Campanha Super Deals - Aliexpress
Guia de compras

Xiaomi 12 Lite é bom? Câmeras e tela são destaques

O aparelho intermediário premium da Xiaomi possui design elegante e especificações que chamam a atenção.

Avatar do membro Vinicio Rolim Lira

Vinicio Rolim Lira

23 de jul de 2022

0 comentários

Compartilhe:

O Xiaomi 12 Lite, versão mais simples do topo de linha da marca, já está disponível no Brasil, seja para importação ou adquirindo através do site oficial da Xiaomi. O aparelho possui câmera de 108 MP, ótima tela Super Amoled e design elegante fácil de confundir com o de um smartphone topo de linha. Mas será que o Xiaomi 12 Lite é bom e só possui qualidades ou o modelo decepciona? Confira nossa análise da ficha técnica. 

Compre agora o Xiaomi 12 Lite na Amazon ou Aliexpress

Design

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O Xiaomi 12 Lite é um smartphone intermediário premium também em seu visual que, embora seja feito todo em plástico, possui aspecto elegante que transmitem uma sofisticação até maior do que o corpo do aparelho de fato possui. A tampa traseira é reta com aspecto fosco e pintura que reage de acordo com a luz, enquanto as laterais também são retas mas com as extremidades arredondadas. 

Ainda na traseira temos um módulo de câmera destacado e que dá ainda mais ênfase a lente principal, já na parte frontal a tela possui poucas bordas e lente frontal centralizada e discreta. Outro bom diferencial é que o aparelho já vem com película aplicada na tela e com capinha transparente inclusa na caixa. 

Tela

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O Xiaomi também manteve o padrão de qualidade na tela do aparelho que dentro da proposta do Xiaomi 12 não há muito o que criticar, já que o aparelho possui um display Super Amoled de 6,5 polegadas com resolução Full HD e taxa de atualização de 120Hz, compondo uma tela que não possui nenhum ponto fraco e que ainda apresenta suporte a recursos de melhoria de imagem que são sempre bem vindos para o consumo de streaming, como HDR10+ e Dolby Vision. 

Desempenho

O processador presente no Xiaomi 12 é o Snapdragon 778G que possui suporte ao 5G e não vai trazer nenhum empecilho à usabilidade diária, sem engasgos e muito menos travamentos. Já em jogos, o aparelho é capaz de rodar qualquer game, porém títulos mais pesados como o demandante Genshin Impact possivelmente rodará melhor com os gráficos configurados para a qualidade média. O smartphone possui versões com 6GB de RAM e 128 GB de espaço interno ou 8 GB de RAM e opção com os mesmos 128 GB ou 256 GB. 

Câmera

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Já se foi o tempo em que os sensores de 108 MP estavam restritos apenas aos smartphones mais avançados de cada marca. Embora não seja exatamente o mesmo sensor presente no topo de linha Xiaomi 12, o intermediário premium Xiaomi 12 Lite também conta com um sensor de 108 MP em sua câmara principal, resultando em imagens com muito mais nitidez e qualidade de captação. Possibilitando inclusive o recorte da imagem para captar detalhes sem deixar a imagem granulada ou pixelada. 

Completam o conjunto traseira uma lente ultrawide mais modesta de 08 MP, mas ainda assim competente e uma lente macro de 02 MP e toda limitação que um sensor com tão pequeno tamanho possui, para selfies a câmera frontal de 32 MP, capaz de registrar ótimas fotos e vídeos. Quanto aos vídeos, o aparelho é capaz de gravar com resolução 4K a 30 quadros por segundo ou Full HD+ a 60 quadros, tanto com a lente principal traseira quanto com a câmera frontal. 

Compre agora o Xiaomi 12 Lite:

Amazon     Aliexpress

Bateria 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A bateria do Xiaomi 12 é inferior à média atual de 5000 mAh dos smartphones lançados em 2022, com 4.300 mAh. O tamanho da bateria não chega a comprometer a autonomia, pois em uso convencional o smartphone deve chegar até o início da noite com bateria. 

Porém, o grande destaque em relação a bateria está no carregador que vem incluso na caixa do Xiaomi 12. O acessório possui 67W de potência, homologado pela Anatel e que, segundo a Xiaomi, é capaz de atingir 50% de recarga da bateria em apenas 13 minutos ou uma carga completa em até 40 minutos, já que os ciclos de recarga não demoram um tempo proporcional.

Xiaomi 12 é bom? Preço e concorrentes

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O Xiaomi 12 Lite está disponível para o consumidor brasileiro tanto para comprar o aparelho em território nacional vendido pela própria Xiaomi, por preço médio atual de R$3.600, ou através de importação por R$1.900. O Xiaomi 12 Lite como um bom intermediário premium disputa mercado com modelos como Galaxy A73, também com câmera de 108 MP, Moto G60 e até com Galaxy S21 FE, embora o aparelho chinês tenha menos potência. 

Compre agora o Galaxy S21 FE:

Amazon     Casas Bahia

Por ter um bom chip intermediário premium que não terá dificuldades em nenhum tipo de uso, além de contar com uma ótima tela Super Amoled, câmeras principal e frontal que entregam ótimas fotos e um carregador rápido incluso na caixa fica fácil afirmar que o Xiaomi 12 Lite é bom. O aparelho tem tudo para ser um dos melhores celulares custo-benefício de 2022 quando o preço ficar ainda mais baixo, principalmente próximo da Black Friday.


Aqui no Promobit você encontra as melhores promoções de smartphone e pode economizar ainda mais na compra do seu novo aparelho com o cupom Americanas ou cupom Submarino.