Campanha Aliexpress Divertimento ao ar livre
Promobit
Notícias

Venda de celulares cresceu 10% entre julho e setembro de 2020

Segundo levantamento da consultoria IDC Brasil, foram mais de 13 milhões de aparelhos vendidos no trimestre.

Avatar do membro Vinicio Rolim Lira

Vinicio Rolim Lira

27 de jan de 2021

0 comentários

Compartilhe:

Apesar do aumento no preço de eletrônicos em geral no ano de 2020,  a venda de celulares também foi maior nos meses de julho, agosto e setembro de 2020 em relação ao mesmo período do ano anterior. A alta de 10% no trimestre resultou em 13,4 milhões de smartphones vendidos, além de 745 mil feature fones (celulares que não são smart). 

Os dados são da IDC Brasil, consultoria de mercado sobre tecnologia da informação e tecnologia de consumo. O estudo também levou  em conta as vendas no chamado mercado cinza, produtos vendidos de forma legal, mas não por canais oficiais dos fabricantes, como os importados. De acordo com dados da IDC foram vendidos no período 1,2 milhões de smartphones importados, queda de 4% quando comparado aos primeiros três meses de 2019. 

Huawei-P30-PRO

Entre os fatores apontados no estudo que motivaram o aumento no preço dos aparelhos está o lançamento de smartphones com especificações técnicas robustas durante o período e o aumento do dólar, cerca de 35% em relação ao mesmo semestre de 2019. Ainda segundo o estudo, o aumento das vendas pode ter sido impulsionada pela demanda reprimida com o início do isolamento social.

A IDC ainda não fechou os dados de vendas do último semestre do ano de 2020, mas a expectativa é de continuidade na recuperação no número de aparelhos vendidos, já que o período conta com datas significativas para o comércio como a Black Friday e o Natal. 


Confira as melhores promoções de smartphone aqui no Promobit e economize na compra do seu novo aparelho. Aproveitando o cupom Americanas o cupom Submarino suas compras podem ficar ainda mais baratas.