Campanha Super Deals - Aliexpress
Promobit
Promobit
Guias de Compra

O hype é real? Saiba se vale comprar um copo Stanley apesar do preço

O copo da Stanley é o sonho de consumo de muita gente que quer manter a cerveja gelada ou o café quente por mais tempo, porém o preço é salgado.

O hype é real? Saiba se vale comprar um copo Stanley apesar do preço

17 de dez de 2021

0 comentários

Compartilhe:

A cada ano é possível perceber que alguns produtos destacam-se e viram assunto, além de vender como água. Após a Airfyer, robô aspirador e até o Mop, em 2021 o Copo Stanley foi um dos produtos que virou assunto, alvo de interesse de muitos consumidores e como tudo que ganhar relevância, também virou meme. Diante de tamanha visibilidade surge a dúvida inevitável, vale a pena comprar um copo Stanley apesar do preço elevado?

O copo Stanley estará presente em muitos churrascos e confraternizações de final de ano e nós analisamos o copo da marca para saber se é uma boa compra ou uma fria maior do que um copo de cerveja gelado por até 12 horas.

Quer receber avisos sempre que aparecer copoStanley?

Breve histórico da Stanley

Embora os produtos da Stanley sejam novidade para muita gente, a marca é bastante tradicional e possui mais de cem anos de existência. Criada nos Estados Unidos, em 1913, a Stanley ganhou destaque pela durabilidade de seus primeiros produtos, tanto que foram usados para hidratação de pilotos de avião durante a 2° Guerra Mundial. 

O grande diferencial dos térmicos da marca foi utilizar uma camada interna de aço inox com isolamento a vácuo para proporcionar grandes períodos de conservação da temperatura. Atualmente a marca possui amplo catálogo de produtos entre recipientes para bares como copos, canecas e Growler, garrafas térmicas para café, garrafas para hidratação e até térmicos para consumo de mate como cuias e itens térmicos para camping.

O que é real e o que é lenda urbana sobre o copo Stanley?

É possível que durante conversas com amigos sobre o copo da Stanley você tenha ouvido algumas informações que parecem boas demais pra ser verdade. Nem todas são verdadeiras, mas alguns feitos atribuídos ao copo térmico da marca são reais. 

Copo da Stanley possui garantia vitalícia? 

Sim. De acordo com a Stanley os produtos da marca comprados no Brasil por revendedores autorizados possuem garantia vitalícia, porém a garantia não cobre qualquer eventualidade, em seu site oficial, a Stanley informa que a  garantia não cobre arranhões, amassados, desgaste de uso, entre outras avarias. 

Copo Stanley é inquebrável?

Na verdade os produtos da Stanley são consideravelmente resistentes devido aos materiais usados em sua construção, porém não há nenhuma informação no site da marca que confirme tal característica.

Conserva a temperatura por um dia inteiro? 

Na verdade não chega a tanto, mas de acordo com relatos de proprietários dos copos da Stanley, ele é capaz de conversar o líquido por longos períodos. Ainda a própria marca, o copo é capaz de manter a bebida gelada por até 4 horas, se a bebida  estiver quente o tempo de conservação é de até 1 hora e se a bebida estiver gelada e com cubos de gelo o tempo de conservação aumenta para até 12 horas.

Já se o copo estiver com a tampa, que não é vendida separadamente, o período de conservação aumenta 30 minutos em líquidos quentes e gelados, que não tenham gelo, e vai para 17 horas em líquidos gelados com gelo. Ainda entre os produtos da linha Bar, a caneca é capaz de manter líquidos quentes por até 1 hora, gelados por até 5 horas e com gelo por até 20 horas.

Leia mais:
  • Cerveja gelada por horas: conheça os térmicos Stanley
  • 7 Melhores cervejeiras para comprar
  • 7 Melhores chaleiras elétricas para comprar

Vantagens e desvantagens

Vantagens 

  • O copo da Stanley é capaz de manter a temperatura por bastante tempo. 
  • É um copo coringa e pode ser utilizado tanto para bebidas quentes quanto frias
  • Copo resistente e durável

Desvantagens

  • O preço é elevado para um copo
  • Não é possível ver a cor do líquido no interior do copo, fator que pode fazer falta para apreciadores de cerveja ao degustar diferentes tipos da bebida.
  • A falta de vedação na parte inferior faz com que bebidas gasosas percam o gás após muito tempo, embora permaneçam geladas.

Afinal, vale a pena comprar copo Stanley? 

Para avaliar se vale a pena comprar o copo Stanley é necessário considerar o perfil de usuário de quem pretende adquirir o térmico da marca. A proposta do copo Stanley de conservar a temperatura das bebidas é bem sucedida e a tecnologia com dupla parede de inox selada a vácuo cumpre o que promete. Assim como a qualidade de construção que faz do copo um produto bastante durável.

A grande questão é que o preço elevado faz com que o copo só faça sentido para quem de fato vai usufruir das características do produto. Caso seu perfil de uso seja o de manter a bebida no copo por longos períodos, o copo da Stanley faz todo sentido e certamente irá acompanhá-lo em vários momentos. Já se você não costuma demorar para beber sua bebida, seja cerveja, chá, café ou até drinks com gelo, o valor que facilmente supera 130 reais torna o copo térmico da Stanley um gasto elevado.


As melhores promoções de utilidades domésticas você encontra aqui no Promobit. Para economizar ainda mais em suas compras com o cupom Amazon ou cupom Americanas.