Campanha Super Deals - Aliexpress
Comparativos

Rack, estante ou painel de TV: o que é melhor para a sala?

Se você está na dúvida entre rack, estante ou painel de TV para colocar na sala, confira nossas dicas para não errar na escolha do móvel.

Avatar do membro Luiza Lamas

Luiza Lamas

19 de jun de 2021

0 comentários

Compartilhe:

Quem está a um passo de reformar a sala ou indo morar num lugar novo, já deve ter se questionado se para organizar os itens eletrônicos é melhor optar por um rack, uma estante ou um painel de TV. Embora devamos sempre levar nosso gosto em consideração, a escolha também pode ter pitadas de dicas de decoração. E é isso que pretendemos com o texto de hoje: veja quando é melhor usar um ou outro móvel. 

Além artigos e guias de compra, no Promobit você também encontra as melhores promoções de TV da internet!

O rack: para quem gosta de mudar os itens de lugar 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Se você é aquela pessoa que gosta de mudar a disposição dos itens dos cômodos frequentemente, o melhor é optar por um rack. Embora ele seja pesado e difícil de transportar, não é impossível. Apenas atente-se para o fato de que a outra parede onde ele ficará também precisa ter conexões e saídas para todos os aparelhos eletrônicos, como a TV, caixas de som e home theater

O rack também é uma boa saída para quem mora de aluguel e não quer furar paredes para depois ter que tapar antes de deixar o imóvel. Sua estrutura é bem simples: ele pode vir direto do chão ou então conter os pés, mas invariavelmente terá aberturas, por exemplo, para colocar um aparelho de DVD. Ele pode conter portas ou gavetas, mas também é sempre mais baixo do que o painel de TV e a estante. 

Dependendo do modelo, o rack pode armazenar alguns livros nas partes inferiores que ficam expostas, ou álbuns de fotos, mas é mais comum que ele tenha apenas itens de decoração da casa na mesma altura em que fica a TV: porta-retrato e souvenir de viagens, por exemplo. 

A estante: para quem gosta de explorar a decoração ou precisa esconder itens

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Que atire a primeira pedra quem não tem itens que gostaria de esconder em casa só para que ela pareça mais arrumada. Se esse é o seu caso, você pode optar por uma estante na sala, pois ela terá muitas divisões e portas para guardar o que você precisa. Além disso, também é uma excelente aliada para ser preenchida com itens decorativos, como vasos, luminárias, adornos e enfeites. 

Esse móvel também pode ser considerado o melhor dos mundos, porque carrega um pouco do que tem o rack e do que tem o painel. Explicando com todas as palavras, podemos dizer: o rack é como se fosse uma cômoda enorme para abrigar a sua TV e o que mais você acha necessário para curtir horas de lazer em casa; a estante tem tudo o que o rack oferece, mas também conta com os benefícios do painel: o suporte decorativo para a TV. 

Mas, a estante fica bem em todo tipo de cômodo? Não. Ela é ideal para cômodos maiores (colocar uma estante num apartamento, por exemplo, pode deixar o ambiente muito carregado – nestes casos, é melhor optar por um rack) em que se tenha uma boa distância entre o sofá e a TV. 

O painel: seu único objetivo é dar suporte à TV, mas dá para melhorar isso

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Como adiantamos, a função principal do painel é dar suporte à TV e fazer com que ela fique presa à parede, sem precisar de pés de apoio. Por isso, é muito comum que você encontre painéis simples, que tenham somente uma folha de madeira na parte de trás e uma ou duas aberturas para eletrônicos. 

Painéis também costumam não ter pés, o que acaba sendo uma vantagem na hora da limpeza, por exemplo, porque o chão fica livre. Mas, se você não fizer questão disso, pode aproveitar o espaço para colocar banquetas pequenas e puffs ou puffs baú, usadas quando as visitas chegam. 

Afinal, é melhor escolher rack, estante ou painel de TV? 

Escolher entre rack, estante ou painel de TV vai depender das suas necessidades ou do que você gostaria de ter para sua sala. Um visual minimalista? Fique entre o rack ou painel de TV. Tem uma sala ampla e precisa de espaço para guardar muitos itens, além de gostar de investir em decoração? Opte pela estante. Se falarmos em opções de modelos disponíveis por aí, o melhor seria o rack, que ainda é o mais difundido dentre os três. 


Depois de ter escolhido entre rack, estante ou painel de TV, dê uma olhada nas nossas promoções de rack e promoções de painel de TV para comprar o seu! Com um cupom Americanas você economiza ainda mais!