Promobit
Artigos

Promodicas: 6 aplicativos para ganhar renda extra

Está pensando em conseguir um dinheiro extra para complementar o salário? Separamos seis aplicativos para ganhar renda extra na tentativa de te ajudar a alcançar esse objetivo.

Avatar do membro Luiza Lamas

Luiza Lamas

19 de abr de 2019

0 comentários

Compartilhe:

Se você tem tempo livre no fim de semana ou está procurando maneiras de complementar sua renda, pode optar por se cadastrar em aplicativos de serviços. Eles são bem voláteis, de fácil uso e, ao final de cada serviço prestado, você levará para casa uma porcentagem do valor cobrado. Para te ajudar a escolher um, selecionamos seis aplicativos para ganhar renda extra. Agora só falta você optar pelo que tem mais a ver com o seu perfil.  

DogHero – cuide de um pet fofo

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

No nosso artigo de dicas de aplicativos para ajudar a organizar uma viagem internacional, falamos que o Dog Hero pode ser uma ótima opção se você não quiser deixar o seu animal sozinho durante a empreitada. Mas, e se invertermos a situação? Você também pode cuidar de um pet e ganhar dinheiro!

Para isso, basta entrar no site ou app da DogHero e se cadastrar na página “Seja um herói”. Enquanto estiver criando seu perfil, você poderá especificar quais horários você está disposto a trabalhar (inclusive passar a noite com o animal) e quais raças aceita hospedar, entre outras preferências.  

Depois, você poderá fechar serviços na plataforma e já começar a ganhar. Depois de receber e cuidar de um animalzinho, a DogHero coloca o pagamento da estadia na sua conta em até três dias após a finalização da hospedagem. Ao fechar os serviços pela DogHero, você também garante a existência de um seguro de até R$5.000 caso haja um imprevisto com o bichinho e ele tenha que ser levado ao veterinário.  

Se não quiser hospedar, faça apenas um passeio

A DogHero também oferece a opção “Passeador DogHero”, em que você pode se cadastrar para fazer apenas passeios esporádicos com algum bichinho, ao invés de cuidar dele dentro da sua casa. Para ser um passeador, você vai precisar fazer um cadastro em um formulário do Google disponível no site. Este cadastro necessita de aprovação e conta com um curso de passeador e algumas perguntas de teste. Se você for aprovado no teste, a DogHero entrará em contato com você para que comecem os passeios (no dia que acessamos o formulário, havia lista de espera para se tornar passeador).

Enjoei – venda roupas que você não quer mais

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Talvez você tenha em casa livros e roupas parados que não são mais usados. O Enjoei te dá a chance de ter sua própria lojinha de objetos usados para venda, basta criar uma conta no aplicativo ou site. Ao colocar um produto disponível para compra, você terá que informar o preço, o tipo de produto que está vendendo e fazer uma descrição das condições dele, além de fazer fotos reais das peças.

Uber, 99, Cabify – dirija para aplicativos de corrida

99 app

Que tal fazer uma renda extra de madrugada ou nos fins de semana dirigindo para aplicativos de corrida, como a Uber, 99 ou Cabify? Uma parte do valor de cada viagem que você fizer retorna para o seu bolso e pode te ajudar a fechar as contas no fim do mês. Para se tornar um motorista, você deve fazer um cadastro no aplicativo, que varia de acordo com a empresa que escolher. A Uber pede informações sobre carteira de habilitação, documentos do carro e atestado de antecedentes criminais, entre outros documentos e também a realização um curso online em até 30 dias após o cadastro. O Cabify, além dos documentos, solicita uma reunião para falar quais os valores da empresa e realiza uma avaliação médica. Já o 99 oferece cursos e workshops, mas eles não são obrigatórios.

Leia também:Qual é melhor: Cabify, Uber ou 99?

Singu – ofereça serviços estéticos

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O Singu é um aplicativo para quem tem conhecimento em serviços de estética, mais especificamente os de depilação, massagem, unhas e cabelo. Você pode escolher os dias e horários em que deseja atender durante a semana e ainda receber treinamentos gratuitos pelo próprio app para aprimorar suas técnicas e conhecimentos. Lembre-se que o atendimento deve ser feito na casa de cada cliente.

Ao realizar o cadastro no aplicativo, você deve colocar uma breve descrição sobre você, fazer uma relação dos cursos que já realizou, experiências profissionais e fotos de trabalhos anteriores.

Foap – venda suas fotos

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior
Foto: Facebook Foap

A Foap funciona como uma rede social em que você pode comercializar as fotos do seu celular pelo preço fixo de U$10 (dez dólares). Todo o dinheiro recebido é transferido para uma conta no PayPal. Para que as pessoas consigam achar suas fotos, você deve cadastrá-las pelo tema e utilizar tags. Conforme você for ganhando visibilidade no app, as pessoas que gostarem do seu trabalho vão poder seguir o seu perfil e acompanhar cada foto nova que você disponibilizar para venda, o que aumenta ainda mais as suas chances de ganhar dinheiro.

Airbnb – alugue um quarto vazio

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Você mora sozinho e tem um quarto sobrando em casa ou no seu apartamento? Não deixe-o pegando pó! Com o Airbnb você pode alugá-lo para pessoas que vêm passar uma temporada aqui no Brasil (ou até mesmo para as que já moram aqui, mas vêm de outros estados ou cidades passar alguns dias para turistar) e ganhar uma renda extra. Ao cadastrar uma acomodação, você precisará deixar claro quais serviços você disponibilizará ao hóspede, como acesso à cozinha, wi-fi, estacionamento, etc, além de colocar fotos do espaço. Também há a opção de alugar um apartamento ou casa inteira para temporada, basta você selecionar essa opção.


Agora que você já conhece seis aplicativos para ganhar renda extra, dê uma olhada nos nossos cupons de desconto Uber e cupons de desconto 99 para garantir os menores preços nas suas corridas!