Bar aberrto_TopBanner
Guias de Compra

Qual protetor solar usar no rosto? Dicas e indicações

É sempre importante cuidar da pele, principalmente em estações como o verão. Por isso, veja qual protetor usar no rosto!

Avatar do membro Rafaela Melo

Rafaela Melo

26 de jan de 2024

0 comentários

Compartilhe:

A cada ano que passa, o clima ensolarado e quente se intensifica, e, recentemente com as ondas de calor no país, cuidar da saúde da pele se tornou ainda mais importante. Então, além de uso em praias e piscinas, o protetor solar pode e deve entrar na rotina de cuidados com a pele. Hoje separamos dicas de qual protetor usar no rosto, assim sua escolha fica ainda mais fácil! 

Sabia que junto de dicas de consumo, aqui você encontra os melhores preços e promoções do mercado? Baixe já o app do Promobit e não perca mais nenhuma oferta.  

Melhor protetor solar para o rosto:

Anthelios UVMune 400 – La Roche-PosayMelhor protetor solar para o rosto
Sun Fresh – NeutrogenaOpção custo-benefício
Anthelios Ultra Cover – La Roche-PosayProtetor solar em creme com cor
Fotoequilíbrio Facial – NaturaProtetor solar facial em gel creme
Fotoproteção Diária Stick – AdcosOpção de protetor em bastão

Qual o melhor FPS de protetor solar usar no rosto? 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A escolha do FPS (fator de proteção solar) do seu protetor solar, tanto do corpo quanto do rosto, depende da melanina presente em sua pele e do quão sensível ela é. Normalmente as peles mais claras necessitam de proteção solar mais intensa, recomendando-se o uso de FPS 50, já peles pretas podem utilizar de FPS menor, no mínimo 30, graças a grande presença de melanina. 

Já o uso de tipos de protetor facial depende muito do gosto pessoal e tipo de pele (seca, oleosa ou mista). Sendo mais importante que o tipo a frequência de uso, visto que água, suor, atrito e outros elementos do dia a dia podem tirar o produto da pele e consequentemente a proteção.  

Vale ressaltar também que a maquiagem com presença de proteção FPS não substitui o protetor solar em si, já que a quantidade utilizada não atinge a mínima exigida para realmente proteger a pele. 

Pode usar protetor solar corporal no rosto?

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Uma dúvida comum é se pode utilizar o protetor solar corporal no rosto. E como já dito anteriormente isso é uma questão de gosto pessoal e tipo de pele. Normalmente os produtos corporais de proteção solar são mais densos já que a reaplicação é mais difícil e o corpo conta com muito mais atrito. Em alguns casos pode deixar a pele do rosto oleosa e “pesada”, o que não é muito confortável para o dia a dia. 

Já os produtos de proteção solar facial contam com tecnologias e ativos que ajudam a tirar da pele o aspecto esbranquiçado (muito comum nos protetores solar), trazem toque seco e evitam o aspecto oleoso. Ainda é possível encontrar opções próprias para reaplicação durante o dia. 

Quais os tipos de protetor solar usar no rosto?

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Em creme

Os protetores solares em creme são os mais comuns e mais fáceis de encontrar no mercado, por isso é possível achar diversas opções acessíveis e específicas para cada tipo de pele. Essa opção conta com linha para férias, ideal para utilizar em alta exposição solar como piscina e praia, e para o dia a dia, com opções contra oleosidade ou com tratamento para pele como os anti sinais e acne. 

Compre agora: Anthelios UVMune 400 – La Roche-Posay na Amazon

Compre agora: Sun Fresh – Neutrogena  na Amazon

Com cor

Uma coisa que incomoda o público que utiliza o protetor solar no dia a dia é a aparência esbranquiçada que ele deixa na pele, por isso uma opção são os protetores solares com cor. Os modelos com pigmento podem ser encontrados em creme, textura gel ou bastão. Muitos deles não têm a mesma performance de uma base facial, mas prometem uniformizar o tom da pele e trazer uma textura leve. 

Compre agora: Anthelios Ultra Cover – La Roche-Posay na Amazon

Em gel

Para quem gosta de toque seco e uma pele mais “leve” o ideal é optar por protetores com textura creme gel. Esse tipo de protetor solar conta com toque seco deixando menos perceptível a camada de produto no rosto. Também é uma boa opção para quem conta com muitas linhas que acumulam produtos. 

Compre agora: Fotoequilíbrio Facial – Natura na Amazon

Em bastão

Os protetores em bastão são muito mais práticos no dia a dia, principalmente na hora da reaplicação. Esse tipo tende a ser mais fácil de espalhar e trás a segurança de não vazar na bolsa durante o dia. 


Está em busca de uma pele melhor? Aproveite os cupons Amazon para garantir seus produtos de skincare com desconto!