Campanha Super Deals - Aliexpress
Promobit
Guias de Compra

Ventilador Cadence é bom? Veja modelos e reputação da marca

Contamos um pouco sobre a história da marca e mostramos cada modelo para saber se ventilador Cadence é bom mesmo e se vale a pena comprar um.

Avatar do membro Luiza Lamas

Luiza Lamas

29 de ago de 2021

0 comentários

Compartilhe:

Se você caiu neste texto, é provável que esteja pesquisando um ventilador para comprar. Pois saiba que, antes de decidir por um modelo, é essencial conhecer as marcas disponíveis e o que esperar dos produtos delas. Pensando em facilitar a busca por informações, depois de responder se ventilador Ventisol é bom, hoje explicaremos se ventilador Cadence é bom e se vale a pena optar por um.

Confira o preço dos recomendados:

Sobre a Cadence

A Cadence é uma marca brasileira que surgiu quase que acidentalmente em 1999, quando Nelson Lisot trouxe uma panificadora para a sua loja de produtos de cama e mesa. O eletroportátil fez sucesso entre os clientes e Lisot resolveu importar a panificadora para vender. E assim, surgiu a Cadence. Outros produtos trazidos para cá pela marca foram a cafeteira, panela elétrica para arroz e lareira elétrica, entre outros.

Hoje, a marca é vista como concorrente, por exemplo, da Mondial, reconhecida também por entregar produtos de qualidade por um preço justo. A empresa tem selo Diamante no Ebit e aceita diversas opções de pagamento, além de oferecer frete grátis para algumas regiões de acordo com um valor mínimo de compra.

No Reclame Aqui, tem nota 8,6, o que é considerado ótimo, e 100% das reclamações respondidas, com índice de solução de 89% e nota geral das pessoas consumidoras de 7,84.

Leia mais:Conheça a Cadence: marca reconhecida para comprar produtos baratos

Características dos ventiladores Cadence

A Cadence tem ao todo 7 ventiladores disponíveis, divididos entre modelos de mesa e de coluna. Abaixo, falaremos de cada um para você analisar o que mais se adequaria às suas necessidades e perceber se eles valem a pena.

Cadence New Windy

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Esse ventilador tem hélice de 6 pás e 30 centímetros, então é ideal para pequenos espaços. Com ajuste de inclinação para você direcionar melhor o vento, ele possui 50 watts de potência e acompanha um porta-trecos na base, em que você pode deixar pertences. O controle de usabilidade também pode ser feito por meio de três velocidades diferentes (suave, média e alta).

Compre agora: 

Amazon   Casas Bahia

Cadence Eros Turbo Coluna

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Esse já é um modelo um pouco mais robusto, também com 6 hélices, mas 40 centímetros e 126 watts de potência. Com 3 velocidades distintas e a rotação horizontal tradicional dos ventiladores, ele é capaz de proporcionar mais frescor para o ambiente.

Outras características importantes é que a coluna deste ventilador pode ser regulada em altura, alcançando no máximo 1,58 metros. Além disso, a base é desmontável, o que facilita o armazenamento dele.

Há ainda uma versão deste mesmo modelo como ventilador de mesa.

Compre agora: 

Amazon   Casas Bahia

Cadence Ventilar Eros Supreme

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Esse é outro ventilador Cadence de 40 centímetros com 6 hélices. Ele é de mesa e possui inclinação vertical, além de três velocidades e movimento horizontal quando ligado. Para ajudar na fixação do aparelho em qualquer superfície há pés antiderrapantes para evitar acidentes. A grade ainda é removível, para facilitar a limpeza.

Compre agora: 

Amazon   Casas Bahia

Cadence Turbo Conforto

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O diferencial deste ventilador em relação aos outros é ele possuir 64 decibéis de ruído, então dá para você trabalhar, estudar ou realizar qualquer outra atividade com ele ligado sem perder a concentração, mas talvez seja complicado para dormir.

Ele tem 126 watts de potência e hélice com 6 pás, sendo eficiente para ambientes de até 20 metros quadrados. Há uma versão de mesa do modelo e outra ainda também de mesa, mas com as hélices laranjas.

Compre agora: 

Amazon   Casas Bahia

Ventilador Cadence é bom?

Há poucos comentários entre a nossa comunidade, de pessoas usuárias, sobre ventiladores Cadence, mas percebemos que as opiniões são divididas. O modelo Turbo Conforto foi dito como barulhento, apesar de bom. O Eros Turbo também foi elogiado como bom e durável, inclusive, mas parece que algumas pessoas tiveram problemas com a durabilidade dos produtos e que, realmente, se você se importar com barulho, não é recomendado que adquira um ventilador Cadence.

Por outro lado, a facilidade de montagem do aparelho foi elogiada, além do custo benefício, porque os aparelhos não são caros. Portanto, podemos concluir que ventilador Cadence é bom se você não precisar de um ambiente silencioso ao seu redor ou não for utilizar o produto na hora de dormir. Ele também pode ser uma alternativa barata para resolver uma situação emergencial, como dias de calor repentinos.


Aproveitando as promoções de ventiladores do Promobit você paga mais barato pelo produto. Com um cupom Americanas ou cupom Submarino dá para economizar ainda mais!