Promobit
Promobit Explica

Qual é a função do grill no forno elétrico?

Função do grill no forno elétrico é preparar alimentos gratinados e grelhados, principalmente. Veja como isso funciona e quando utilizar esse recurso.

Avatar do membro Luiza Lamas

Luiza Lamas

3 de abr de 2021

0 comentários

Compartilhe:

Foi-se o tempo em que os eletrodomésticos e eletroportáteis tinham apenas uma função. Hoje, por exemplo, um forno convencional e até mesmo um elétrico consegue não só assar, mas também gratinar, tostar e grelhar as comidas, graças à função do grill no forno elétrico. Mas, você sabe como ela funciona exatamente e para que serve em detalhes? Respondemos essas perguntas neste artigo. 

Como funciona o grill do forno elétrico?

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Se você observar a estrutura de um forno elétrico de bancada, vai perceber que pelo menos por fora ele se parece muito com um micro-ondas: tem formato de caixa retangular e uma porta, juntamente com botões na lateral (que são giratórios e não clicáveis, mas isso é um detalhe pequeno). 

Já por dentro, o forno elétrico com grill tem duas resistências: uma na parte inferior e outra na parte superior, tanto para assar quanto para gratinar, tostar e grelhar os alimentos. Quando você ativar a função do grill (geralmente em um botão clicável, não em um regulador), perceberá que o forno seguirá uma temperatura constante e alta, justamente para criar aquela crosta saborosa nos alimentos. 

Por isso, vale dizer que a função do grill no forno elétrico é somente tostar, gratinar e grelhar os alimentos, como uma finalização para o prato principal ou a guarnição da refeição. Um grill não assa e nem cozinha nada! Se quiser passar pelos dois processos, primeiro você deverá assar o alimento e depois usar a função do grill. 

Receitas para utilizar o grill 

É interessante e saboroso utilizar o grill em receitas que levam queijo por cima, como lasanha e escondidinho, mas você pode optar por grelhar muitos alimentos, desde carnes e peixes a legumes, como milho, abobrinha e pimentões e até frutas, sejam elas soltas ou no espeto, desde que ele caiba no forno elétrico.  


Agora que você já sabe qual é a função do grill no forno elétrico, aproveite as promoções de forno elétrico do Promobit para economizar! Utilizando um cupom Americanas ou cupom Submarino, você paga mais barato ainda!