Usuários do Redmi Note 9 afirmam encontrar poeira no interior da câmera
Usuários relatam que poeira fica acumulada atrás do vidro externo em uma área que deveria ser isolada.
Conteúdo da página
Alguns proprietários de celulares Redmi Note 9 e Redmi Note 9 Pro da Xiaomi relataram em seus perfis no Twitter que a câmera principal de seus aparelhos está com acúmulo de poeiras e outras partículas em seu interior, acumulando-se atrás do vidro externo, uma região que em tese deveria permanecer lacrada. A poeira entre as lentes pode prejudicar a qualidade de imagem das fotos e vídeos, além de possibilitar a limpeza.
Embora o problema tenha recebido mais destaque com a publicação de um usuário no Twitter nesta quinta, 25, ele não é novo e reclamações semelhantes já haviam sido feitas em junho, inclusive com a resposta de um gerente da empresa na Indonésia afirmando estar ciente do problema e que solicitaria reforço no controle de qualidade dos aparelhos.
Redmi Note 9 e Redmi Note 9 Pro chegaram ao Brasil em junho de 2020 para disputar espaço de forma competitiva entre os aparelhos intermediários do mercado nacional. Os modelos apresentam design atualizado em relação a linha anterior e configurações equilibradas como bom processamento e três câmeras na traseira, além da boa relação custo-benefício.
O problema no conjunto óptico pode prejudicar a experiência fotográfica, resultando em fotos com pouca nitidez, com manchas e granulações, porém, até o momento nenhum caso semelhante foi relatado por usuários brasileiros.
Fonte: GizmoChina
Aqui no Promobit você encontra as melhores promoções de smartphone. Os aparelhos das melhores marcas de celular podem ficar ainda mais baratos aproveitando algum cupom de desconto.