Campanha Super Deals - Aliexpress
Guia de compras

TVs boas e baratas para comprar na Black Friday

Fizemos uma seleção especial de tvs boas e baratas para comprar na Black Friday e passar o resto do ano só aproveitando essa nova compra.

Avatar do membro Júlia Queiroga

Júlia Queiroga

26 de nov de 2021

0 comentários

Compartilhe:

Nada como assistir aquele filme ou jogar os games dos novos consoles com uma tv boa e ainda mais se ela tiver sido barata. Considerando que estamos em novembro, selecionamos tvs boas e baratas para comprar na Black Friday, aproveitando as promoções e conseguindo aquele desconto.

Aproveita que a Black Friday está quase chegando e atualiza sua lista de desejos para não perder nenhuma notificação dos produtos desejados que aparecerem em promoção.

Como selecionamos as melhores televisões boas e baratas?

Diante das tecnologias mais recentes que são oferecidas, como HDR, as resoluções e qualidades de imagens que as televisões estão tendo, consideramos que uma televisão boa tem de apresentar variada quantidade de conexões, trazer algumas dessas novidades tecnológicas e, ao menos, estar presente com uma oferta.

Infelizmente, não conseguimos testar pessoalmente cada modelo, então levamos em consideração também os comentários da comunidade para encontrar as melhores opções de televisores.

Samsung AU8000

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O modelo AU8000 é uma televisão de entrada da Samsung que, apesar de básica, possui algumas características que a tornam uma ótima opção para quem busca uma TV de qualidade, por um bom custo-benefício.

Ela vem com o novo processador Crystal que aumenta a velocidade e qualidade das funções que dependem exatamente do processamento, como é o caso de fazer upscaling.

Dentre suas tecnologias, vale citar a HDR10 e Dolby Digital Plus para áudio. Já falando sobre compatibilidade, ela oferece suporte a assistente Alexa, da Amazon, e é compatível com redes Wi-Fi de 5.0 Ghz.

A sua tela é VA e a taxa de atualização é de 60 Hz, características que podem não ser das melhores diante de outras opções da lista, mas que não a tornam um televisor ruim. Agora falando de conexões, ela possui 3 entradas HDMI e 2 USB.

LG UP7750

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O modelo UP7750 da LG tem um painel LCD com iluminação de LED e oferece uma resolução 4k UHD, características que a tornam um produto com boa qualidade e, para estar presente nesta lista de tvs boas e baratas para comprar na Black Friday, claro que teria de apresentar um bom preço ou estar comumente em promoção.

Ela é compatível com as principais assistentes virtuais, como a Alexa da Amazon e a Google Assistente, e ainda contém as funcionalidades ligadas ao ThinQ AI de inteligência artificial da empresa e conteúdo 360 de realidade virtual (VR).

Já sobre outras tecnologias, ela conta com HDR10 e realiza upscaler 4k. Somando-se a isso, sua taxa de atualização nativa é de 60 Hz e tem essas conexões: 3 entradas para HDMI 2.0 e 2 entradas USB.

TCL P715

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Ela possui um formato de tela widescreen com um painel LED e resolução 4k UHD. Dentre suas funcionalidades citamos o HDR e o micro dimming, que é um controle de iluminação para melhorar a qualidade de brilho, contraste e cor.

Somando-se a isso, ela tem compatibilidade com a Alexa e oferece reconhecimento por voz pela Google Assistente. Agora sobre as conexões, há 1 Porta LAN, 3 HDMI, 2 USB, 1 Entrada AV, dentre outras que ela possui.

Philips 55PUG7625/78

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A televisão da Philips que trazemos tem as tecnologias principais já citadas, como HDR10, para melhorar a experiência com as cores, contraste e vídeo, e a Dobly Vision e Dobly Atmos, estes dois para áudio.

Além dos aprimoramentos de imagens e som, ela possui uma tela Ultra HD com iluminação de LED e é capaz de mostrar conteúdo com qualidade 4k. Sendo um modelo que agrega em uma ótima experiência, mesmo por ser de entrada, porém, como já falamos antes em outros textos, sua característica negativa é seu sistema operacional Saphi que é um pouco menos fluido, em comparação com os utilizados em smart tvs da concorrência.

TCL P615

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A TCL P615 é uma outra smart tv que possui uma tela de LED e seu sistema operacional é Android, o que permite uma grande variedade de aplicativos, principalmente os de streamings.

Falando de tecnologia, ela ainda é compatível com comandos de voz da Alexa, da Amazon, e da Google Assistente. Além disso, também possui micro dimming que aperfeiçoa os níveis de brilho da tela, de acordo com a necessidade do que está em exibição.

Embora básica, é possível assistir conteúdo 4k nela e é uma opção de televisão com um bom custo-benefício.


Aproveita que já conferiu as tvs e checa as promoções de televisores. Para adquirir com desconto, você pode usar um cupom de desconto da Ponto e aproveitar.