Campanha Aliexpress Divertimento ao ar livre
Promobit
Reviews

Review moedor Hamilton Beach: vale o preço por um cafezinho moído na hora?

Após quatro meses de uso, compartilhei minhas experiências e avaliação sobre o moedor de café elétrico.

Avatar do membro Willian Oliveira

Willian Oliveira

12 de abr de 2019

0 comentários

Compartilhe:

Na última Black Friday (2018) fiz algumas compras, incluindo uma que mudou completamente (para melhor) minha rotina: um moedor de café. A verdade é que já estava namorando esse produto há um tempo, mas ainda não tinha certeza de que o investimento valeria a pena, afinal, havia a opção de já comprar o café em pó e até lugares que o moíam na mesma hora.

Mas como já dizia meu pai, às vezes, “mais vale um gosto do que um vintém no bolso”, então, quando recebi o alerta de que Hamilton Beach que havia adicionado à minha lista de desejos estava por R$ 100,00 não tive dúvidas: boletei sem pensar duas vezes.

Após quatro meses de uso com bastante frequência, eu vim dividir com a comunidade minhas impressões sobre o Hamilton Beach e minha experiência de ter um moedor de café elétrico em casa.

Como está sendo ter um moedor de café em casa?

Posso afirmar com tranquilidade que a compra do Hamilton Beach foi uma das melhores que fiz no ano passado. Sentir o cheiro incrível do café logo após ser moído é uma experiência que só consegue ser superada pela xícara da bebida que feita logo em seguida e, para quem gosta de café, é insuperável.

Como muitos trabalhadores brasileiros, acordo já com o tempo bem limitado para organizar as coisas, tomar banho, comer algo e sair. Como esperado, não consigo moer o café todos os dias, mas descobri que fazendo isso a cada três dias ou mesmo só no fim de semana, consigo manter o máximo do sabor do grão, tendo apenas cuidado na hora de armazená-lo. Isso não pesou minha rotina nem um pouco.

Se o seu problema é praticidade, fique tranquilo, que além do ponto acima que levantei, demora menos de 2 minutos para moer o café.

Sobre o Hamilton Beach

O que mais me impressionou no aparelho foi como ele é simples de usar, limpar e guardar. O acabamento do aparelho chama atenção, o que garante não apenas um produto bonito, mas com pequenos detalhes que fazem toda a diferença no dia a dia. Ele possui um compartimento que se abre na parte inferior do equipamento, onde você consegue enrolar todo o fio da tomada e facilita guardá-lo no armário.

Outro diferencial é um pequeno espaço para guardar a escovinha utilizada para retirar o pó que fica preso às lâmina e que seria facilmente perdida se viesse separada.

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Qualidade de construção

A principal função de um moedor de café é transformar o grão em pó e isso o Hamilton Beach faz muito bem. O conjunto de lâminas realiza o trabalho com excelência e mesmo depois de uso intenso por quatro meses não dá sinais de que poderá quebrar nos próximos meses. É preciso ter em mente que o resultado não será grãos completamente homogêneos, mas isso acontece em todo o aparelho que conta essa formatação das lâminas.

A mesma robustez das lâminas também pode ser sentida em seu recipiente de moer que é fabricado em aço inoxidável. No restante, apesar de ser feito de plástico, a impressão que tenho ao utilizá-lo é que terá uma boa durabilidade.

moagem-hamilton-beach

Moagem

Um grande diferencial do aparelho são as pré-configurações para se obter a moagem desejada, sem precisar confiar apenas no seu olho. O modelo conta com um botão que permite escolher a espessura do grão de acordo em três níveis: grosso (prensa francesa), médio (tradicional) e fino (expresso) e ainda permite escolher opções entre elas, permitindo conseguir a espessura ideal para o método de extração escolhido.

Se deseja conhecer um pouco mais sobre as diferenças entre diferentes métodos, nós detalhamos tudo no nosso texto sobre como fazer café.

Para ter ainda mais precisão, o aparelho possui quatro opções pré-determinadas de quantidade de grãos. Basta preencher o recipiente de moer até a marcação, escolher o mesmo valor em um botão na frente do aparelho e o equipamento faz o cálculo do tempo necessário para o resultado desejado. É tudo bem simples.

grao-hamilton-beach

Limpeza

Esse é outro ponto alto do Hamilton Beach, principalmente em comparação com outros modelos de moedor de café elétrico. Isso porque o recipiente moedor pode ser retirado com facilidade para a limpeza e todas as peças, facilitando a higienização e evitando molhar o motor do equipamento e outras peças sem que seja necessário.


Ficou com alguma dúvida sobre o moedor? Estou à disposição para responder! Para economizar ainda mais, aproveite as nossas promoções de cafeteira e cupons Americanas e cupons Shoptime.