Campanha Super Deals - Aliexpress
Guias de Compra

Ventilador Ventisol é bom? Conheça a marca e características dos produtos

Analisamos algumas características dos modelos e reputação da marca para responder se ventilador Ventisol é bom e se vale a pena ter um modelo do tipo.

Avatar do membro Luiza Lamas

Luiza Lamas

25 de ago de 2021

0 comentários

Compartilhe:

Os dias quentes estão voltando a pipocar por aí e, quando o calor é intenso, nada melhor do que contar com um ventilador para poder se refrescar. Dentre as diversas marcas do produto disponíveis no mercado, existe a Ventisol, do sul do Brasil, que oferece muitas opções. Mas, será que ventilador Ventisol é bom e vale a pena? É isso que vamos responder neste artigo.

Compre agora o Ventilador de parede Ventisol Oscilante New na Amazon

Sobre a Ventisol

A Ventisol é uma empresa do Sul do Brasil que tem mais de 20 anos de atuação no mercado de climatização e ventilação. Atualmente, vende ventiladores, climatizadores, umidificadores, aquecedores e exaustores, sempre pensando em um ambiente mais confortável para as pessoas, seja no calor ou frio.

Tipos de ventiladores Ventisol

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior
Ventilador de Mesa Ventisol Mini 20cm

A Ventisol disponibiliza os mais diversos tipos de ventiladores, para você comprar o que mais se adequa à sua rotina, espaço de trabalho, casa ou cômodo. Estão disponíveis modelos portáteis, de coluna, de mesa e de teto, sejam eles profissionais ou domésticos.

No geral, a marca é conhecida por disponibilizar às pessoas ventiladores simples, mas completos, por preço baixo. Dentre os produtos de destaque, temos um ventilador portátil e individual que parece agradar uma parcela de gente: o ventilador Ventisol Mini 20 cm.

Apesar do nome, o comprimento das hélices do ventilador é de 14cm, o que significa ainda menos vento. Porém, ele tem uma característica interessante: uma espécie de presilha na base, que faz com que seja possível prendê-lo em mesas, por exemplo. É um bom ventilador para usar na mesa de trabalho.

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior
Nesta imagem é possível reparar na presilha do ventilador

Compre agora o Ventisol Ventilador de Mesa Mini:

Amazon     Casas Bahia

Então, ventilador Ventisol é bom?

Para responder essa pergunta, pesquisamos comentários de pessoas usuárias da nossa plataforma sobre os ventiladores Ventisol, além de termos assistido a alguns vídeos sobre eles, já que não pudemos testar os modelos pessoalmente. Com base nisso, chegamos a algumas conclusões que se aplicam aos produtos, no geral:

  • Ventiladores Ventisol fazem bastante barulho, o que pode ser um problema se você quiser dormir com o produto ligado, por exemplo;
  • Mesmo tendo variação de velocidade, elas não são muito potentes e não “fabricam” muito vento, o que prejudica a sensação de frescor;

Além dessas observações, vale destacar as avaliações na Proteste e no Reclame Aqui. Em 2017, a Proteste fez uma avaliação de ventiladores das marcas Arno, Britânia, Mallory e Ventisol, somando, ao todo, 9 modelos avaliados.

Em um ranking, a posição de pior modelo ficou para o Ventisol Turbo 6, modelo que ainda está disponível no mercado, mas deixou a desejar em eficiência e capacidade de ventilação.

Já no Reclame Aqui, a marca possui boa avaliação, com nota geral 7.7 e 100% das reclamações respondidas, além de índice de solução de 82%. A nota geral dada para a marca pelas pessoas é 6.49 e quase 63% das pessoas que tiveram problemas voltariam a fazer negócio com a Ventisol. Porém, há um dado para olhar: quase 49% das reclamações são sobre ventiladores e circuladores de ar.

Levando todas essas questões em consideração, podemos dizer que um ventilador Ventisol é bom somente se você quiser apostar em um modelo básico, já pensando que terá que trocá-lo em breve. Não parece ser uma marca que oferece custo-benefício, principalmente se pensarmos em produtos duráveis.

Compre agora o Ventisol Ventilador de Coluna Oscilante Turbo 6 Pás:

Amazon     Casas Bahia


Aproveitando as promoções de ventiladores do Promobit você paga mais barato pelo produto. Com um cupom Americanas ou cupom Submarino dá para economizar ainda mais!