a perdas e danos.

PORTANTO:
se não há produto...é dever do fornecedor retirar o item em questão à venda oferecido para evitar transtornos para ambas as partes.

responder
Reportar
@carla_maria_1260973

nana_brasil entrei em contato com as lojas por telefone duas vezes e falaram q n tem disponível e perguntaram c era da Monalisa e q estão trabalhando p tirar essa oferta.

responder
Reportar
@nana_brasil

carla_maria_1260973 entrei em contato diretamente com um representante da própria loja MONALISA (assim foi informado) expliquei o acontecimento frustrante e disse que se não há mais a oferta, conforme o CDC ela não deveria estar mais online, para evitar possíveis danos à ambas as partes e que eles não respondem as reclamações no reclame aqui. ainda disse "cliente satisfeito trás mais clientes".
e me veio a resposta muito crua e dura:
"bom dia
concordo com você''. e saiu da conversa.
Resumindo: é roubada esta loja, se nem no RECLAME AQUI eles respondem quem fez uma compra. Imagina pra quem quer fazer, mas com o um pé atrás?
e acreditem ou não apareceu se eu dava like ou deslike para a pessoa que pra mim não explicou nada. É muita cara de pau mesmo.

responder
Reportar
@pedro_heemann

Hoje está em promoção o Motorola Moto G8 Plus por 1199 reais. Também as mesmas 3 lojas virtuais. Pra mim tem muita cara de golpe. Claro, fui ver e pesquisar tudo isso depois que a compra não concretizou, como nos outros comentários, mas fica o alerta, nem que estejam tentando acessar os dados do cartão para outro uso!

responder
Reportar
@nana_brasil

pedro_heemann quer saber como a loja é com o cliente? vá no reclame aqui. a loja é horrível. sujeiraaaaaa pura...

responder
Reportar
@joao_goncalves_1260807

alguem ja comprou nesse shopping monalisa

responder
Reportar
@nana_brasil

joao_goncalves_1260807 entre no reclame aqui . vergonha!!!

responder
Reportar
@william_castro_1261207

Entrei com uma reclamação formal no PROCON contra essa oferta e pedindo o cumprimento da promoção por parte do Ponto Frio. Eles me ligaram e pediram provas da tentativa de comprar para análise. Mandei na sexta e estou aguardando contato com o parecer do Ponto Frio sobre o cumprimento da oferta ou não.

responder
Reportar
@nana_brasil

william_castro_1261207 isso!!! estão merecendo uma lição...

agora vão pensar antes de colocar propaganda enganosa pra atrair clientes.

responder
Reportar
@willcarvalho2212

william_castro_1261207 Boa Noite. O que procedeu sobre a sua dénuncia?

responder
Reportar
@nana_brasil

willcarvalho2212 também estou na expectativa ;-)

responder
Reportar
@william_castro_1261894

nana_brasil willcarvalho2212 Entrei em contato com eles ontem. Pessoal do atendimento esqueceu de fazer minha solicitação no sistema da Via Varejo. Falei com o atendente e ele já fez a solicitação de cumprimento de oferta que deve ser realizada em até 5 dias úteis. Muito provavelmente, essa semana terei novidades e passo para vocês aqui. De imediato, já aviso que a melhor coisa é ir para o Procon ao invés do Reclame Aqui. Muito mais efetivo e pode ser feito online mesmo.

responder
Reportar
@nana_brasil

william_castro_1261894 obrigada pela atenção para conosco. eu particularmente estou ansiosa com o resultado ;).

responder
Reportar
@william_castro_1261894

nana_brasil willcarvalho2212 Ponto Frio entrou em contato comigo. Estão com alguns problemas no sistema, mas confirmaram que vou poder efetivar a comprar no valor anunciado. O melhor, o produto será entregue pelo Ponto Frio, ou seja, não corre nenhum risco de ser um paralelo. Eles enviarão o link com o desconto até sexta-feira.

responder
Reportar
@nana_brasil

william_castro_1261894 nossa cara se eu soubesse que seria fácil assim teria comprado também. acabei comprando um meia boca da asus max shot. :-(

responder
Reportar
@nana_brasil

william_castro_1261894 estava sem celular pela 3º vez :-(

responder
Reportar

Olá, estive acompanhando a discussão sobre o Shopping Monalisa com os dedos cruzados, pois fiz a compra de um Redmi Note 9s (R$ 1479) e um SSD Kingston 960GB (R$ 599) no dia 26/09/2020 e estava bastante receoso de ter caído num golpe. Até hoje não havia tido nenhuma movimentação no meu pedido, mas acabei de receber um email confirmando que minha encomenda foi postada, tendo o código de rastreio e a Nota Fiscal... Se vai chegar o que comprei ou um tijolo, ainda não sei, mas que foi postado foi. Como muito se especulou sobre quem de fato era o Shopping Monalisa, seguem o CNPJ e a razão social da empresa: MONALISA M DOS SANTOS CNPJ
35.067.930/0001-47 A previsão de chegada é para 30/09, quando chegar venho aqui dizer o resultado.

