topbar_amazon_bookfriday
Guias de Compra

Zenfone 9 é o novo topo de linha da Asus com corpo compacto

Aparelho lançado globalmente pela Asus conta com design inovador no módulo de câmeras.

Avatar do membro Vinicio Rolim Lira

Vinicio Rolim Lira

4 de ago de 2022

0 comentários

Compartilhe:

A taiwanesa Asus apresentou seu novo aparelho topo de linha, o Zenfone 9 que, até o momento, é o único aparelho da linha Zenfone para 2022 e apesar de ter abandonado o design com módulo de câmeras giratório, segue  inovando na aparência com corpo compacto e lentes maiores na traseira. Para além das questões visuais, o interior do aparelho também permanece com bastante poder de fogo. Saiba mais sobre o lançamento da Asus que assim como os aparelhos anteriores da linha também deve chegar ao Brasil. 

Sai o conjunto giratório entram as lentes grandes 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Falando sobre a aparência do Zenfone 9, é impossível não reparar no par de câmeras presente na tampa traseira, com o mesmo tamanho generoso e alinhadas na vertical, ao ver imagens do aparelho na horizontal é muito fácil achar que o Zenfone 9 está “olhando” para algum lugar. 

Ainda sobre o corpo do smartphone, a Asus faz um agrado aos consumidor saudoso dos aparelhos menores ou não tão grandes quanto o padrão atual, já que o novo flagship possui tela de 5,9 polegadas, apenas uma polegadas maior que o Galaxy S10e que hoje pode ser considerado um smartphone pequeno. Inclusive a Asus enfatiza na divulgação do produto que um dos benefícios é poder usar o aparelho apenas com uma das mãos. Embora compacto o modelo possui boa construção com laterais em alumínio e traseira em policarbonato, conhecido também como plástico, o que não é um problema, já que alguns modelos da mesma faixa de preço apresentam a mesma característica.

Outros diferenciais do modelo são a presença de entradas para fones de ouvido e a presença do sensor de desbloqueio de digitais na lateral do aparelho ao invés da tela, embora a tecnologia Amoled suporte com tranquilidade o sensor sob o display. As duas características não são necessariamente um problema já que dá mais opção ao consumidor no caso da entrada para fones, enquanto a posição do sensor é apenas uma questão de hábito, mantendo a mesma eficiência no desbloqueio. Já a tela também é de alta qualidade, trata-se de um display Amoled com taxa de atualização de 120 Hz e resolução Full HD e com certificação Gorilla Glass Victus, a mais resistente disponível comercialmente até o momento. 

Par de lentes grandes e de boa qualidade

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Além dos aspectos visuais, o conjunto de câmeras do Zenfone 9 é composto por duas lentes, sendo a principal de 50 MP e uma ultrawide de 12 MP que também possui a função macro, uma alternativa melhor que implementar uma lente macro dedicada com qualidade inferior, como acontece em muitos intermediários. Já a lente frontal é também de 12 MP e junto com a capacidade de processamento deve entregar boas selfies.

Quanto a capacidade para vídeos o aparelho também parece bastante promissor, já que é capaz de gravar com resolução 8K a 24 quadros por segundo ou em 4K e Full HD com ainda mais frames na imagem. O Zenfone 9 também conta com estabilização eletrônica e óptica de imagem, para diminuir a captação de imagens tremidas. 

Desempenho para qualquer tipo de uso e bateria maior

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Equipado com um processador mais poderoso disponível atualmente para smartphones, o Snapdragon 8 gen 1, o aparelho conta com opção de 8 GB ou 16 GB de RAM, mas independente da escolha não há preocupações com uso multitarefa ou jogos. Já as opções de armazenamento ficam entre 128 GB ou 256 GB, estando na média do mercado. A combinação de corpo compacto e alta capacidade de processamento não passou despercebida pela Asus que tratou de implementar um sistema de resfriamento aprimorado para momentos de alta demanda. 

Já a bateria do Zenfone 9  está maior que na geração anterior, com 4.300 mAh contra 4.000 mAh do Zenfone 8. Tal capacidade de bateria é o suficiente para um dia inteiro de uso menos intenso. Já nas mãos de usuários mais assíduos é possível que o aparelho necessite de carga no final da tarde ou início da noite e nestes momentos o aparelho é acompanhado de carregador de 30W. 

O aparelho chega ao mercado de Taiwan e da Europa no próximo dia 12 de agosto e ainda não há previsão de chegada do Zenfone 9 ao Brasil. A marca também divulgou o preço de lançamento para o mercado europeu com o valor do Zenfone 9 base com 8 GB de RAM e 128 GB de espaço interno por 799 Euros ou cerca de 4.200 reais na cotação atual. Já a versão mais robusta com 16 GB de RAM e 256 GB de espaço interno possui preço inicial de 899 Euros que em reais na cotação atual seria algo em torno de 4820 reais. 

Zenfone 9: Ficha técnica

TelaAmoled, 5,8”, Full HD+, 120 Hz
ProcessadorSnapdragon 8+ Gen 1
RAM8 GB/ 12 GB 
Armazenamento128GB/ 256 GB
Câmeras traseiras50 MP (wide)12 MP (ultrawide/macro)
Câmera frontal12 MP
Bateria4.300 mAh – carregador 30W
Dimensões e peso146,5 x 68,1 x 9,1 mm | 169g

Aqui no Promobit você também encontra as melhores promoções de smart TV e pode economizar ainda mais em suas compras com o cupom Americanas ou cupom Casas Bahia.