Campanha Aniversario Aliexpress
Promobit
Guia de compras

Samsung The Frame: é o momento de ter uma TV que vira quadro?

A The Frame possui até design que remete o aparelho aos melhores quadros disponíveis nas galerias de arte mundo afora.

Avatar do membro Vinicio Rolim Lira

Vinicio Rolim Lira

24 de jul de 2021

0 comentários

Compartilhe:

Pertencente a linha lifestyle de TVs da Samsung, muita gente refere-se a TV The Frame da Samsung como a TV que vira quadro, devido a capacidade e exibição de obras e fotografias com o máximo de qualidade e ajustes bastante específicos que chegam a fazer com que a TV seja confundida com um quadro, principalmente quando presa a parede. Mas será que chegou o momento de dar uma chance à TV que vira quadro? Abordamos alguns detalhes da The Frame para ajudá-lo a chegar a uma conclusão.

Seja uma TV mais sofisticada como a The frame ou um modelo convencional, na hora de comprar TV confira o Cupom Casas Bahia e não perca a chance de pagar ainda mais barato em sua nova TV.

A TV que vira quadro na verdade é uma TV com Modo Arte

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Ao nos referirmos a TV que vira quadro, na verdade estamos falando da Samsung The Frame, uma TV 4K com tela QLED que conta com Modo Arte, função que além de dar acesso a centenas de obras de artes e fotografias famosas para exibição na tela da TV, permite configurações de exibição únicas entre TV atuais.

Com o modo arte, o usuário pode programar as formas de exibição, definindo a sequência de exibição e a duração com que as obras ficam à mostra em tela, entre obras disponíveis gratuitamente, contratar um serviço para ter acesso a todas as obras ou exibir fotos feitas com a sua câmera. O usuário pode configurar o nível de brilho e cor, tempo de exibição, que vai entre muitas opções de meros 5 minutos até 24 horas ininterruptas da obra em sua tela com a forma de exibição escolhida.

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior
Molduras da The Frame

Outros diferenciais são os sensores de brilho e presença que equipam a TV e permitem ajustes mais finos, inclusive com a exibição das obras selecionadas apenas quando houver alguém no ambiente e desligando a TV automaticamente na ausência de pessoas no lugar. Outros fatores que evidenciam que a The Frame foi projetada para aparentar um quadro, são as molduras que ficam presas à tv de forma magnética.

Modo Arte é muito diferente do Modo Ambiente?

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Praticamente todas as TVs da Samsung possuem a função Modo Ambiente, como a recente Samsung AU8000 que é semelhante ao Modo Arte, em proposta, ao exibir imagens enquanto a TV está em repouso, permitindo até alguns ajustes, como: quais imagens exibir, por quanto tempo e até criar uma imagem a partir das cores do ambiente, entretanto, o modo Arte é consideravelmente mais avançado em opções dos ajustes e possibilidade de uso.

Além dos diferenciais já citados, como ampla galeria de imagens para escolher, ajustes de brilho, cor e sensores de presença e luz, o Modo Arte possui mais alguns incrementos as imagens que interagem com o ambiente, como algumas imagens de paisagem que alteram sua exibição de acordo com a horado dia.

Chegou o momento de ter uma TV que vira quadro?

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Como a única TV dessa “categoria” presente no Brasil atualmente, a The Frame é mais que um item sofisticado de decoração e, antes de tudo, uma ótima TV com configurações que a posicionam como um aparelho acima das intermediárias, mas um pouco abaixo das melhores topo de linha.

A The Frame é uma TV 4K com tela QLED e versões entre 43 e 65 polegadas, além de apresentar tela com taxa de atualização nativa de 120 Hz que faz do modelo uma boa opção também para jogos, upscaling de qualidade e sistema Smart atualizado e suporte aos comandos de voz, via Google Assistente e Alexa.

O grande ponto para determinar a compra da The Frame como um típico produto pensado para um nicho, que ela não apresenta preço acessível. O preço médio atual da Samsung The Frame de 43 polegadas é de R$4.700 e aqui no Promobit já esteve disponível por R$3.800.

Colocando na balança as especificações convencionais de uma TV e as especificações do modelo analisado chegamos a conclusão que a The Frame vale a pena apenas para um público entusiasta, seja de obras de arte ou de decoração, já que pelo valor atual da The Frame é possível comprar TV melhores para o intuito original de uma TV.


Aqui no Promobit é possível encontrar várias promoções de televisores. E, usando o cupom da Casas Bahia, pode achar um bom desconto para esse e outros produtos!