Promobit
Notícias

Qual a diferença do novo Kindle Paperwhite para a geração anterior?

Aparelho agora conta com certificação IPX8 e algumas outras modificações interessantes.

Avatar do membro Willian Oliveira

Willian Oliveira

13 de fev de 2019

0 comentários

Compartilhe:

Na última semana, a Amazon lançou a última versão do Kindle Paperwhite. Com preço sugerido de R$ 499, o modelo chega com o dobro de memória da geração anterior, certificação IPX8 e mudanças bastante sutis em relação a qualidade da tela e peso.

Apesar de relevantes, o novo Paperwhite apresenta poucas diferenças em relação ao modelo anterior. Nós destacamos algumas mudanças entre as duas gerações do e-reader para que você possa analisar se vale a pena colocar o novo modelo na sua lista de desejos.

Certificação IPX8

Talvez essa seja a mudança mais significativa trazida pela mudança de geração. Ter a certificação IPX8 significa que o novo Kindle Paperwhite resiste a ficar até 1 hora submerso em até 2 metros de água doce. Claro que esse não deverá ser um objetivo para o uso do seu aparelho, mas garante uma paz de espírito maior ao utilizá-lo quando estiver com os pés ou todo o corpo na água.

Encontre as melhores promoções de Kindle Paperwhite da internet!

Mais espaço para livros… e audiolivros?

Entre uma versão e outra do aparelho, a memória dobrou, indo de 4 GB para 8 GB e uma versão mais “parruda” com 32 GB. Isso significa espaço mais que suficiente para uma biblioteca pessoal gigantesca.

O aumento da memória pode ter sido motivado pelo uso do aparelho para audioler obras inteiras, uma função que apesar de estar indisponível no Brasil, de acordo com a Amazon, é utilizada por quem possui conta americana.

Os audiolivros podem ser ouvidos através de um fone bluetooth e estão disponíveis via conta da Audible para quem possui a conta americana.

kindle-paperwhite-agua

Design e resolução da tela

O novo Kindle Paperwhite mantém a resolução de 300 pixels por polegada e tela com seis polegadas. A mudança mais significante fica por conta da textura, que ganha mais aspereza para simular um pouco melhor uma página impressa. Outro destaque é o ganho de um LED a mais, somando cinco no total, o que torna a iluminação mais uniforme.

O design é realmente muito parecido com o modelo anterior, apenas com uma mudança significativa: não existe mais o desnível nas bordas. Em relação ao peso, o novo Kindle Paperwhite ficou algumas gramas mais leve, mas nada que cause grande impacto quando segurá-lo.

Para encontrar os melhores títulos, fique de olho na nossa seleção de livros online grátis!

Sem 3G para os Brasileiros

Diferente do modelo americano, que foi lançado em outubro do ano passado, o Kindle Paperwhite no Brasil não terá a conexão 3G, sendo o wi-fi sua única opção de conexão para baixar os e-books. De acordo com a própria Amazon, a decisão de lançar apenas o modelo sem 3G teve intuito de diminuir as tarifas sobre o produto, que são maiores para aparelho que tenham linha ativa de conexão móvel.

No mais, todas as funções e características do Kindle Paperwhite se mantiveram as mesmas. O preço de lançamento ainda não compensa a compra, no entanto, nos próximos meses devem aparecer promoções Amazon e promoções C&A com valores bem mais atrativos.


Além de informações sobre diversos produtos e serviços, no Promobit, você encontra as melhores ofertas e cupons de desconto da internet.