Campanha Super Deals - Aliexpress
Promobit Explica

Descubra como funciona o Kindle Unlimited

O serviço da Amazon funciona como um Netflix de ebooks, com acesso ilimitado a milhares de títulos

Avatar do membro Yolanda Moretto

Yolanda Moretto

4 de out de 2017

0 comentários

Compartilhe:

Encontrar novos livros para ler nem sempre é uma tarefa fácil. Além disso, os leitores mais assíduos sabem que adquirir livros novos com frequência, seja em formato físico ou digital, pode ser uma tarefa um tanto quanto cara.

Pensando nesse público-alvo, a Amazon, empresa transnacional de comércio eletrônico, lançou em 2014 o serviço de assinatura de ebooks Kindle Unlimited, proporcionando aos leitores acesso a milhares de livros em troca de um pagamento mensal.

Conheça mais sobre o que é e como usar o serviço de leitura da gigante americana e para encontrar os melhores títulos, fique de olho na nossa seleção de livros online grátis!

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O que é o Kindle Unlimited?

O Kindle Unlimited é o nome do serviço de acesso à ebooks da Amazon de forma ilimitada. O programa funciona como uma espécie de Netflix ou Spotify de livros: com o pagamento de uma taxa mensal, o usuário tem acesso a uma grande quantidade de títulos, em diferentes idiomas, e sem quantidade limite de acesso, além de adquirir acesso para aubiobooks.

O serviço custa R$19,90 por mês, com direito a um mês grátis para novos usuários.

Não são todos os ebooks da Amazon que estão disponíveis por meio do serviço, sendo que para ter acesso a alguns títulos da loja, você precisará comprar o ebook individualmente (neste caso, o livro digital ficará salvo para sempre na biblioteca da sua conta, como no caso dos jogos comprados pelo Steam). No entanto, a quantidade de livros que fazem parte do pacote Unlimited vale a pena: são mais de 40 mil títulos em português e um milhão em inglês, além de livros em alemão, francês, italiano, espanhol, japonês, russo e outros.

Kindle Paperwhite

O mais legal é que não é necessário ter o e-reader da Amazon, o Kindle, para aproveitar a assinatura. A Amazon disponibiliza aplicativos de Kindle para iOS, Android e também para computadores, todos sincronizados em nuvem. Além de poder acessar seu livro de qualquer um deles com a sua conta, a posição da sua leitura é atualizada, para você não perder tempo procurando em qual lugar do livro você parou. Mas é importante ressaltar que os ebooks da Amazon não funcionam em outros aplicativos e e-readers que não sejam os da empresa, como o Kobo e o Lev.

Diversos livros em português estão disponíveis no serviço, como a coleção de Harry Potter, As Crônicas de Gelo e Fogo, Diários de Um Banana, As Crônicas de Artur, livros da série Sherlock Holmes e muitos outros.

Como funciona o Kindle Unlimited?

É muito fácil criar a sua conta no serviço da Amazon. Basta possuir uma conta no site da empresa e um cartão de crédito válido registrado.

Depois, bastas iniciar seu período de teste gratuito de 30 dias.

Com o serviço, você pode “pegar emprestado” até dez ebooks diferentes por vez. Caso queira baixar um novo título, basta “devolver” um dos títulos que você já pegou. Mas não se preocupe: você pode pegar um ebook para ler quantas vezes quiser, mesmo depois de devolvê-lo para a biblioteca da loja online.

Quando quiser baixar um ebook para um dos seus dispositivos de leitura, basta clicar no botão “Leia de Graça” e escolher em qual dispositivo você quer receber seu livro, bastando que o livro faça parte da coleção do Kindle Unlimited.


Aproveite as melhores promoções de kindle da internet utilizando os cupons de desconto do Promobit. Crie sua lista de desejos, tire dúvidas com os membros da comunidade e prepare-se para a Black Friday, maior temporada de promoções do ano!

Para encontrar os melhores títulos, fique de olho na nossa seleção de livros online grátis!