top amazon primeday
Melhores

Qual a melhor marca de lavadora de alta pressão?

O mercado atualmente é bem completo, sendo possível encontrar bons modelos de lavadoras para diferentes perfis de uso

Avatar do membro Bruno Braga

Bruno Braga

10 de jul de 2024

0 comentários

Utilizar rodos, vassouras e baldes d’água para limpar locais ou veículos tornam a limpeza longa e chata, além de gastar muita água. Por conta disso, as lavadoras de alta pressão despontaram como um investimento seguro e efetivo para dar aquela geral no quintal de casa ou no carro. Mas justamente por ser um equipamento voltado à efetividade e praticidade no dia a dia, é importante conhecer qual a melhor marca de lavadora de alta pressão entre as opções disponíveis para acertar no momento da compra. 

Com a chegada do Prime Day 2024, aproveite para conferir os preços especiais das melhores lavadoras de alta pressão para comprar em 2024:

WAP Extreme TurboMelhor lavadora de alta pressão
WAP Ousada Plus 2200Melhor lavadora de alta pressão custo benefício
Karcher HD585Lavadora de alta pressão para uso profissional
WAP Premium 2600Modelo versátil e econômico
Karcher K3.98Modelo mais equilibrado
Tramontina 1200WMelhor lavadora de alta pressão para ambientes domésticos
Karcher K3 Force CarMelhor lavadora para carro e moto
Vonder LAV 1400IModelo com motor por indução
Electrolux Ultra Wash UWS31Lavadora de alta pressão versátil
10°WAP ECO SMART 2200Modelo econômico com reservatório

Qual a melhor marca de lavadora de alta pressão?

WAP

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A WAP é um dos principais nomes quando o assunto é lavadora de alta pressão, por ter modelos voltados a uso doméstico, semi-profissionais e profissionais com uma ótima relação custo-benefício. As lavadoras da marca costumam contar com uma boa qualidade de construção, junto a especificações bem completas dentro dos pontos relevantes quando falamos de lavadoras de alta pressão, como potência, pressão e vazão da água. Tivemos diversos modelos da marca bem ranqueados em nossos textos de melhores lavadoras de alta pressão e de melhores lavadoras de alta pressão profissionais, evidenciando ainda  mais a notoriedade da fabricante no meio, principalmente por ser uma das mais acessíveis. 

No Reclame Aqui, a WAP possui uma nota média de 8.8 nos últimos 12 meses, tendo resolvido 90.1% das reclamações feitas e 82% das pessoas que avaliaram voltariam a fazer negócios com a empresa. Dentre os principais problemas citados na plataforma, 58.24% são relacionados a eletroportáteis, mas sem nenhuma especificidade em relação às lavadoras. 

Karcher

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A principal “rival” da WAP no mercado de lavadoras de alta pressão é definitivamente a Karcher, que faz frente a marca citada acima por também contar com produtos de alta qualidade e de diferentes finalidades, tendo linhas mais amplas de produtos dentro de cada segmento, além de já vir acompanhado de diferentes acessórios em várias lavadoras. Por outro lado, acabam sendo produtos com um preço médio ligeiramente mais alto. Mas mesmo assim, a Karcher também é uma ótima opção para quem busca tanto por modelos para usos domésticos quanto opções mais potentes e versáteis mais próximas das lavadoras profissionais. 

No Reclame Aqui, a marca possui uma avaliação de 9.3 nos últimos 12 meses, tendo resolvido 97.7% das reclamações recebidas e com um índice de 89.8% dos consumidores que voltariam a adquirir os produtos da fabricante. Logo, a Karcher também conta com um ótimo retrospecto no pós-venda. 

Tramontina

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

E qual é a melhor marca de lavadora de alta pressão para além de WAP e Karcher? Bom, isso vai depender do que você está procurando. A Tramontina se destaca de uma forma única, tendo bons modelos que visam um uso mais prático e econômico, tanto no gasto de água quanto de energia elétrica, além de contar com lavadoras mais baratas como um todo. A gigante brasileira pode ser a escolha principal de quem esteja buscando bons aparelhos para limpezas residenciais não tão complexas ou específicas. 

