Campanha Aliexpress Divertimento ao ar livre
Promobit
Avatar do membro Mickael Fernandes
22
Artigos e Matérias

Perfume para cada tipo de pele

por Mickael Fernandes (@mf)

26 de novembro de 2019 às 14:11

48

1

3

Fala aí galera, tudo bem? Depois do tópico sobre o porquê de um perfume variar de pele para pele, resolvi postar para vocês algumas dicas de perfumes baseado em cada tipo de pele.



Peles mais hidratadas ou oleosas absorvem melhor a essência presente no perfume. Peles secas ou ressecadas deixa o excipiente alcóolico (substância inativa para volume) mudar de fase mais rápido — a saber, o perfume tem notas de saída, de coração e de fundo, constituindo as fases —, fazendo com suma a fragrância do seu corpo. As notas de fundo são componentes densos e de difícil volatilização, agindo para liberar o cheiro mais lentamente, são óleos, por isso a afinidade.



É válido lembrar que um perfume muito bom que você sentiu em outra pessoa talvez não fique legal em você, por isso as dicas abaixo são para ajudar a escolher, mas é claro que você pode usar a fragrância que preferir.



DICAS:



- Se sua pele realça baunilha, fava tonka, almíscar e frutas exóticas procure usar perfumes frescos, verdes ou amadeirados. Pode ser que sua pele seja mais “quente” e oleosa, favorecendo perfumes cítricos.

- Se tem pele ressecada, hidrate-se e use perfumes intensos, como os orientais, florais e gourmand.

- Se sua pele é oleosa dá para usar fragrâncias verdes, florais, amadeiradas e cítricas

- Se estiver grávida, evite perfumes (não procurei fontes, só sei que ele reage diferente na pele), principalmente amadeirados e cítricos; se for usar, procure os frutais leves

- Se sua pele é mais morena, tende a ser mais oleosa e dá para usar perfumes cítricos e florais

- Se sua pele for mais clara, ela é mais seca e combina mais com fragrâncias florais, segundo Elena Zappy

- Se você fuma e não vai parar (rs), pode tentar os florais, frutais, aquáticos e marinhos. Outras opções são amadeirados orientais e ambarados fortes.



Fonte: O Perfurmístico

Compartilhe: