Take a fresh look at your lifestyle.

Especial PS4: 6 jogos que marcaram a geração

Nessa retrospectiva especial para PlayStation 4, relembramos alguns dos jogos que marcaram a geração passada, como God of War 4, Ghost of Tsushima e outros.

Com uma nova geração de games já à nossa porta, chegou a hora de olhar para trás e ver, não sem algumas lágrimas (de felicidade e tristeza), os jogos mais marcantes da geração passada no PlayStation 4.

Se você ainda não comprou o PS5 e pretende manter seu bom e velho PS4 por mais alguns meses, ou anos, até o preço do console novo estar mais em conta, então esse Especial PS4 é para você: listamos os 6 jogos que marcaram a geração.

Leia Mais:

Jogos de PS4 que marcaram a geração

God of War 4

jogos que marcaram a geração

Um bom tempo se passou depois que Kratos enfim concluiu sua vingança contra os deuses do Olimpo ao abrir a cabeça de Zeus no soco. Agora o antigo deus da guerra vive com seu filho, Atreus, em Midgard, e sua nova aventura tem início com a morte de sua segunda esposa, Faye.

No 4º título da série God of War não há mais deuses gregos, os adversários de Kratos agora são as entidades nórdicas, como a Serpente do Mundo Jörmungandr, Tÿr, deus da guerra, Thor, deus da tempestade, Odin, o pai dos deuses, e mais uma imensa variedade de oponentes que vão desde gigantes a criaturas colossais. Ou seja, é bem familiar para quem jogou os outros títulos da série.

God of War 4 foi um dos títulos mais marcantes da geração passada, com cerca de 40 horas de gamplay, sendo 25 à 30 somente na história principal.

Quer receber avisos sempre que aparecer God of War 4 em promoção?

Ghost of Tsushima

Ghost of Tsushima foi lançado em julho desse ano, mas é, sem dúvidas, um dos títulos mais marcantes da geração de jogos para PS4. Não são apenas os excelentes gráficos cinematográficos, mas a jogabilidade em si, que mistura elementos de jogos de ação e aventura. O jogo conta com uma mecânica mais complexa do que jogos de hack ‘n slash, como God of War ou Devil May Cry.

Aqui, os jogadores se veem em um Japão feudal que sofre repetidas invasões do império Mongol, e precisa se defender com ajuda dos lendários samurais. Conforme o gameplay avança, você vai conquistar novos estilos de luta, para diferentes situações, e novas armaduras e armas para repelir os invasores.

Ghost of Tsushima é, junto com o próximo game da nossa lista, um forte canditado ao posto de melhor jogo de 2020.

Quer receber avisos sempre que aparecer Ghost of Tsushima em promoção?

The Last of Us 2

jogos que marcaram a geração

The Last of Us 2 também foi lançado nesse ano mas também é um dos jogos mais marcantes da década. O game dá continuidade aos eventos do jogo passado, porém, dessa vez você joga com a personagem Ellie, que está maior, em vez de Joel.

Como esse jogo contém algumas surpresas, com uma carga emocional bem forte, não vamos arruinar sua experiência. Vamos dizer apenas que ele é dividido em 11 partes, com 46 capítulos, que pode chegar até 30 horas de jogo, explorando todas as possibilidades.

Quer receber avisos sempre que aparecer The Last of Us 2 em promoção?

Uncharted 4: A Thief’s End

Lançado em 2016, a última aventura de Nathan Drak ao lado de seu parceiro Victor Sullivan, é uma busca perigosa pelo tesouro escondido do pirata Henry Avery. Mesmo aposentado, Drake está de volta ao mundo dos ladrões.

Embora tenha 4 anos do lançamento do game, Uncharted 4: A Thief’s End marcou a geração do PS4 e chegou a receber um BAFTA de melhor jogo, além de ter excelentes avaliações. O jogo tem cerca de 15 horas de gameplay, para enfrentar mercenários, encontrar tesouros, além de implacar algumas fugas bem empolgantes.

Quer receber avisos sempre que aparecer Uncharted 4 em promoção?

Metal Gear Solid V: The Phantom Pain

jogos que marcaram a geração

O jogo de despedida de Hideo Kojima da Konami, Metal Gear Solid V é um marco nos jogos de espionagem e o final perfeito para a saga de Snake. Com uma jogabilidade simples e consagrada que faz os fãs mais antigos da série, assim como os novatos, ficarem impressionados com a fluidez dos movimentos.

A interação com veículos é muito boa, mas seu principal companheiro aqui é um cavalo. Você ainda conta com uma infinidade de armas para os mais variados tipos de situação, que lembram momentos clássicos dos primeiros games da série.

Metal Gear Solid V: The Phantom Pain foi um game que surpreendeu positivamente tanto quem curte um gameplay mais furtivo, sem muitos combates diretos, quanto jogadores com perfil mais caótico.

Quer receber avisos sempre que aparecer Metal Gear Solid V em promoção?

Red Dead Redemption 2

Red Dead Redemption 2 foi um dos games mais aguardados da década e trouxe uma das experiências de mundo aberto mais complexas, com um nível de interação com o ambiente inovadora. São cerca de 60 horas de gameplay com muitos tiroteios, fugas e momentos memoráveis.

O game se passa em 1899, no final da era de ouro do Velho Oeste e você vai jogar com o fora da lei Arthur Morgan, que precisar sobreviver à perseguição do governo, gangues rivais, marcenários e animais selvagens, em meio ao declínio do Velho Oeste.

Quer receber avisos sempre que aparecer Red Dead Redemption 2 em promoção?

Para você, quais foram os jogos que marcaram a geração do PS4? Compartilhe sua lista com a gente nos comentários. Aproveite as melhores ofertas e promoções de jogos para PS4 aqui no Promobit.


Prepare sua lista de desejos para Black Friday

Para não perder nenhum promoção de TV, celular, eletrodomésticos ou qualquer item que está de olho para essa Black Friday, prepare sua Lista de Desejos agora mesmo e receba alertas assim que aparecer uma promoção no Promobit.

Veja também
Comentários

Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Quer receber alertas de novas postagens?

Receba notificações em seu navegador!