Campanha Antecipa Black Friday Ponto
Promobit
Promobit
Promobit Explica

Refino na limpeza: por que vale a pena ter uma extratora?

Produto é ideal para limpar estofados, carpetes ou pisos frios. Veja o que é, para que serve e porque vale a pena ter uma extratora.

Refino na limpeza: por que vale a pena ter uma extratora?

11 de mar de 2021

0 comentários

Compartilhe:

Mais facilidade na limpeza dos ambientes da casa ou de escritórios é o que qualquer pessoa deseja, afinal é muito melhor passar o tempo com atividades mais divertidas, como assistir a um filme, série, jogar ou ler. Um aparelho que pode ajudar e muito na limpeza é a extratora, ótima para a higienização de carpetes, pisos frios e estofados, inclusive os do carro. Por conta dessa facilidade, hoje explicamos porque vale a pena ter uma extratora. 

Quer receber avisos sempre que aparecer Extratora em promoção?

O que é uma extratora e para que ela serve? 

Potencial de limpeza de uma extratora

Uma extratora é um equipamento de uso doméstico ou profissional desenvolvido para limpar com excelência carpetes, estofados (como os do carro ou sofás e poltronas) e pisos frios. Os portes podem ser diferentes dependendo do modelo, mas geralmente a extratora é grande, pois ela precisa comportar uma bomba pressurizadora e pelo menos um motor de aspiração (às vezes, são dois na mesma máquina). 

Na prática, a extratora é bem parecida com um aspirador. A diferença é que ela suga tanto resíduos sólidos quanto líquidos e, por isso, garante uma limpeza mais profunda. Além de limpar sofás, bancos de carro e poltronas, a extratora também pode ser utilizada em colchões, bancos de ônibus, caminhões, pisos frios da cozinha, lavanderia e até para limpar vidros. 

Leia também: 
  • Melhores aspiradores de pó para comprar
  • Melhores lavadoras de alta pressão para comprar
  • Karcher ou WAP: qual é a melhor lavadora de alta pressão?

Como funciona uma extratora? 

Como já adiantamos, a extratora pode possuir um ou dois motores para funcionar, mas o seu diferencial mesmo são os reservatórios: eles permitem colocar água limpa e produtos de limpeza para melhor resultado e odor agradável ao final do processo de retirada das sujeiras. 

Basicamente, durante o processo de limpeza, a extratora vai funcionar assim: primeiro, ela vai retirar toda a sujeira mais grossa da superfície, ainda à seco (como sujeira grossa, podemos entender fios de cabelo, migalhas de alimentos, rações enterradas no sofá, poeiras aparentes). 

Depois, em um segundo momento, vai literalmente limpar o estofado, piso ou vidro, porque vai acionar o reservatório com água limpa e produto específico para utilizar na extratora, que não faz muita espuma. Assim, é como se a extratora lavasse o estofado, mas sem deixá-lo molhado. Isso é possível, porque essas máquinas vêm com diversos acessórios e um deles é uma espécie de espátula ou pá própria para estofados. 

Qual modelo de extratora é o certo para mim? 

Existem diferentes modelos de extratora para cada tipo de limpeza, por isso é importante saber qual é o melhor para você. Se você pretende adquirir o equipamento somente para uso doméstico, pode escolher uma extratora menor, mais leve e fácil de transportar. 

Se o uso for profissional, procure por aquelas que tenham reservatórios com maior capacidade, além de essencialmente dois motores. Por fim, existem ainda as extratoras voltadas somente para o uso em automóveis, com acessórios específicos para esse fim. 

Por que vale a pena ter uma extratora? 

Já dá para saber que a extratora é uma excelente aliada na hora da limpeza, mas temos mais motivos para provar que vale a pena ter um produto do tipo: ele auxilia na remoção de fungos e bactérias das superfícies, o que evita a proliferação de ácaros, por exemplo. Além disso, a extratora não agride o tecido ou a superfície que você estiver limpando, então ajudará a preservá-lo com eficiência. Contudo, o ponto fraco do produto é o preço, mesmo que ele seja durável: até em promoção, os modelos custam mais de R$1000. 


Agora que você já sabe porque vale a pena ter uma extratora, dê uma olhada nas nossas promoções de lavadoras de alta pressão para comprar a sua! Com um cupom Americanas ou cupom Submarino, você economiza ainda mais!