Campanha AMazon Dia das Mães
Guia de compras

Vinho branco bom e barato: conheça 8 opções

Confira uma seleção para não pesar no bolso com rótulos saborosos que custam até R$50,00

Avatar do membro Jonathan Robert

Jonathan Robert

11 de ago de 2022

0 comentários

Compartilhe:

O vinho é uma bebida muito apreciada e indicada para consumo em diferentes momentos e situações, seja acompanhado ou relaxando sozinho. E degustar uma taça de vinho é realmente se abrir para um mundo de experimentação cheio de diferentes aromas, sabores e texturas. O vinho branco é mais leve, refrescante e, assim como o vinho tinto, possui diferentes tipos para agradar paladares diversos. Conheça algumas opções de vinho branco bom e barato para você apreciar sem precisar gastar uma fortuna.

Melhor vinho branco bom e barato:

Antes de falar sobre as dicas de vinho branco bom e barato, lembre-se que os vinhos possuem sabores diferentes de acordo com seu tipo, então, esteja aberto a fazer experimentações de outros estilos e teste a harmonização da bebida com alimentos variados. O vinho branco combina com frango, peixes, molhos mais pesados, pizza, queijos e até com algumas tipos de aperitivos com fritura. É uma bebida mais refrescante e leve, por isso, geralmente a indicação é que seja servido um pouco mais gelado. Mas aproveite o vinho branco do seu jeito. Não há uma regra para consumir a bebida, afinal, o que importa é aproveitar o momento de degustação e descoberta de novos sabores.

E se já ficou com vontade de abrir uma garrafa de vinho, confira nossa seleção de vinho branco bom e barato com indicações de rótulos que custam em média R$50,00 no momento da pesquisa.

Almadén Ugni Blanc Suave

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior
Almadén Ugni Blanc Suave

Este rótulo nacional, vindo da região da Campanha Gaúcha, no Rio Grande do Sul, é um dos mais baratos da lista, mas é bastante saboroso. Feito com a uva conhecida como ugni blanc ou trebbiano, o gosto na boca é leve e suavemente doce, perfeito para os que acabaram de entrar no mundo dos vinhos e não curtem a acidez. No olfato, a maçã verde é notável no aroma frutado e na coloração o amarelo-palha é dominante.

Teor alcoólico: 11%
Harmonização: Frutas, queijos azuis, antepastos e sobremesas.

Casal Mendes Vinho Verde D.O.C.

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior
Casal Mendes Vinho Verde D.O.C.

Esse vinho é produzido na região Vinho Verde, em Portugal, pela vinícola Aliança. Sua coloração é percebida em amarelo-palha com reflexos de tons esverdeados e a uva predominante em sua composição é a Azal. No aroma, traz essência frutada, com notas cítrica e floral. Esse vinho é classificado como meio seco e deixa na boca um gosto refrescante seguido de um toque suave no final, ideal para quem está não está acostumado com os vinhos secos e quer começar a experimentar.

Teor alcoólico: 10%
Harmonização: Carnes brancas, salada, massas, sushi e peixes em geral.

Carta Vieja Sauvignon Blanc

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior
Carta Vieja Sauvignon Blanc

O Carta Vieja Sauvignon Blanc é chileno, produzido com a uva sauvignon branca e pode ser classificado como do tipo seco. Sua coloração também é amarelo pálido, o aroma frutado é bem destacado por frutas tropicais como limão, maracujá e abacaxi. Na boca possui um gosto ácido e bem refrescante.

Teor alcoólico: 12,5%
Harmonização: Queijos brie e gouda, peixes e frutos do mar, carnes brancas.

Casa Perini Chardonnay

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Este rótulo nacional feito com a uva Chardonnay vem lá da Serra Gaúcha e é classificado como seco, indicado para quem já está mais acostumado com as bebidas encorpadas. Na boca possui textura cremosa, gosto equilibrado, refrescante e com boa acidez. No aroma é intenso e frutado com essência de maçã-verde, notas de florais e mineralidades. A cor amarelo-palha com tons esverdeados no reflexo são bem destacadas.

Teor alcoólico: 12%
Harmonização: Massas com molho branco, frutos do mar, pizzas e queijos leves.

Benjamin Nieto Senetiner Chardonnay Branco

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior
Benjamin Nieto Senetiner Chardonnay Branco

Este rótulo é argentino, produzido na região de Mendonza com a uva do tipo chardonnay e possui textura mais encorpada. Este vinho seco tem aroma frutado de banana, abacaxi e maçã verde e gosto com acidez equilibrada na boca. Sua coloração é um amarelo com reflexos esverdeados bem cristalinos. A recomendação é que ele seja servido bem gelado para realçar sua refrescância.

Teor alcoólico: 12,30%
Harmonização: Peixes, frutos do mar, carnes brancas e aperitivos no geral.

Santa Helena Reservado Sauvignon Blanc

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Este chileno da região do Vale Central possui corpo leve, considerado um vinho seco barato e fácil de ser consumido, indicado para momentos mais informais e descontraídos. No paladar, deixa uma sensação refrescante na boca e no aroma é frutado com notas que lembram goiaba branca, herbáceas e frutas tropicais cítricas. Na coloração o destaque é um amarelo claro reflexivo.

Teor alcoólico: 12,5%
Harmonização: Queijos leves, frutos do mar, carnes brancas e saladas.

Reservado Concha Y Toro Sauvignon Blanc

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior
Reservado Concha Y Toro Sauvignon Blanc

Mais um vinho do Chile, mas este rótulo é meio seco, perfeito para quem quer começar a arriscar um pouco além dos suaves. Também possui corpo leve, coloração amarelo palha e na boca é bem equilibrado e fresco, com toques de frutas cítricas e ervas de cozinha. No aroma, as ervas também marcam presença, combinado com flores e frutas cítricas como maçã e abacaxi. É um vinho branco bom e barato que combina com muitos tipos de pratos.

Teor alcoólico: 12,5%
Harmonização: Saladas, carnes brancas e peixes

Miolo Seival Sauvignon Blanc

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior
Miolo Seival Sauvignon Blanc

O Miolo Seival Sauvignon Blanc é um rótulo brasileiro do tipo seco fino, fabricado na Região da Campanha Meridional, no Rio Grande do Sul. É indicado para iniciantes no mundo dos vinhos. No paladar dá a sensação de boa acidez e persistência bastante controlada. As folhas de tomate e aspargos são bastante perceptíveis em seu aroma. A coloração é amarelo claro com tons esverdeados.

Teor alcoólico: 11%
Harmonização: Grelhados, saladas, carnes brancas, pizzas e queijos de pasta mole


Não saia sem conferir as bebidas em promoção aqui no Promobit. Com os cupons de desconto sua garrafa de vinho ou jogo de taças pode sair com o preço mais baixo.