Xiaomi apresenta Mi Air Charge, tecnologia de carregamento sem fio e à distância
Com potência de 5 watts a tecnologia é capaz de carregar mesmo com obstáculos físicos como paredes.
Conteúdo da página
Em meio a polêmica sobre a retirada dos carregadores que vinham inclusos na caixa dos iPhone e no Galaxy S21, nesta sexta-feira, 29, a Xiaomi apresentou uma inovação para o carregamento de dispositivos eletrônicos: a Mi Air Charge, que permite o carregamento de dispositivos sem fio e à distância.
A tecnologia funciona centralizada em um aparelho com altura semelhante a de um pequeno frigobar, mas que na verdade é um Hub capaz de renovar o ciclo de bateria dos dispositivos eletrônicos presentes no ambiente de alcance. O carregamento acontece por antenas integradas de cinco fases, capazes de detectar a localização do smartphone com exatidão e uma matriz de controle formada por 144 antenas responsáveis por transmitir as ondas milimétricas de energia ao smartphone.
Para que o carregamento aconteça o smartphone também precisa contar com tecnologia compatível, segundo a Xiaomi, uma micro antena que transmite a localização do aparelho para o Hub e outras 14 microantenas que recebem e decodificam as ondas de energia emitidas pelo carregador.
Ao que tudo indica, a proposta inicial da nova tecnologia é manter o smartphone sempre carregando enquanto estiver no ambiente e não proporcionar um carregamento ultrarrápido, já que o Mi Air Charge possui potência de 5 watts por dispositivo em um raio de vários metros e é capaz de carregar vários dispositivos ao mesmo tempo com a mesma potência.
A Xiaomi confirmou que pretende expandir a solução para outros aparelhos como smartwatches e smartbands e projeta um futuro em que todos os dispositivos de uma sala conectadas como smartspekers, lâmpadas e outros dispositivos inteligentes funcionem com base em uma fonte de alimentação sem fio.
Fonte: Xiaomi
Confira as melhores promoções de smartphone aqui no Promobit. Sua economia pode ser ainda maior com o cupom Americanas ou cupom Submarino.

De Samsung a Motorola: lista do Google vaza novos smartphones de várias marcas

Galaxy A52 e A72 podem ter telas acima dos 60 Hz, indicam vazamentos

Samsung e Procon-SP assinam acordo para fornecer carregador a compradores do Galaxy S21

Linha Galaxy S21 chega ao Brasil com Exynos, sem carregador e com preços entre R$5.999 e R$10.499

Versão global do Mi 11 chega às lojas com câmera de 108 mp e carregador de 55W
