Promobit
Guia de compras

Qual iPad mais barato? Vale a pena a economia?

Produtos Apple são caros e para encontrar um modelo bom e em conta pode dar um certo trabalho, mas será que a economia vale a pena? Confira.

Avatar do membro Júlia Queiroga

Júlia Queiroga

6 de mai de 2022

0 comentários

Compartilhe:

Produtos da Apple costumam ser caros e uma saída para conseguir os itens da marca mais em conta é esperar a nova geração do aparelho desejado chegar, assim os modelos mais antigos vão caindo de preço. Dentre tantos dispositivos e se está atrás de um iPad para trabalho e estudo, pode ficar a dúvida de qual o iPad mais barato.

Será que vale a pena a economia de comprar um iPad mais barato do que optar por um mais novo? Respondemos essas e outras dúvidas sobre qual o iPad mais barato para você optar pela compra do melhor tablet da Apple com mais confiança, vamos lá.

Qual iPad mais barato?

Atualmente, o iPad mais barato é o modelo de 9ª geração, lançado em 2021, sendo também o aparelho de entrada da maçã. Ele pode ser encontrado por menos de 3 mil reais, a versão com menos armazenamento no marketplace e na promoção, e não deixa de ser um bom dispositivo, tendo algumas características que o tornam um bom aparelho.

Quais são as características do iPad mais barato?

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O iPad de 9ª Geração vem com armazenamento de 64GB ou 256 GB e uma tela retina IPS LCD true tone, que busca ajustar o display para se adequar ao seu ambiente de iluminação e visualização, com 10,2 polegadas, 224 ppi de densidade de pixels e um brilho de 500 nits.

Ele vem também com um processador A13 Bionic, o mesmo presente no iPhone 11, oferecendo um aumento na velocidade em comparação ao seu antecessor. Inclusive, algo que permanece bastante similar é o seu design, tendo uma base sólida de um botão home físico com touch ID e a porta lightning, ao invés de atualizar para a USB-C.

O áudio do iPad tem alto falantes estéreos, contribuindo para um som de qualidade. Além disso, vem com uma bateria de 32,4 watts, conexão Wi-Fi, rede celular 4G e duas câmeras, uma ultrawide de 12 MP e a grande angular de 8 MP.

Similar a outros modelos, é compatível com Apple Pencil da 1ª geração e com o smart Keyboard.

Vale a pena economizar e comprá-lo?

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O iPad 9ª geração, de modo geral, é um bom dispositivo, tem características bastante positivas para estudos e entretenimento, devido a sua tela IPS LCD de 10,2 polegadas e seu processador A13 Bionic que garante uma boa velocidade na navegação.

Entretanto, mesmo sendo mais barato, a escolha entre optar pelo aparelho pode acabar sendo desvantajosa, dependendo do que o comprador deseja. Porque ele não recebeu a atualização para o IOSpad número 15 e, enquanto ele pode ser encontrado por R$4.200 com 256GB, é possível conseguir o iPad Mini 6ª, mais novo e potente, por R$4.694, na promoção, mesmo que a opção seja de 64GB.


Quer mais ofertas de iPads? Confere as promoções de tablets. Ainda pode comprar com desconto usando um cupom da Americanas ou o cupom da Magazine Luiza.