Campanha Super Deals - Aliexpress
Promobit
Avatar do membro Yolanda Moretto
13
Artigos e Matérias

As encomendas da Gearbest demoram para chegar?

por Yolanda Moretto (@yolanda_moretto)

21 de fevereiro de 2018 às 15:21

49

4

100

Comprar produtos diretamente da China apresenta diversas vantagens para o consumidor. Para começar, produtos de tecnologia, como smartphones e notebooks são tão potentes quanto seus irmãos de marcas ocidentais. Além disso, os preços costumam ser bem melhores e os consumidores ainda podem conseguir descontos com os cupons da Gearbest.

Mas nem tudo pode ser perfeito e tem um “porém” que desanima muitos compradores brasileiros: o tempo de entrega, que geralmente leva mais de 20 dias e pode até chegar a alguns meses.

Mas no final das contas, uma compra da Gearbest realmente demora para chegar?

Quanto tempo demora para chegar uma encomenda da China?


É importante ter em mente que o produto que você comprou irá atravessar quase o mundo todo até chegar a sua casa. A maior parte das mercadorias da China são enviadas para o Brasil por navio ou avião, sendo que este último tipo de envio costuma ser mais rápido.
Mesmo assim, os transportes costumam passar por diversos países no caminho, realizando paradas na Europa, por exemplo, antes de seguir para a América do Sul.

Isso faz com que as compras possam demorar vários dias até serem entregues. Esse é um dos motivos pelos quais é aconselhável sempre fazer seu pedido com código de rastreio e seguro contra extravios.

A própria Gearbest estipula uma média de tempo para o envio em diferentes países, como mostra a tabela abaixo.




Fonte: Gearbest

No caso do Brasil, podemos ver que o tempo médio para a chegada de um produto por envio normal é de 38,6 dias, isso sem contar o tempo que a alfândega pode levar a mais para verificar seu pacote.

Conheça o caminho que sua compra faz da China até o Brasil


1) Após finalizar seu pedido, a loja envia o produto pelo serviço postal do país. Esse envio será feito dentro do prazo informado na hora da compra e geralmente demora de 2 a 7 dias, dependendo do estoque da loja, mas pode demorar mais. É sempre aconselhável que você faça suas compras da Gearbest com envios que possuam código de rastreio, mesmo que sejam um pouco mais caros.

2) O correio do país de origem enviará o produto para ser transportado por navio ou avião. Assim como no Brasil, os serviços de transporte possuem vários tipos de entrega, com ordem de prioridade. A postagem do pedido costuma ser feito de 7 dias a até 2 semanas após a loja enviar o pacote pelo Correio e, ao longo da viagem, a embarcação provavelmente fará outras paradas ao longo do caminho, o que pode aumentar o tempo de espera. Se você estiver com muita pressa, pode pagar um serviço de entregas mais rápido.

3) Depois de chegar ao Brasil, sua encomenda será direcionada para uma das cidades que cuidam dos envios internacionais: São Paulo, Rio de Janeiro e, principalmente, Curitiba.

4) Seu pacote passará provavelmente vários dias na alfândega, enquanto a Receita Federal e os Correios verificam todas as encomendas e decidem para quais delas devem ser pagas taxas de importação antes que elas sejam entregues.

5) Finalmente o seu produto será enviado para um Correio próximo ao endereço de destino. Se tiver sido escolhido para taxação, será necessário ir até a agência dos Correios mais próxima e realizar o pagamento (ele agora pode também ser feito pela internet, no novo sistema dos Correios). Caso contrário, o produto será entregue diretamente no endereço de destino. 

Se, por algum motivo, sua compra não chegar, você pode entrar em contato com a Gearbest e pedir um reembolso ou um novo envio. Para isso, é importante pagar o seguro contra extravio oferecido na hora de realizar sua compra e indicado para pedidos que custem mais de R$100,00.

É verdade que sua encomenda também pode chegar antes do previsto, mas em todo caso, é sempre bom estimar para mais do que para menos.

--
Ficou com alguma dúvida sobre o envio de produtos da Gearbest para o Brasil? Fique à vontade para conversar conosco!

Compartilhe: