Campanha Aliexpress Divertimento ao ar livre
Promobit
Guias de Compra

Guarda-roupa com porta de correr ou de abrir?

Saiba quais as vantagens de cada modelo e o que você deve observar na hora de comprar o seu guarda-roupa.

Avatar do membro Willian Oliveira

Willian Oliveira

26 de jun de 2018

0 comentários

Compartilhe:

Alguns detalhes têm o poder de afetar completamente o uso e a integração de um móvel com o ambiente. Esse é o caso do modo de abertura das portas do guarda-roupa, que podem modificar toda a disposição dos elementos no cômodo e a também a circulação. Por isso, mais do que estética, é preciso prestar atenção aos uso e tamanho do quarto na hora de decidir por um guarda-roupa com porta de correr ou de abrir.

Vantagem do guarda-roupa com porta de correr

guarda roupa com espelho

Nos últimos anos, esse tipo abertura se popularizou no Brasil e hoje é bastante fácil encontrar diferentes modelos de correr, alguns até com espelhos em toda a extensão das portas, tornando-o ainda mais atrativo.

O principal ponto positivo do modelo com porta de correr é a otimização do espaço do ambiente. Como as portas se movem para o lado, não é preciso se preocupar se elas irão bater em algum outro elemento no cômodo quando abertas, o que garante uma liberdade bem maior na hora de fazer a decoração do ambiente.

Esse modo de abertura também melhora a circulação no cômodo, que não será obstruída quando as portas estiverem abertas, o que faz uma boa diferença para quem vive com outra pessoa no quarto.

Como ponto negativo, destacamos o preço, que é maior nesse modelo, e seu maior comprimento, pois o mecanismo de abertura ocupa um espaço considerável do móvel.

O que observar na hora de comprar

No modelo de correr, o mecanismo de abertura possui uma complexidade e importância muito maior. Qualquer problema nas roldadas e trilhos irá praticamente inutilizar o móvel. Por isso, na hora da compra, é fundamental ficar atento à qualidade das ferragens do guarda-roupa. Caso não seja possível vê-lo pessoalmente, fique atento às reclamações de outros consumidores sobre esse problema.

Vantagem do guarda-roupa com porta de abrir

guarda roupa porta de abrir

Recebem esse nome os modelos cuja porta abre para fora, ou seja, os guarda-roupas tradicionais. Mesmo com a popularização da abertura de correr, ainda é possível encontrar boas opções mais clássicas do móvel.

A principal vantagem do guarda-roupa de abrir é o preço. Ele é consideravelmente mais barato, quando comparado a modelo parecidos (tamanho, marca, qualidade da madeira) mas com abertura de correr. Para quem tem um orçamento apertado, essa opção permite investir em um móvel com maior qualidade e que seja capaz de guardar e organizar bem todas as roupas e demais itens.

Embora seja mais fino, o modelo de abrir prejudica o aproveitamento do espaço. Optar por ele significa pensar a disposição do quarto de modo às portas não acertarem nenhum elemento, além de garantir boa circulação no ambiente mesmo quando elas estiverem abertas.

O que observar na hora de comprar

Além da qualidade da madeira, que merece um cuidado especial em todos os móveis que comprar, fique atento às dobradiças e puxadores, que apesar de serem baratos e relativamente fáceis de comprar, podem dar uma dorzinha de cabeça na hora da troca.

Guarda-roupa com espelho

Embora seja possível encontrar espelhos em ambos os tipos de portas, apenas o modelo de correr suporta o peso dos espelhos em toda a sua extensão. Por isso, se seu objetivo é aproveitar o espelho no guarda-roupa para se vestir melhor, a melhor opção é a abertura para os lados.

guarda roupa mdp

Qual a melhor: porta de correr ou de abrir?

Ambos têm pontos positivos e negativos bem claros e a escolha deverá ser tomada de acordo com o peso que você dá para cada um deles. O orçamento disponível para a compra do móvel faz bastante diferença e a qualidade da madeira, construção e ferragens deve ter um peso até maior que a forma da abertura, caso tenha espaço suficiente no cômodo.

Se for para sugerirmos um modelo, aconselhamos a compra do guarda-roupa com porta de correr, pois o ganho de espaço e melhora da circulação, além da possibilidade de contar com um espelho de porta inteira, fazem bastante diferença no dia a dia. Mas como falamos acima, tudo depende das suas necessidades.

Ficou com dúvidas? Tem alguma dica extra para ajudar na compra? Comenta aqui embaixo e compartilhe suas experiências com a nossa comunidade.


No Promobit, você encontra os melhores cupons de desconto e promoções de guarda-roupa para comprar aquele modelo dos seus sonhos com o menor preço! Fique atento também às ofertas e códigos promocionais de lojas que trabalham com móvel, como cupom Americanas e Cupom Pontofrio