Promobit
Notícias

Smart speaker mais potente da Amazon, Echo Studio chega ao Brasil por R$1.500

A caixa de som inteligente possui cinco alto-falantes e sete microfones para maior sensibilidade aos comandos de voz.

Avatar do membro Vinicio Rolim Lira

Vinicio Rolim Lira

23 de jun de 2020

0 comentários

Compartilhe:

A Echo Studio é a smart speaker  mais potente fabricada pela Amazon e acaba de chegar ao Brasil.  A Amazon anunciou nesta terça, 23, o lançamento no mercado brasileiro da Echo Studio que, devido a sua capacidade sonora, já desembarca por aqui como a opção mais potente e sofisticada de caixa de som inteligente atualmente no mercado nacional. O preço de lançamento da Echo Studio é de R$1.500. 

O modelo destaca-se das outras opções do Google e da própria Amazon já pela dimensões, afinal, trata-se de um speaker com 20 centímetros de altura, 17 centímetros de diâmetro e 3,5 kg. Dentro do corpo do aparelho encontram-se cinco alto-falantes dimensionais. São eles um woofer de 5,25” com 330w de potência, um tweeter de 1” e três alto-falantes de médio alcance com dimensões de 2” cada. 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

De acordo com a Amazon, a Echo Studio é capaz de analisar a acústica do local para ajustar a reprodução sonora para as melhores condições do ambiente. O modelo possui compatibilidade com os principais serviços de streaming de música via Alexa e pode ser pareado a outros speaker Echo da Amazon.  

Echo Studio: HUB para uma casa inteligente

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O Echo Studio possui um hub Zigbee integrado que possibilita tornar o speaker uma central de controle para uma casa inteligente, conectado os demais dispositivos compatíveis como câmeras de segurança, TV e lâmpadas, para que sejam controlados por comandos de voz. Segundo a Amazon, com o comando: “Alexa, descubra meus dispositivos”, a assistente virtual começa a detectar os aparelhos compatíveis e configurá-los para integração ao sistema conectado. 

Falando em Alexa, todas as funcionalidades de comando de voz e interação também estão presentes no Echo Studio e a comunicação com a assistente é ainda mais fácil graças aos sete microfones presentes na smart speaker.  Os skills,  “habilidades” pré-configuradas na Alexia para funções específicas e distribuídas entre 19 categorias como alimentação e noticiário, também estão presentes. 


As melhores promoções de smartphone estão no Promobit. Seu novo celular pode ficar ainda mais barato aproveitando algum cupom de desconto como o cupom Submarino.