Promobit
Promobit Explica

Qual o tamanho ideal do guarda-roupa?

Veja o que deve levar em consideração na hora de escolher o tamanho do seu guarda-roupa.

Avatar do membro Willian Oliveira

Willian Oliveira

17 de ago de 2018

0 comentários

Compartilhe:

Decidir pelo tamanho do guarda-roupa mais adequado às nossas necessidades faz toda a diferença. Mais do que conseguir armazenar todas a nossas coisas, o móvel precisa oferecer uma estrutura otimizada para que possamos manter tudo organizado e de fácil acesso. Afinal, não é só jogar tudo no guarda-roupa, fazer uma força para conseguir que tudo caiba lá do jeito que der que está resolvido.

Tamanho não é nada sem estruturação interna

Antes de pensar na altura, profundidade e largura do guarda-roupa, você precisa ficar atento à sua divisão interna, se as gavetas têm um bom tamanho, o espaço para malas comporta as suas bolsas e se vestidos, calças ou ternos não ficarão raspando no chão.

Existe diversas configurações internas possíveis e, claro, não há certo ou errado. Na hora escolher o tamanho do guarda-roupa, o mais importante é avaliar se suas coisas poderão ficar bem organizadas ali dentro. Uma dica é ficar atento a quantidade de gavetas e prateleiras: quanto mais, mais fácil será para organizar tudo. Se você possui muitos vestidos ou ternos, o tamanho do cabideiro faz toda a diferença. Agora, se o que mais tem são camisetas, gavetas são fundamentais para organização. Tudo depende na “natureza” das suas coisas.

guarda roupa interno

Como escolher o tamanho do guarda-roupa?

Antes de qualquer coisa, o espaço disponível no quarto faz toda a diferença na hora de comprar o móvel, já que o mais importante de tudo é ele conseguir caber na sua casa. Não existe uma fórmula simples para determinar qual o tamanho do guarda-roupa. Como falamos, tudo vai depender das necessidades de cada pessoa, ou pessoas.

Não adianta contar com a parte superior, que será ocupada com cobertas, edredons, travesseiros, malas e coisas do tipo. Sendo assim, tente avaliar se suas roupas poderão ser organizadas no espaço restante, sem ficar bagunçado. Outro ponto que pesa é a existência de uma cômoda, que poderá ser usada para auxiliar a tarefa.

Além da largura, é preciso ficar atento à altura e profundidade, pois essas duas medidas terão impacto direto no uso das gavetas, altura dos cabideiros e quantidade de prateleiras, elementos que fazem muita diferença na hora de organizar as roupas. Outro ponto é a forma de abertura, já que guarda-roupa com porta de correr possuem uma profundidade maior que os de abrir, mas é preciso descontar o espaço que será usado pela estrutura para abrir e fechar as portas.

Tamanho do guarda-roupa de solteiro

Com até 1,80m de largura, o móvel, como o nome sugere, é indicado para quem vive sozinho e pode aproveitar cada pedacinho do espaço disponível. Um casal poderá ter suas necessidades supridas com um guarda-roupa de solteiro? Olha, organizando direitinho e com uma cômoda para dar suporte, até é possível, mas é uma tarefa bem complicada.

Há diferentes tamanhos de guarda-roupa de solteiro. Em média, ele tem 2 ou 3 portas, embora alguns móveis com 4 possam ser encaixados nessa definição. Nesse tamanho, a divisão interna é ainda mais importante, já que normalmente cada parte possui uma estrutura diferente e as gavetas se concentram em apenas um lado.

guarda roupa solteiro

Guarda-roupa de casal

Esse tipo pode ter de 1,80m até 3m de largura. O guarda-roupa de casal costuma ter uma estrutura geminada, ou seja, as divisões internas são espelhadas, para que possam acomodar com facilidade as roupas e objetos de ambos, além da roupa de cama. Porém, alguns modelos podem apresentar uma organização mais ousada. A escolha entre um e outro vai depender se vocês têm necessidades parecidas ou diferentes.

Confira nossasofertas de móveis e decoração

Embora os tamanhos dos modelos dessa categoria comecem a partir de 1,80m, o ideal é escolher um móvel com mais de 2,30m. Guarda-roupa menores, apesar da denominação, são mais indicados para pessoas solteiras, mas que tenham mais roupas.

guarda roupa casal 2

Esse conteúdo ajudou você na escolha do móvel? Baixe o nosso app de promoções e encontre o guarda-roupa do tamanho ideal para você com o menor preço. Aproveite também nossos cupons de desconto das principais lojas do mercado, como cupons Americanas e cupons Marabraz