Sua reputação no Reclame Aqui também é bastante positiva, possuindo uma nota de 8.6 no último ano, tendo respondido 96.8% das reclamações recebidas e um índice de resolução de 89.8% dessas reclamações. Por se tratar de uma marca com um portfólio bem abrangente de produtos comercializados, a maioria das reclamações estão concentradas em utensílios domésticos como um todo. 

Vonder

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Sendo uma marca especializada em ferramentas e produtos para usos profissionais, a Vonder faz jus a sua reputação ao falarmos de lavadoras de alta pressão também. Com destaque para seus modelos com motores potentes e que podem ser indução, a gasolina ou outros tipos, a Vonder é a principal opção de marca para encontrar aparelhos para usos mais intensos, como até mesmo lavadores com potência de mais de 10.000W voltadas a lavagens industriais. A especialidade da marca é compartilhada em sua linha de lavadoras de alta pressão. 

No Reclame Aqui, a Vonder respondeu todas as reclamações feitas nos últimos 12 meses, tendo resolvido 86% das reclamações e tendo uma nota geral de 8.5. 63.41% das reclamações são sobre ferramentas e máquinas, o que é de se esperar dada a especialidade da marca. 

Electrolux

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Por fim, a melhor marca de lavadora de alta pressão para quem busca um modelo simples e efetivo é a Electrolux. Os aparelhos da gigante sueca são bastante versáteis, e apesar de não possuírem nenhuma grande virtude relacionada a sua construção ou design, são ótimas opções de lavadoras para serem utilizadas de formas esporádicas em limpezas residenciais e/ou de veículos mais comuns, como carros e motos. Não são os modelos mais potentes nem os mais robustos, mas que trabalham bem dentro de sua proposta. 

No Reclame Aqui, a Electrolux possui uma nota média de 8.9 nos últimos 12 meses, tendo resolvido 94.4% das reclamações feitas e 84.6% das pessoas que avaliaram voltariam a fazer negócios com a empresa. Dentre os principais problemas citados na plataforma, a grande maioria são relacionados a eletrodomésticos, por ser o grande foco da fabricante, tendo pouca presença quanto a lavadoras.  

Como escolher uma lavadora de alta pressão?

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Entenda quais são as especificações de uma lavadora de alta pressão e como elas se encaixam de acordo com a sua necessidade. As três principais características são: potência, medida em W; pressão da água, medida em psi; e a vazão d’água, que é medida em litros por minuto, que quanto maior for, mais rápida será a limpeza. Lavadoras para limpezas residenciais e de veículos comuns terão até 1.800W de potência e pressão de água de 1.200 a 2.000 psi. Já modelos para limpezas de grandes galpões e veículos mais robustos, é necessário uma potência de mais de 2.100W e uma pressão de mais de 2.100 psi. 

O outro ponto de atenção no momento da compra e em relação aos acessórios, que podem vir juntos ou não da lavadora, podendo serem bicos giratórios ou dedicados a sujeiras em locais difíceis, elas também podem ser acompanhadas de aplicadores de produtos de limpeza, extensores de mangueira e escovas rotativas que podem complementar ainda mais o processo de higienização. 

Qual a diferença entre lavadora de alta pressão profissional e doméstica?

Lavadoras de alta pressão profissionais e semiprofissionais são mais potentes e possuem mais pressão na água, além de serem mais econômicas quanto ao gasto de energia e de água, e mais resistentes também. Por terem um foco maior a limpezas de grandes locais ou de lavagens mais complexas, os modelos profissionais são consequentemente mais caros que as lavadoras comuns de usos domésticos.


Aproveite os cupons de desconto especiais para economizar ao máximo na compra de seu novo robô aspirador