Campanha Aliexpress Divertimento ao ar livre
Promobit
Guias de Compra

Tudo que você precisa saber pra escolher o melhor jogo de cama

Separamos alguns pontos importantes para quem vai comprar o jogo de cama, desde a qualidade do tecido até a altura do lençol.

Avatar do membro Willian Oliveira

Willian Oliveira

9 de fev de 2019

0 comentários

Compartilhe:

Dizem que tomar todas no bar é coisa de adolescente, adulto mesmo gosta mesmo é de ter um jogo de cama 100% algodão com mais de 200 fios. Brincadeiras à parte, investir em um produto de boa qualidade faz uma diferença gigantesca no conforto ao se deitar e no aconchego ao sentir o toque do tecido na pele.

Quando dizemos investimento é porque um jogo de cama de qualidade realmente possui um preço mais elevado, mas nada que uma boa promoção aqui no Promobit não possa resolver. Já apareceram produtos excelentes por menos de R$ 100 por aqui.

Mas claro, preço alto não significa nada, existem alguns pontos mais importantes e que você deve dar atenção na hora de escolher o jogo de cama. É sobre eles que vamos falar agora.

Tamanho

Vamos começar com o mais simples e importante na hora de escolher o jogo de cama: o tamanho. O primeiro ponto a observar é a indicação do tipo de cama, pois, existem modelos próprios para camas de solteiro, casal, queen, king ou infantil, cada um deles com especificações referentes às dimensões do cama.

Além disso, é preciso ter atenção à altura do jogo de cama, que é referente à parte que cobre as laterais do colchão. O mais comum são modelos com 30 cm de altura, mas apesar de ser um “padrão”, pode ficar curto para você. Para não errar, fique atendo às dimensões do seu colchão e deixe 10cm de sobra para definir a altura correta dos lençóis.

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Quantidade de peças

Existem jogos de cama com quantidade e variedade de peças diferentes, desde o mais básico com lençóis e fronhas, até conjuntos contendo lençol de cima, lençol de baixo, duas fronhas, dois porta travesseiros, cobre leito e edredom.

Claro, quantos mais peças, mais caro será o conjunto, mas isso também pode significar um custo-benefício melhor, pois a compra de todos os itens sozinhos será mais cara e demandará um trabalho extra para encontrar peças que combinarão bem.

Um ponto importante para destacar na hora de comprar um jogo de cama de 7 peças ou mais é que as características que fazem um lençol ser de grande qualidade não são as mesmas do edredom, então, é preciso analisar o conjunto de peças antes de fazer a compra. Logo abaixo iremos falar sobre tecido e qualidades do jogo de cama. É preciso entende que, neste caso, estaremos nos referindo principalmente a lençóis e fronhas.

Qualidade do tecido

Talvez esse seja o ponto mais importante na hora de escolher um jogo de cama, pois a qualidade do tecido é que dá a sensação diferenciada de quando as peças estão em contato com nossa pele.

Existem um número considerável de tipos de tecido, que são divididos em três grandes grupos: fibras naturais, fibras artificiais e fibras sintéticas. Cada um dos grupos possui características e níveis de qualidade diferentes.

Leia mais:Tipo de tecido e número de fio faz diferença na compra de jogo de cama?

Atenção

Na hora de escolher o tecido, é preciso ficar atento à sua composição, pois existem muitos modelos que possuem misturas de componentes para baratear os custos da produção, o que resulta em um produto com menor qualidade. Por isso, se escolher um jogo de cama de algodão, garanta que ele seja 100% algodão.

colchao

Fibras naturais

Provenientes de fontes naturais, os tecidos desse grupo são os mais macios e com toque mais gostoso, o que fazem deles a decisão certa para quem procura um bom jogo de cama. Preço e perda da tonalidade natural após as primeiras lavagens são os maiores pontos negativos das fibras naturais. Entre os principais produtos desse grupo, ganham destaque:

  • Algodão
  • Algodão Egípcio
  • Percal
  • Seda
  • Cetim

Fibras artificiais

Os tecidos artificiais são criados através de processos químicos de transformação de uma matéria-prima de origem natural. Os tecidos criados com essas fibras possuem boa maciez, sendo uma opção mais em conta, mas ainda sim inferior aos naturais. Outra vantagem é que esse tipo não amassa ou desbota com facilidade. Nesse grupo, ganha destaque a:

  • Viscose

Fibras sintéticas

Já nesse grupo entram os tecidos criados a partir de produtos químicos, como os utilizados na indústria petroquímica. As fibras sintéticas possuem a pior qualidade em relação a maciez e toque. Eles são bem populares devido ao preço baixo e por serem bastante resistentes, além de não desbotarem. Entre os mais comuns nesse grupo estão:

  • Microfibra
  • Poliéster

Quantidade de fios faz diferença?

Sim, quanto mais fios, mais macia será a peça escolhida. Para entender o porquê dessa diferença é preciso entender como a quantidade de fios é calculada. Basicamente esse número é obtido ao analisar quantos fios compõem uma trama de uma polegada. Quando maior o número de fios nesse espaço, menor será o espaço entre as fibras, que também serão mais finas. O resultado disso é um tecido mais denso e macio e também mais quente.


Agora que você já sabe como escolher o melhor jogo de cama para você, aproveite as nossas ofertas e cupons de desconto Americanas e cupons de desconto Zelo para economizar na sua compra.