Ar Condicionado Dual Inverter é bom?

10 de Setembro de 2019 ás 19:47
Dúvidas
0
9

Quem possui o aparelho, indica? Vejo muitos comentários negativos nas avaliações da Americanas, queria saber mais sobre o aparelho para compra-lo, se realmente economiza, gela mais rápido, o enfim, é um bom aparelho?

level
22
Mickael Fernandes
@mickael_fernandes

O da LG é bem bom. É a segunda geração, economiza um pouquinho mais que a primeira, mas em relação a normal é significativo sim.

responder
Reportar
level
7
Guilherme Tadeu
@guilherme_tadeu

mickael_fernandes é o da lg mesmo, um representante falou pra mim, que iriam lançar um novo modelo do dual inverter, mais barato, só que fiquei com o pé atras depois de tanta reclamação na Americanas

responder
Reportar
level
22
Mickael Fernandes
@mickael_fernandes

guilherme_tadeu eu não vi esses comentários e nem procurei em outros lugares, mas o feedback da comunidade aqui é bom.

responder
Reportar
level
13
Willyan Alves
@willyan_alves

Eu tenho o dual inverter em casa, no trabalho tenho um inverter comum e o que percebo é que o dual inverter não gela tanto.... mas é bom, porém em questão de economia ele é MUITO economico, usando toda noite eu juro que minha conta de energia não mudou praticamente nada (sempre vinha entre 200~230 e continuou vindo nessa faixa, não mudou nada depois de instalado o ar, não deu pra perceber o quanto ele "aumentou")

responder
Reportar
level
15
Alex
@alex_baucke

E eu fiquei na dúvida de pegar esse dual inverter ou não willyan_alves. Acabei pegando apenas um inverter "normal" que saiu R$1050 o de 12000 BTUS. Tendo em vista o seu relato, deveria ter pegado esse da LG mesmo.

responder
Reportar
level
7
Guilherme Tadeu
@guilherme_tadeu

willyan_alves então pq ele é bom??? se ele não gela e não é econômico?

responder
Reportar
level
1
Fabrício Daibes
@gasperhp

Comprei um Dual inverter LG de 12.000 btus no final de 2018 e minha conta de energia baixou entre130-150 reais, em uma época do ano que consumimos mais energia (luzes de natal acesas, visitas em casa, etc) então achei que valeu a pena a compra. Minha esposa reclama que não gela tanto mas reparei que se colocar o ventilador com uma boa velocidade (F3 ou F4 - vai até F5) ele gela muito mas o vento faz mais barulho um pouco. O principal pra mim foi não ter as grandes oscilações de temperatura que eu tinha com o Split Samsung e o barulho do compressor sendo ligado e desligado. Pra mim está sendo uma boa compra até o momento.
Inclusive acabei de comprar mais um pra colocar no quarto do meu filho que tem um Comfee classe C mas que é excelente.
Outra dica é de não comprar split com serpentina de alumínio, um dos Samsung que eu tinha furou a serpentina e não adianta consertar.

responder
Reportar
level
22
Mickael Fernandes
@mickael_fernandes

gasperhp valeu pelo feedback, amigo

responder
Reportar
level
7
Guilherme Tadeu