Campanha Super Deals - Aliexpress
Promobit
Sem categoria

RX 590 vs GTX 1660: qual a melhor placa de vídeo?

Duas das melhores placas de vídeo intermediárias do mercado, cada uma com prós e contras.

Avatar do membro Yolanda Moretto

Yolanda Moretto

28 de ago de 2020

0 comentários

Compartilhe:

As placas intermediárias AMD RX 590 e Nvidia GTX 1660 já são bastante conhecidas pelos gamers como boas opções intermediárias de placas de vídeo disponíveis aqui no Brasil. De marcas “rivais”, cada uma delas promete entregar aos jogadores a melhor experiência possível. Por isso, decidimos colocá-las frente a frente e descobrir de uma vez por todas a vencedora do embate RX 590 vs GTX 1660.

Quer economizar em produtos de informática? Aproveite nossa seleção de cupons Kabum.

Visão Geral

A placa de vídeo da AMD apresenta uma boa relação de custo-benefício e desempenho muito bom para a faixa de preço. Trata-se de uma placa intermediária para quem busca rodar bem os jogos atuais. Sua frequência base é de 1469 MHz, mas pode chegar a até 1545MHz com boost. Tem conexão HDMI com capacidade de rodar 4K e DisplayPort 1.4 HDR.

A GTX 1660 é uma GPU de orçamento médio com um preço um pouco menos acessível do que sua concorrente. Mesmo assim, ela apresenta boa performance, principalmente para games em 1080p. Sua memória é de 6GB GDDR5 e a resolução máxima é de 7680 x 4320 a 120Hz pixels. Os seus conectores são 3 DisplayPort, 1 HDMI e 1 DVI. Ela conta com 1408 núcleos, com clock de 1.530 MHz e clock de memória de 6 GHz.

Performance

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior
RX 590

A performance dos dois modelos não é tão diferente a ponto de ser necessário apontar pontos de destaque. Ambas conseguem rodar sem problema jogos de 1080p e 1440p e oferecer uma boa experiência de entretenimento.

O site UserBenchmark destaca um pouco mais a performance da GTX 1660 por ser um pouco mais rápida, então se essa é uma diferença para você, nesse ponto a placa da NVIDIA vai oferecer um pouco mais de rapidez.

Consumo de Energia

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior
GTX 1660

Em termos de consumo de energia, o gamer poderá economizar um pouco mais com a GTX 1660 Ti, que consome cerca de 120 watts, enquanto o gasto médio da RX 590 é de 175 watts.

Com nenhuma das duas você terá que se preocupar com superaquecimento, já que ambas tem bons indicativos de eficiência. Mas é claro que isso não significa que não seja necessário um bom cooler para acompanhar a sua máquina.

Preços

A RX 590 pode ser encontrada hoje por cerca de R$ 1.500,00, enquanto a GTX 1660 pode ser encontrada por um preço um pouco maior, cerca de R$ 1.800,00. Alguns meses atrás, elas apareceram em ótimas ofertas aqui no Promobit, mas como o preço subiu muito desde o início do ano, é difícil estimar se e quando esses modelos poderão entrar em promoção novamente.

Conclusão

Ambas são placas de vídeos excelentes dentro de suas faixas de preço que, infelizmente para os gamers hoje, já foram bem mais baratas. Se você não pode ou não quer esperar que os valores do mercado de placas gráficas abaixe novamente e deseja fazer sua compra neste momento, a GTX 1660 provavelmente é uma opção um pouco mais vantajosa, mesmo que mais cara.

Se você puder esperar, considere pegar aquela que aparecer com o melhor preço promocional primeiro.


No Promobit você encontra as principaispromoções de informática da internet, além de incríveisjogos em promoção, e pode discutir sobre o custo-benefício de cada produto noFórum e ainda acompanha os melhorescupons de desconto.