17

[Cuidado] Pilhas recarregáveis Sony. Golpe!

26 de Julho de 2016 ás 12:23
Reviews
0
17

Sou um consumidor ávido de pilhas na minha casa. Seja com os brinquedos do meu filho, controles ou outras coisas. Tenho 16 pares da Sony em casa e todas originais. Sempre soube que são fortemente pirateadas, mas esse golpe aqui é covardia.

@paulo_ricardo_10963

Identificando Pilhas Falsificadas - https://goo.gl/AKTnDU

responder
Reportar
@felipe_andre_53

Paulo_Ricardo_10963 onde comprar pilhas da Sony? Tenho uma TV Sony e a pilha palito está ficando fraca depois de 4 anos e gostaria de comprar outras, mas não sei onde são vendidas.
Onde consigo encontrar originais?

responder
Reportar
@paulo_ricardo_10963

felipe_andre_53 Eu costumo comprar com um conhecido aqui no Centro do Rio que vende originais. Eu já comprei Phillips e Sony com ele e foi de boa. também comprei em uma promoção no Walmart e estão lá em casa até hoje.

responder
Reportar
@julio_18596

Essa pra mim foi novidade, nunca imaginei que a poderia acabar comprando uma pilha recarregável pirata, vou ficar de olho a partir de hoje, principalmente no valor, essas muito baratas não devem ser originais. Muito bom o tópico, sempre bom compartilhar esse tipo de informação valeu!

responder
Reportar
@paulo_ricardo_10963

Julio_18596 Temos que ficar de olho vivo. Aqui em casa usamos muitas pilhas, então optei por recarregáveis. Meu filho usa a maioria em seus brinquedos e temo por elas explodirem com ele, por isso sempre fico atento. Recentemente, eu cai na asneira de comprar duracell para uma bateria eletrônica que ele possui, em 2 dias elas vazaram estragando o brinquedo. Vou mandar lavar a placa com alcool isopropílico, mas sem muitas esperanças.

responder
Reportar
@julio_18596

Paulo_Ricardo_10963 que prejuízo, espero que consiga recuperar o brinquedo. Tenho 6 pilhas recarregáveis, mas pra maioria das coisas uso duracell faz tempo que não tenho problema com vazamento, achei até que elas estavam mais seguras.

responder
Reportar

Achei que você tivesse comprado em algum lugar. Já ia pedir o nome da loja...

Mas enfim, isso sempre aconteceu, só não era divulgado. Coisas assim prefiro comprar em lugares de confiança, como em grandes redes; o preço é maior, mas não corro riscos - ou não, porque hoje em dia..., né.

responder
Reportar
@paulo_ricardo_10963

Mickael_Fernandes Cara, depois que eu vi que falsificam remédios que definem a vida ou morte de pessoas, tenho medo de tudo hoje em dia. Até no leite que entregamos aos nossos filhos não podemos mais confiar. Acabou a era dos bens duráveis!!!

responder
Reportar

Paulo_Ricardo_10963 isso também não é novidade, pelo menos para mim. A questão é, a falsificação foi vista em um lugar "confiável"?

responder
Reportar
@paulo_ricardo_10963

Mickael_Fernandes Das pilhas? Só ouvi falar mesmo do ML e esses Shoppings de informática, mas algumas lojas. Do leite, diversos mercados.

responder
Reportar

Paulo_Ricardo_10963 não, dos remédios, hehe.

responder
Reportar
@paulo_ricardo_10963

Mickael_Fernandes Ah cara! isso é incrivelmente podre. Os caras enchiam os comprimidos com açúcar, farinha ou o que estivesse a mão. Eu cheguei a ver uma quadrilha que estava reutilizando catéters e lançando como se fosse um novo... isso é muito sério!!!!

responder
Reportar
@julio_18596

Paulo_Ricardo_10963 Mickael_Fernandes dos leites já teve muitas marcas grandes envolvidas com adulteração, um amigo químico estava me explicando que não é tão fácil pegar esse tipo de adulteração por isso é muito comum. Eles tem que fazer teste no leite para substancias isoladas, então é bem comum tomarmos leite adulterado sem saber!

responder
Reportar

Julio_18596 interessante saber de quem entende. Seu amigo tem mais detalhes? Por exemplo, sabe as empresas que mais fazem isso?

Para mim, esses leites são todos iguais. Não importa o preço, a marca, parece a mesma coisa. Já imaginava que a adulteração rola solta.

responder
Reportar
@paulo_ricardo_10963

Mickael_Fernandes e Julio_18596, achei alguma notícias aqui na internet:

Ministério Público divulga as marcas de leite que teriam sido vítimas de adulteração - http://goo.gl/XJqEHn

Leite é adulterado com produto cancerígeno no Rio Grande do Sul - http://goo.gl/KROaZ

Leite adulterado por 11 empresas do Sul continua sendo vendido em PR e SP - http://goo.gl/JOzcbC

O que eu li que a maioria das grandes empresas alegam é que, o leite vem de centenas de micro cooperativas e que vão misturando durante o processo de remessa até as grandes distribuidoras. Bem, não sei de quem é a culpa no final das contas, mas sei quem é a vítima.

responder
Reportar

Paulo_Ricardo_10963 boa! Bom saber as marcas.

A culpas é de todos que coibem.

responder
Reportar
@julio_18596

Mickael_Fernandes ele não disse em qual mais se encontra, até porque isso prejudica as empresas também, caso tenha uma que é encontrado sempre leite adulterado provavelmente a Anvisa iria fechar, o que acontece é que geralmente quem adultera é o produtor pra conseguir lucrar mais com a venda. As empresas tem diversas formas de controlar a qualidade, seja com um relacionamento próximo com o produtor exigindo que cumpram algumas normas, ou fazendo testes. Como ele comentou o teste é o mais difícil porque descobrem que colocam urina de vaca pra normalizar o PH, ai eles começam a fazer teste pra saber se tem urina de vaca, logo em seguida descobrem que estão colocando cal, e inserem na fila de testes o teste de cal, só que podem estar colocando muitos outras substancias, entende como é muito difícil deles ter o controle, o melhor é comprar marcas que tem normas rigorosas de controle de qualidade com os produtores, e geralmente são as maiores.

responder
Reportar
Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Adicionar Resposta

Avalie o Promobit

Qual a probabilidade de você recomendar o Promobit para um amigo ou parente?