Promobit
Promobit
Guias de Compra

Ventilador Ventisol é bom? Conheça a marca e características dos produtos

Analisamos algumas características dos modelos e reputação da marca para responder se ventilador Ventisol é bom e se vale a pena ter um modelo do tipo.

Ventilador Ventisol é bom? Conheça a marca e características dos produtos

25 de ago de 2021

0 comentários

Compartilhe:

Os dias quentes estão voltando a pipocar por aí e, quando o calor é intenso, nada melhor do que contar com um ventilador para poder se refrescar. Dentre as diversas marcas do produto disponíveis no mercado, existe a Ventisol, do sul do Brasil, que oferece muitas opções. Mas, será que ventilador Ventisol é bom e vale a pena? É isso que vamos responder neste artigo.

Quer receber avisos sempre que aparecer Ventilador Ventisol em promoção?

Sobre a Ventisol

A Ventisol é uma empresa do Sul do Brasil que tem mais de 20 anos de atuação no mercado de climatização e ventilação. Atualmente, vende ventiladores, climatizadores, umidificadores, aquecedores e exaustores, sempre pensando em um ambiente mais confortável para as pessoas, seja no calor ou frio.

Leia também: 

Tipos de ventiladores Ventisol

Ventilador de Mesa Ventisol Mini 20cm

A Ventisol disponibiliza os mais diversos tipos de ventiladores, para você comprar o que mais se adequa à sua rotina, espaço de trabalho, casa ou cômodo. Estão disponíveis modelos portáteis, de coluna, de mesa e de teto, sejam eles profissionais ou domésticos.

No geral, a marca é conhecida por disponibilizar às pessoas ventiladores simples, mas completos, por preço baixo. Dentre os produtos de destaque, temos um ventilador portátil e individual que parece agradar uma parcela de gente: o ventilador Ventisol Mini 20 cm.

Apesar do nome, o comprimento das hélices do ventilador é de 14cm, o que significa ainda menos vento. Porém, ele tem uma característica interessante: uma espécie de presilha na base, que faz com que seja possível prendê-lo em mesas, por exemplo. É um bom ventilador para usar na mesa de trabalho.

Nesta imagem é possível reparar na presilha do ventilador

Então, ventilador Ventisol é bom?

Para responder essa pergunta, pesquisamos comentários de pessoas usuárias da nossa plataforma sobre os ventiladores Ventisol, além de termos assistido a alguns vídeos sobre eles, já que não pudemos testar os modelos pessoalmente. Com base nisso, chegamos a algumas conclusões que se aplicam aos produtos, no geral:

  • Ventiladores Ventisol fazem bastante barulho, o que pode ser um problema se você quiser dormir com o produto ligado, por exemplo;
  • Mesmo tendo variação de velocidade, elas não são muito potentes e não “fabricam” muito vento, o que prejudica a sensação de frescor;

Além dessas observações, vale destacar as avaliações na Proteste e no Reclame Aqui. Em 2017, a Proteste fez uma avaliação de ventiladores das marcas Arno, Britânia, Mallory e Ventisol, somando, ao todo, 9 modelos avaliados.

Em um ranking, a posição de pior modelo ficou para o Ventisol Turbo 6, modelo que ainda está disponível no mercado, mas deixou a desejar em eficiência e capacidade de ventilação.

Já no Reclame Aqui, a marca possui boa avaliação, com nota geral 7.7 e 100% das reclamações respondidas, além de índice de solução de 82%. A nota geral dada para a marca pelas pessoas é 6.49 e quase 63% das pessoas que tiveram problemas voltariam a fazer negócio com a Ventisol. Porém, há um dado para olhar: quase 49% das reclamações são sobre ventiladores e circuladores de ar.

Levando todas essas questões em consideração, podemos dizer que um ventilador Ventisol é bom somente se você quiser apostar em um modelo básico, já pensando que terá que trocá-lo em breve. Não parece ser uma marca que oferece custo-benefício, principalmente se pensarmos em produtos duráveis.


Aproveitando as promoções de ventiladores do Promobit você paga mais barato pelo produto. Com um cupom Americanas ou cupom Submarino dá para economizar ainda mais!

Veja também