Campanha Super Deals - Aliexpress
Comparativos

Karcher ou WAP: qual a melhor marca de lavadora de alta pressão?

Procurando um modelo de lavadora de alta pressão e ficou na dúvida entre Karcher ou WAP? Separamos as principais características de cada uma para você.

Avatar do membro Yolanda Moretto

Yolanda Moretto

25 de jul de 2020

0 comentários

Compartilhe:

Se você começou a procura pela lavadora de alta pressão ideal, já deve ter se deparado com esses dois nomes: Karcher e WAP. As duas marcas são muito conhecidas nesse nicho de mercado por apresentarem produtos de qualidade e durabilidade, com características um pouco diferentes entre cada uma.

Por isso, pode ficar a dúvida: qual marca de lavadora de alta pressão é melhor, Karcher ou WAP?

Karcher

As lavadoras de alta pressão, na verdade, foram inventadas pela Karcher, em 1950. A empresa foi fundada em 1935, pelo alemão Alfred Karcher, para fabricar e vender produtos tecnológicos de aquecimento. Hoje, a empresa continua familiar e tem sede na Alemanha e aqui no Brasil, na cidade de Vinhedo, no interior de São Paulo.

A fábrica alemã dispõe de uma gama enorme de produtos, que vão desde equipamentos industriais para limpeza pesada até aparelhos mais leves para uso doméstico. Versáteis, podem operar com água aquecida ou não, alimentadas por motores elétricos ou a combustão interna. A empresa oferece mais de 20 modelos de lavadoras de alta pressão para uso residencial, que funcionam à base de água fria, com motores internos e são ideais para limpeza de janelas, banheiros, garagens e até mesmo de carros.

WAP

A WAP é uma empresa de origem alemã que está há mais de 60 anos no mercado de aparelhos para limpezas pesadas e industriais e por muito tempo foi a lider na venda de lavadoras de alta pressão no Brasil. Hoje em dia, ela também produz aspiradores de pó, vaporizadores e até mesmo MOP.

Os modelos de lavadora da WAP são muito conhecidas do público, devido à sua qualidade e também ao preço, que oferece um bom custo-benefício ao consumidor. Seu visual muitas vezes é bastante básico e pouco atraente, mas sua durabilidade com certeza vale a pena para quem não liga muito para o design do aparelho. 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Qual a melhor?

Se você já acompanha o Promobit há algum tempo, já deve saber nosso mantra sobre melhores produtos: depende muito do seu tipo de uso.

A versatilidade e diversos acessórios que costumam acompanhar os modelos da Karcher fazem com que os aparelhos da marca sejam uma ótima opção para quem busca um uso mais direto e limpezas básicas. Agora, se você está procurando um modelo mais industrial, ou que dê mais vantagem para limpar grandes quantidades de sujeira, vale a pena conferir as lavadoras da WAP.

É claro que é necessário comparar também modelo a modelo. Na dúvida, você pode deixar sua pergunta no Fórum do Promobit e ainda ficar de olho aqui no site para conseguir uma boa promoção.