responder
Reportar
@nana_brasil

leydson_cunha ao final conte pra gente como foi o processo até ate a finalização do produto em mãos o produto e se puder posta pra nós
eu particularmente estou curiosa.

responder
Reportar
@marcelo_antunes

leydson_cunha Galera, sinto informar vocês que isso é golpe. Minha encomenda estava pra chegar hoje e no alerto do correio falou que endereço não encontrado. Então agora pouco fui ao correio para ver a encomenda, estava com um nome errado e endereço errado. Tudo só rpa voltar a encomenda. Ai eu pedi para sentir a embalagem na mão. E não tinha formato de SSD, e sim de uma revistinha. Então eu peço pra vocês ja pedirem Reembolso e correr atras do cancelamento, que é o que estou fazendo neste momento.

responder
Reportar

marcelo_antunes Vc chegou a abrir o pacote? Tinha Nota Fiscal?

responder
Reportar
@marcelo_antunes

leydson_cunha Não pude abrir porque eles colocaram nome errado mas com o mesmo sobrenome, então eu apenas segurei o pacote para sentir o que tinha dentro. E era flexivel igual uma revistinha, e para evitar transtorno maior recusei o recebimento mesmo não sendo para mim. Entrei em contato com a Casas Bahia ontem para efetuar o cancelamento, me deram um prazo para resposta de 10 dias. Estou no aguardo.

responder
Reportar
@ariosto_mller

marcelo_antunes Fizeram exatamente a mesma coisa comigo kkkkkkkk

responder
Reportar
@nicolas_areli

obrigado pela informação tomara que de tudo certo !

responder
Reportar

Enfim, hoje teve um desfecho da minha compra... aconteceu comigo o mesmo que com os companheiros que relataram suas experiências: o número de postagem que me foi informado na verdade foi de uma encomenda possivelmente fake endereçada a um destinatário diferente do meu... na realidade foi para uma outra cidade a 120km da minha e, por não existir o endereço indicado a encomenda retornou aos correios. Entrei em contato com o Extra e iniciei a peregrinação para resolução do problema. Só me resta esperar e ver se haverá necessidade de ir à justiça.

responder
Reportar
@ariosto_mller

leydson_cunha Pois é, vou tentar resolver tranquilamente. Comprei já imaginando que poderia ser golpe. Caso contrário entro na justiça, prova não falta. Inclusive o que o mais tem é propaganda das casas bahia falando como selecionam bem seus parceiros.

responder
Reportar
@fernando_rocha_284469

Shopping Monalisa entrou também no submarino marketplace ,preços nada atrativos então acho mais difícil eles enganarem as pessoas...

responder
Reportar
@salvio_andrade

Ele é melhor do que iPhone 11. ?????

responder
Reportar

Gostaria de atualizar a todos sobre minha saga Extra/Shopping Monalisa... trago o resultado final: Tendo sido confirmado o golpe aplicado pelo Shopping Monalisa iniciei uma verdadeira saga junto ao atendimento do Extra que, após diversos contatos explicando (em todas as vezes) a situação, me foi oferecido pelo extra receber de volta o valor pago... NO ENTANTO... não aceitei a devolução dos valores visto que, como deixei claro, o fato que me motivou a fazer a compra foi exatamente o PREÇO DE OCASIÃO dos produtos (Redmi Note 9s 128GB R$ 1479 e SSD Kingston 960GB R$ 599) que se apresentavam excelentes no momento da compra, e caso o valor fosse devolvido não me permitiria adquirir os mesmos produtos novamente pela diferença elevado nos preços e, dei 2 opções ao Extra que me enviassem os produtos de um outro fornecedor ou do próprio estoque do Extra que também comercializava os produtos, ou me fornecessem um cupom de desconto no valor da diferença atualizada e, caso não fosse aceita nenhuma delas iria levar o caso à justiça... AÍ SIM COMEÇOU A PEREGRINAÇÃO... Após meses de stress com os atendentes de base que a cada contato davam 2, 5, 10 dias de prazo pra frente, o caso foi passado para o setor de marketplace que, não conseguindo resolver passou a tratativa para o setor de qualidade da Via Varejo, em que cabe destacar o ótimo atendimento por parte do consultor DAVI GARRIDO, resolvendo a situação, enfim, da seguinte forma: A compra fraudulenta foi estornada e me foi gerado um VALE COMPRAS no valor referente à diferença de preço atualizada incluindo os respectivos fretes. Dessa forma adquiri o SSD no fornecedor Monsterstok e o smartphone no fornecedor The Games no qual ainda tive a possibilidade de adquirir a garantia estendida de +3 anos. Os dois produtos chegaram extremamente rápido e todos (nem todos) viveram felizes para sempre!

responder
Reportar
Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Adicionar Resposta

Avalie o Promobit

Qual a probabilidade de você recomendar o Promobit para um amigo ou parente?