Campanha Super Deals - Aliexpress
Guia de compras

Vale a pena usar o copo Stanley no carnaval?

O queridinho do verão conserva a temperatura das bebidas por muito mais tempo e pode trazer mais praticidade para curtir os dias de folia

Avatar do membro Jonathan Robert

Jonathan Robert

14 de fev de 2023

0 comentários

Compartilhe:

Para curtir o carnaval, nada melhor que uma bebida bem gelada para refrescar durante a folia em meio às altas temperaturas. Por isso, os copos térmicos, que são a sensação do verão por conservarem a bebida na temperatura ideal por várias horas, devem ser presença garantida no kit folião de muita gente. Mas será que vale a pena usar o copo Stanley no Carnaval? Descubra as vantagens e desvantagens de levar seu copo térmico para os bloquinhos.

Como funciona o copo Stanley?

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Muita gente ainda tem dúvida sobre como o acessório consegue conservar a bebida, seja quente ou fria, por tanto tempo. Portanto, vamos entender rapidamente como é seu funcionamento para que você decida se vale a pena usar o copo Stanley no carnaval. 

O grande segredo está na sua construção e no material. O copo Stanley utiliza a mesma tecnologia presente nas famosas garrafas térmicas de café. O principal intuito é impedir que aconteça transferência de calor entre o líquido no recipiente e o ambiente externo. Para isso, ele é revestido em sua parte interna com uma camada térmica dupla de aço inoxidável a vácuo, que faz com que o líquido fique em isolamento térmico com mais facilidade. 

Segundo a fabricante, o copo Stanley é capaz de deixar a bebida gelada por mais de 4 horas, quando utilizado sem a tampa, e até 17 horas se estiver tampado e com gelo. Outro diferencial do queridinho do verão, é que a temperatura também não é condensada do lado externo, ou seja, o copo não fica suado e nem escorregadio.

Vantagens do copo Stanley no Carnaval

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Bebida sempre geladinha

Esse é o principal ponto que faz valer a pena usar o copo Stanley no Carnaval, afinal, ninguém merece cerveja ou até água quente em meio ao sol do verão. Como já explicamos sobre sua construção, já deu para perceber que você vai conseguir manter sua bebida bem refrescante por muitas horas. Se seu copo térmico tiver tampa e gelo, melhor ainda para manter a temperatura baixa. 

Design e material resistente

Pode não parecer um ponto tão importante assim durante a folia, mas o design e o material que são feitos estão entre as vantagens para curtir o carnaval na rua. Nem todo mundo curte utilizar copos plásticos, seja por serem pequenos, seja por consciência ambiental ou por quebrar com muita facilidade e correr o risco de derramar sua bebida no meio da multidão. 

Com o copo Stanley, além de precisar de um único recipiente durante o dia todo, o material de fabricação é bem resistente e não vai quebrar com facilidade. O design do copo também facilita a pegada por não ficar escorregadio nem transferir a temperatura para a mão, mas você ainda pode optar pela caneca térmica para ter ainda mais segurança enquanto pula o carnaval.

Desvantagens do copo Stanley no Carnaval

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Transporte do copo

O que pode ser facilidade para alguns, é considerado uma dor de cabeça para outros. Ao optar por usar o copo Stanley no carnaval, você terá que ficar com ele o tempo todo. Isso pode ser chato para quem gosta de ficar com as mãos livres ou para os esquecidos de plantão que podem largar o copo em algum lugar com bastante facilidade.

Preço 

Por mais que seja um produto durável e resistente, o preço elevado também deve ser colocado na balança. Caso você esqueça seu copo em algum lugar, é muito pouco provável que vá encontrá-lo novamente. Além da chateação de ter perdido algo bem no meio do carnaval, também gera um prejuízo financeiro. Mas caso você volte para casa com seu copo, a vantagem de comprar o produto é que ele pode ser utilizado durante qualquer ocasião, já que seu funcionamento serve tanto para bebidas geladas, quanto bebidas quentes. 

A bebida esquenta mais rápido no sol? E o gás sai com mais facilidade?

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Outro ponto muito importante para avaliar a utilidade do produto na folia é saber se a bebida de fato vai ficar gelada por mais tempo. A boa notícia é que o copo cumpre o que promete em não deixar que ocorra variações de temperatura. O que deve ser levado em consideração é que você vai estar em um local com muita gente, se movimentando com frequência sob muito calor e sol. Inevitavelmente pode acontecer da sua bebida não ficar da mesma forma durante longos períodos. O mesmo acontece com o gás. Por mais que a engenharia do produto também funcione para manter o gás por mais tempo, as condições de uso devem ser consideradas.

Mas fique calmo, isso não quer dizer que a bebida vai ficar quente e sem gás só porque está no carnaval. Mas tenha em mente que isso pode acontecer com mais facilidade devido a vários fatores como luz solar direta por muitas horas e até o deslocamento constante. A alternativa pode ser utilizá-lo com tampa e gelo para potencializar o tempo de conservação.

Inclusive, se quiser saber sobre o uso com a tampa, confira nosso texto: Copo Stanley com tampa: o acessório faz tanta diferença?

Afinal, vale a pena usar o copo Stanley no carnaval?

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Essa resposta varia muito para cada perfil de usuário e finalidade. A proposta do produto de conservar a bebida gelada por mais tempo vai se cumprir. A construção e tecnologia, fazem do copo Stanley um produto durável e também permite ser utilizado de diversas maneiras em outras situações, o que acaba compensando de alguma forma seu valor mais elevado. 

Mas se você tem o costume de perder as coisas facilmente ou não gosta de ficar carregando muitos pertences durante o carnaval, talvez seja melhor pensar um pouco mais se é realmente uma boa ideia. É importante lembrar que existem outras variações de produtos térmicos, como a caneca para cerveja, que tem a pegada mais fácil e a garrafa térmica Stanley, que você pode levar outros tipos de bebidas e ir revezando o transporte com a sua galera.

Dica: fique de olho em seu copo

Todos os produtos térmicos possuem uma camada de proteção da temperatura, portanto não é possível ver com clareza o líquido que está em seu interior. Isso pode ser considerado uma desvantagem por alguns consumidores apreciadores de cerveja por exemplo. Mas se você decidir que vale a pena usar o copo Stanley no carnaval, esse ponto serve mais como um alerta. Sempre fique de olho em seu copo para que ninguém coloque nada em sua bebida e você corra o risco de tomar sem perceber. Afinal, todo cuidado é pouco para curtir a folia com segurança.


Aqui no Promobit além das melhores promoções de itens para curtir o carnaval, também pode aproveitar as promoções de passagens aérea para fazer aquele viagem durante a folia. Fique de olho também nos cupons de desconto para que suas compras saiam ainda mais baratas.