Promobit
Guias de Compra

Será que um tablet Multilaser é bom e vale a pena?

Contamos a história da Multilaser e analisamos os tablets da marca para responder se tablet Multilaser é bom e vale a pena.

Avatar do membro Luiza Lamas

Luiza Lamas

27 de jul de 2021

0 comentários

Compartilhe:

Quando falamos nos melhores tablets do mercado é unanimidade que estamos pensando em modelos de Samsung e Apple, mas ainda há outras marcas que apostam em modelos mais simples do produto, voltados para públicos menos exigentes. Uma delas é a Multilaser, cujo foco são tablets infantis e aparelhos básicos, para uso simples. Mas, devido a essa falta de pluralidade, será que um tablet Multilaser é bom e vale a pena? Leia nosso artigo para descobrir.

Compre agora o tablet Multilaser M8 4G na Amazon

Sobre a Multilaser

A Multilaser foi fundada em 1987, atuando como importadora de máquinas copiadoras da Xerox e na comercialização de cartuchos reciclados para impressoras. Em 2004, começa a se tornar o que conhecemos hoje, entrando no ramo de produtos de informática com foco em periféricos, graças a parcerias com fabricantes asiáticas. Nesta nova fase, destaca-se pela comercialização de mouses, teclados, caixas de som, entre outros produtos relacionados.

Atualmente, a Multilaser fabrica mais de 3 mil produtos distribuídos por 15 categorias. Isso inclui tablets, celulares, TVs e até airfryers.

Tablets Multilaser

Atualmente, o site da Multilaser conta com muitos tablets reembalados, mas há dois modelos que não têm essa característica e se destacam: o Multilaser M7 3G Plus e o Multilaser Disney Frozen Plus, uma versão infantil. Falaremos mais sobre cada um a seguir.

Multilaser M7 3G Plus

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Esse é um tablet básico, útil para redes sociais e e-mails. Ele funciona por toque e tem tela de 7”, além de processador Quad Core e conexões wi-fi, 3G, Bluetooth e GPS. Disponível com sistema operacional Android 8, tem ainda opções de aplicativos e jogos no Google Play para a diversão.

Talvez essa seja uma característica pouco relevante, mas o aparelho é dual chip e pode fazer e receber ligações. A RAM é de 1GB e o armazenamento interno é de 16GB.

Compre agora o Tablet Multilaser M7 3G na Amazon

Multilaser Disney Frozen Plus

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Já esse modelo é infantil, inclusive com a temática de Frozen, da Disney. Ele também é equipado com Android 8, o que dá aos responsáveis pela criança uma série de opções de jogos e aplicativos e tem conexões wi-fi e USB, sem funcionar por 3G. As outras especificações são semelhantes ao modelo anterior: tela de 7”, memória RAM de 1GB, espaço interno de 16GB e processador Quad Core.

Compre agora o tablet Multilaser Disney Fronzen na Amazon 

Tablet Multilaser é bom e vale a pena?

Analisamos alguns comentários sobre o modelo M7 3G Plus da Multilaser e chegamos a conclusão de que comprar tablets da marca não vale a pena. Parece que esses aparelhos são bem lentos e pouco duráveis, além de não serem produtos tão atrativos. Sem contar que as redes sociais e o acesso aos e-mails já costumam estar disponíveis em celulares, então não é preciso ter um produto extra para isso.

Tablets costumam funcionar bem para estudantes, designers e pessoas que desenham ou mexem com artes gráficas no geral, mas, devido às especificações básicas desse modelo, ele não é indicado para essas atividades.

Se pensarmos no tablet infantil, talvez ele seja interessante para distrair uma criança, mas pensando no desenvolvimento dela, é melhor fazer isso com outras atividades e brincadeiras interativas, que não envolvam telas.


Aproveite nossas promoções de tablets para encontrar o seu! Use um cupom Americanas ou cupom Submarino para pagar mais barato ainda!