Take a fresh look at your lifestyle.

Pulseira magnética funciona mesmo?

Descubra em detalhes o que é e se pulseira magnética funciona mesmo. Conheça também os supostos benefícios que ela traz para o corpo humano.

Se você caiu nesse texto, provavelmente já ouviu falar na pulseira magnética, também chamada de pulseira milagrosa e que se parece bastante com um smartband. Ela promete melhorar a sensação de algumas dores no corpo e aumentar a disposição, além de outros benefícios. Mas será que isso é verdade e a pulseira magnética funciona mesmo? É isso que você vai descobrir neste artigo. 

Quer receber avisos sempre que aparecer Pulseira Magnética em promoção?

O que é e como funciona a pulseira magnética? 

A pulseira magnética é um acessório para utilizar no braço, como uma espécie de relógio. Basicamente, ela é lembrada nas conversas das pessoas por alguns acreditarem que ela pode ser “milagrosa” e provocar maior sensação de bem-estar e disposição. Mas, como é o mecanismo dela para que isso seja verdade?  

Teoricamente, dentro dessa pulseira há um holograma com frequências que reagem positivamente com o campo magnético do nosso corpo para amplificar a comunicação entre cada célula. A ideia é que quando as células se comunicam melhor, você fica mais disposto, o corpo trabalha melhor e isso traz benefícios para você. 

Inclusive, alguns desses benefícios seriam: curar alguns tipos de dores; facilitar a circulação no sangue; melhorar o equilíbrio, a flexibilidade e a força. Porém, vale lembrar que um holograma é apenas a reprodução de uma imagem tridimensional obtida a partir da projeção de luz em objetos bidimensionais e isso não seria justificativa para causar efeitos reais no nosso corpo. 

Leia também: 

A pulseira magnética funciona mesmo?

Não há comprovação científica de que a pulseira magnética funciona. Nem a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e nem o Ministério da Saúde certificam que a pulseira magnética é realmente eficaz e, esse primeiro órgão, inclusive, já suspendeu a veiculação de propagandas de pulseiras do tipo em todo o território nacional. 

Vale lembrar que a comercialização não está proibida, mas a circulação de propagandas sobre o assunto sim. Agora, cabe a você decidir se quer adquirir um produto do tipo (que pode chegar a custar mais de R$100) ou não. 


Agora que você já sabe se a pulseira magnética funciona mesmo, dê uma olhada nas nossas promoções de pulseiras (joias) ou nas promoções de smartbands para encontrar um produto parecido em promoção! Use um cupom Americanas para pagar mais barato ainda!

Veja também
Comentários

Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Quer receber alertas de novas postagens?

Receba notificações em seu navegador!